Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Alguém sabe me dizer que dia posso ver o Papa na janelinha lá no Vaticano?

Estou indo para Roma agora em julho!

Vale a pena comprar os ingressos para capela sistina pela internet?

Obrigada

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Alguém sabe me dizer que dia posso ver o Papa na janelinha lá no Vaticano?

Estou indo para Roma agora em julho!

Vale a pena comprar os ingressos para capela sistina pela internet?

Obrigada

Se o Papa estiver em Roma, ele aparece aos domingos ao meio-dia e às quartas-feiras, mas não lembro o horário. No site do Vaticano tem uma agenda dele. Confere pra ver os dias que vc estará em Roma. http://www.vatican.va/phome_po.htm

Eu comprei os ingressos do Museu do Vaticano pela internet pq queria evitar a fila de compra. Eu tinha hora marcada para entrar nas Catacumbas e não podia perder tempo. É mais caro do q se comprar na hora. Como vc vai em alta temporada é bastante indicado que tente evitar essa fila.

Abrçs

• Membros de Honra
Postado

Gente, o passeio de gôndola em Veneza é tabelado, todos os pontos oficiais de gôndolas tem a tabela oficial da associação de gondoleiros:

20min: 40 EURO

40min: 80 EURO

O percurso muda de acordo com o ponto de saída. Esses são os preços praticados em 10/jun e independe se é italiano, brasileiro ou indiano, também independe a quantidade de pessoas. Esses valores não incluem extras como bebidas, cantoria etc...

Minha opinião: vale muito a pena, ir até lá e não fazer o passeio pra economizar esse dinheiro é bobagem, deixe de comer mas não deixe de fazer esse passeio.

Outro passeio imperdível é o Itinerário Secreto do Palácio dos Doges, muito legal !!

• Membros de Honra
Postado

Os nossos dois ingressos para 13 museus da Veneza ainda têm validade até início de outubro.

Quem quiser aproveitar, pode levar.

• Membros
Postado
Gente, o passeio de gôndola em Veneza é tabelado, todos os pontos oficiais de gôndolas tem a tabela oficial da associação de gondoleiros:

20min: 40 EURO

40min: 80 EURO

O percurso muda de acordo com o ponto de saída. Esses são os preços praticados em 10/jun e independe se é italiano, brasileiro ou indiano, também independe a quantidade de pessoas. Esses valores não incluem extras como bebidas, cantoria etc...

Minha opinião: vale muito a pena, ir até lá e não fazer o passeio pra economizar esse dinheiro é bobagem, deixe de comer mas não deixe de fazer esse passeio.

Outro passeio imperdível é o Itinerário Secreto do Palácio dos Doges, muito legal !!

Oi Michel,

Mas toda aquele multirão de gondoleiros são associados?

Por que não foram esses preços que nos ofereceram. Aliás, o que nos ofereceu o passeio por 80 euros disse que nosso passeio duraria, no máximo, 20 minutos.

Eles são uma raça do c........ ::vapapu:: Tentam passar a perna em todo mundo.

• Membros de Honra
Postado

Renata, sim são associados e licenciados, é como um taxi, precisa ter licença da prefeitura para ser gondoleiro, também precisa de treinamento, há curso para gondoleiro !! :)

É tabelado, a tabela está fixada nos pontos oficiais de gôndolas (no meio de Veneza é fácil encontrar placas com uma seta escrita "Gondola", assim como "Vaporetto", "San Marco", "Rialto" etc).

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Passarei 4 dias em Roma em Julho e estou escolhendo o hotel para me hospedar.

Uma das coisas que primo é pela logística, e acredito que nesse sentido o melhor lugar para ficar seria o Termini. Além disso quase todos os hotéis cadastrados na decolar.com (onde estou reservando meus hotéis, pela possibilidade de parcelamento) são nessa região.

POrém ouvi muitos comentários que o lugar é periogoso? Vcs têm alguma restrição ao local ou dá pra ficar de boa?

Alguma outra sugestão de local?

Só pra constar, encontrei estes hotéis que achei razoáveis na região. Alguem conhece?

Corot Hotel

Piemonte Hotel

Gioberti Hotel

Todos com qualidade e preços parecidos, e próximos ao Termini.

Obrigado

• Colaboradores
Postado

E ae Diogo, td bem?

Cara, não sei sobre os hoteis mas posso te dizer a respeito da segurança. Realmente o lugar é meio mal encarado. Mas andamos por lá em vários horários do dia e da noite, inclusive de madrugada, e não tivemos problema nenhum. Vimos várias pessoas por lá com cara suspeita, mas não aconteceu nada e não vimos nada de mais. Inclusive as notícias que ouvi antes de ir eram bem parecidas com essa q estou lhe passando, lugar estranho mas q na vdd é tranquilo.

Abrçs

Mateus Porreca

• Colaboradores
Postado

Oi Diogo,

Tbm fiquei hospedada perto da Termini, e com certeza foi melhor coisa que fiz, pois fiz praticamente todos os pontos tuisticos da cidade a pé. Quanto a segurança, não sei onde vc mora, mas pra mim foi mais seguro do que caminhar em alguns bairros do Rio de Janeiro, como o próprio centro da cidade. Achei a região bem tranquila.

Fiquei hospedada no hotel Impero Rome. Dá pra ir a pé a partir da Estação Termini.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...