Membros diogon Postado Agosto 14, 2012 Membros Postado Agosto 14, 2012 Na opinião de vocês que passaram por Roma, qual seria a melhor maneira para usar o Roma Pass ? Pelo que andei lendo as maiores filas são no coliseo. Onde mais seria interessante evitar a fila com uso do Roma pass ?
Membros de Honra michel Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2012 Eu usei no Coliseu e nos museus Capitolinos.
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2012 Certo é que no Coliseu é ótimo negócio. Nos demais lugares vai ser mais em função do que você deseja visitar. Outra opção comum é, além dos capitolinos, o Castelo di Sant'angelo. Teoricamente dá para usar na Borghese, o que seria ótimo, mas na prática não funciona - pois você precisa fazer a reserva com muita antecedência e para fazer a reserva, precisa do número do passe em mãos. E para ter o passe, só se eles mandassem para a sua residência, o que não sei se é possível ou viável financeiramente. Faça o download do pdf listando as atrações cobertas pelo passe, tem no site oficial. Ou jogue no google e pegue o link direto.
Membros LLoschi Postado Agosto 15, 2012 Membros Postado Agosto 15, 2012 Pessoal, alguém pode me dizer o site em que se compra o ingresso para o museu do Vaticano? O que mais vale a pena comprar pela internet com antecedencia? Pelo o que li no fórum, tem o museu borghese, a visita às escavações do Vaticano e o Roma Pass. Tem mais algo que já posso comprar antes para evitar filas? Obrigada!
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2012 O site é esse: http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?action=booking&codiceTipoVisita=26&step=2 Não vi a opção em inglês funcionar para a aquisição de ingressos, mas o italiano não é difícil de entender. Qualquer coisa, vocÊ posta. Que eu saiba, antecipado é só isso aí. Roma Pass não tem filas para comprar, o pessoal só compra antecipado com medo de esgotar.
Membros LLoschi Postado Agosto 15, 2012 Membros Postado Agosto 15, 2012 Obrigada, Marcos! Falando nisso, qual é a melhor ordem pra fazer os passeios do Vaticano? Eu tirei um dia inteiro só para conhecê-lo, então pensei o seguinte: A parte subterrânea + basílica de São pedro pela manhã e museu + capela sistina + castelo sant'angelo à tarde. O que você acha? Dá tempo de ver tudo com calma? obrigada!
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2012 Oi, Luana. Dá uma lida na página anterior que eu falei sobre isso. Abraços.
Membros Giovanni Neto Postado Agosto 19, 2012 Membros Postado Agosto 19, 2012 Gente, socorro,vou fazer uma viagem para rodar a italia em um mes, e provavelmente vou ter que ver so o basico das cidades. O problema e que so vou conseguir ficar 1 dia e meio em Roma , pois vou chegar mais ou menos as 8 da noite ,e verei a fontana de trevi e Piazza Spagna,ja no dia seguinte ficarei em roma o dia inteiro. É mais rapido o metro,ou mais conveniente o carro? Tambem queria,se possivel, ver em quantas horas da para dar uma olhada basica nas seguintes atrações: -Coliseu -Forum Romano -Castelo Santo Angelo -Palatinado -Campidoglio -Basilica de São`Pedro -Pantheon -Santa Maria en Trastevere -Museu Vittorio Emanuele Lembrando que vou ficar em um hotel na area central da cidade,perto do Coliseu (pelo que vi) Obrigado a quem responder!!!
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 19, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2012 se vc começar bem cedo muito cedo o ideal seria a Basílica sem a Capela e seguir o mapa. Como vc esta perto do Colizeu o problema tem que ver a que horas ele abre se é que estão deixando entrar e seguir o roteiro conforme o mapa que é mais ou menos o que vc numerou, e va tudo a pé da pra ir carro so vai atrapalhar. Não vai ser fácil e chegar ver e tchau.
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 19, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2012 Na verdade você terá só 1 dia mesmo, pois depois das 8 você praticamente não terá nada para ver. Se ainda tiver disposição para sair, eu iria até a Fontana di Trevi. Vai ficar um mês na Itália e não pode tirar mais que 1 dia para Roma ? Se sua viagem for a turismo, há algo extremamente errado com seu roteiro. Sobra apenas ver o que tem de mais representativo em Roma. Vai ser uma maratona. Acorde bem cedo para entrar no Coliseu assim que abrir. Dê uma passada rápida no Forum. De lá, vá para o Vaticano e veja o museu e a Basílica de São Pedro, nessa ordem. Já de noite, deixe para conhecer as praças principais - Piazza Navona e, se não tiver conseguido no dia anterior, a Fontana di Trevi.
Posts Recomendados