Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Pessoal preciso de ajuda!!!!!!!!

Vou p Italia em outubro, como faço p ir do aeroporto Fiumicino p a estação termini? O hotel que vou ficar fica perto desta estaçao, obrigada

Existe uma opção mais barata (4 euro) em relação ao Leonardo Express (17 euro). Procure o balcão da TerraVision no terminal 3 do Fiumicino pra comprar o ticket.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Amanda, eu não passei o carnaval lá não, mas quem eu conheço que passou falou que é MUITO caído, completamente diferente do que esperava, mas vou dizer, ainda assim um dia eu quero ver pelos meus próprios olhos e tirar minhas conclusões... hehehe... eu não deixaria de ir se tivesse a oportunidade.

=]

Bom, eu fiquei perto das atrações e o sistema de Vaporettos não é ruim, mas eu prefiro evitar transporte público e gosto de fazer tudo a pé, vai de cada um mesmo.

• Membros de Honra
Postado

Um dos maiores arrependimentos de minha última viagem na Europa é ter ido de Veneza a Roma de avião. Perda de tempo (sim, pois você precisa contar tudo que envolve pegar avião - despachar e pegar malas, deslocamento do aeroporto, etc), dinheiro (com as taxas "secretas" das low cost) e conforto (de trem, você sai do centro de uma cidade direto para o centro de outra).

O sistema de vaporettos funciona muito bem. É um pouco ruim de se acostumar inicialmente, entender aquele placar eletrônico, nos perdemos algumas vezes ... hehe. Mas foi legal, se perder em Veneza é sempre bom.

O "centro histórico" a que vocÊ se refere presumo ser a Piazza San Marco. Eu ficaria o mais próximo possível da estação de trem, ou de um meio de transporte. Pois o mais chato é se deslocar com mala, o resto é tudo festa. De qualquer forma, vocÊ vai andar aquilo tudo mesmo, ao menos se quiser aproveitar a cidade.

• Membros
Postado

Valeu gente :D

É isso mesmo, centro histórico eu me referi basicamente a Piazza San Marco, porque querendo ou não a atração principal de Veneza fica ali, mas enfim.

Eu vou chegar de trem de Florença, e vou partir depois de avião pelo Marco Polo pra Paris (vou ter esse cuidado na hora de comprar a passagem). Eu penso em andar muito em Veneza, é exatamente isso que quero fazer na realidade. Minha paixão por Veneza começou de um livro que eu li quando tinha uns 13 ou 14 anos, e ele se passava no Carnaval de Veneza... então como vai coincidir de ser a data que eu vou estar por lá, saiu perfeito (Y) É claro que eu não tenho expectativas de ser uma Sapucaí da vida, só que com pessoas vestidas, é claro, e de máscaras, mas eu ainda pesquisando e sei que tem alguns eventos específicos que ocorrem nessa época... então se der certo de eu estar na cidade no dia, vou ir com certeza!

Eu vou ir de mala da estação pro hostel, e depois do hostel pro aeroporto, então vou dar mais uma pesquisada no sistema do Vaporetto, verificar qual a linha que eles fazem, e vou ver certinho a localização do hostel quando for reservar, pra não ser um entre mil becos.

Obrigada pelas respostas! :D

• Membros de Honra
Postado

Só pra te avisar, não tem vaporetto do aeroporto pra Piazza San Marco. No caso, vocÊ pega um ônibus laranja. Você provavelmente só pegará vaporetto se quiser - pra ir a Murano, as demais ilhas, ou então simplesmente pra passear ... recomendo fortemente pegar a linha 1 (ou 2, depende do sentido, não me lembro) da Piazza San Marco até a Piazzale Roma ... é muito bonito. Faça isso de dia e de noite, ou no entardecer.

• Membros
Postado

Boas, eu sou portuguesa e estou a pensar em ir com o meu namorado até Itália ou em inícios Março, ou em inícios de Abril.

A ideia são 4 dias de férias românticas em Roma. E na Primavera pareceu-nos a melhor altura para ir.

No que toca à viagem, iremos de avião, e numa companhia low cost, comprando as passagens com antecedência conseguimos viajar os 2 ida e volta por menos de 150€.

No que toca ao alojamento, encontrei estadia por volta também de 150€ (no total) para os dois, em quarto duplo com direito a pequeno almoço.

Em relação aos passeios, a ideia é mesmo passear a pé, no que não devemos gastar muito em transportes, no entanto, dependendo do local da hospedagem, talvez compense comprar o RomaPass que são mais 60€ (pelos dois).

Resta apenas os custos com a alimentação, e até na compra de algumas lembranças, assim como a entrada paga em mais um ou outro local.

Pergunto a quem lá foi mais recentemente, no que toca aos preços, o que seria de esperar em relação a estes custos de referi, principalmente na alimentação (almoço e jantar), mesmo podendo comer fast food numa das refeições por dia.

• Membros de Honra
Postado

150 está bem caro, dá pra achar bem mais barato que isso, a menos que você tenha optado por um hotel mais especial. Eu gosto de pesquisar no Booking ponto com e pego hoteis com notas acima de 7,5.

Refeições variam muito de preço. É possível comer um "primo piatto" (prato de massas) por 6 a 10 euros nos restaurantes mais econômicos, com boa pesquisa. Mas os pratos não são muito bem servidos. Já o menu, que você por ser europeia já deve saber como funciona, é possível encontrar entre 10 e 15 euros no almoço. Para o jantar os custos já costumam subir, trabalhe com um acréscimo de uns 50 % desses valores. Por fim, veja se não está escrito que o "colperto" está incluso. É uma taxa que você paga só para estar ali, alguns restaurantes não cobram, mas a regra é cobrar.

Bebida é meio cara por lá, mas pedindo o menu ela já virá inclusa. Já não me lembro os valores com exatidão, mas acho que fica em torno de 3 euros.

Fast food é barato, um combo custava pouco mais de 5 euros. Vou tentar achar uma planilha com os gastos anotados e aí digo com mais precisão.

• Membros de Honra
Postado
No que toca ao alojamento, encontrei estadia por volta também de 150€ (no total) para os dois, em quarto duplo com direito a pequeno almoço.

Oi !!! Nessa faixa de valor eu recomendo esse hotel: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187791-d665611-Reviews-Auditorium_di_Mecenate-Rome_Lazio.html

Em relação aos passeios, a ideia é mesmo passear a pé, no que não devemos gastar muito em transportes, no entanto, dependendo do local da hospedagem, talvez compense comprar o RomaPass que são mais 60€ (pelos dois).

Além do Coliseu e outra atração do Romapass, nesses quatro dias também deve ir até os Museus do Vaticano, subir no Domo da Basílica de São Pedro, ir na Galeria Borghese... calcule em média 17euro por atração, mas vc sendo portuguesa tem desconto, correto ?

Resta apenas os custos com a alimentação, e até na compra de algumas lembranças, assim como a entrada paga em mais um ou outro local.

Pergunto a quem lá foi mais recentemente, no que toca aos preços, o que seria de esperar em relação a estes custos de referi, principalmente na alimentação (almoço e jantar), mesmo podendo comer fast food numa das refeições por dia.

Para os fastfoods e lanches em torno de 10euro, para restaurantes em torno de 30euro por pessoa por refeição.

• Membros de Honra
Postado

Rapaz, 30 euros ? Pesquisando dá pra conseguir por bem menos que isso. 30 é em restaurante turístico, eu nunca paguei mais que 15 euros em refeição na Itália, ao menos que me lembre (mas já aviso, como pouco e minha esposa também).

• Membros de Honra
Postado
Rapaz, 30 euros ? Pesquisando dá pra conseguir por bem menos que isso. 30 é em restaurante turístico, eu nunca paguei mais que 15 euros em refeição na Itália, ao menos que me lembre (mas já aviso, como pouco e minha esposa também).

Com certeza dá pra comer por menos que isso, mas também é possível comer por muito mais que isso... nesse valor está incluído prato principal, salada, sobremesa, vinho, água, "coberto" e a gorjeta. Eu considerei que ela está disposta a pagar 150euro de hospedagem, deve ser mais exigente nos restaurantes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...