Membros buarque_renata Postado Maio 13, 2012 Membros Postado Maio 13, 2012 Olá, Renata! Estarei chegando a Veneza dia 12/06, às 10h, com meu namorado e dia 14 de manhã vamos para Paris. Queremos fazer o passeio de gôndola. Vc sabe a faixa de preços que os gondoleiros estão fazendo? Tô com muita dúvida se curto Veneza no dia 13 em Veneza ou faço um passeio em alguma ilha. É tanta expectativa que estou criando para Veneza que deixei o dia 13 em branco no roteiro. Fico receosa de ir para Burano ou Murano porque já ouvi muita gente dizendo que é lindo, mas nada surpreendente. A maioria diz que se eu sou uma apaixonada pelo local e nunca visitei, o melhor é fica o dia 13 por lá.... rs Tô no dilema: caso ou compro uma bicicleta ahahahahah Parabéns pelas fotos!! Bjs, Aline Oi Aline! Eu não fiz o passeio de gôndola, achei muito caro. Mas é impressionante a quantidade de gondolas pelos canais de Veneza! Sempre tem turista passeando nelas. Aquilo é uma verdadeira mina de ouro! Das vezes que fomos pesquisar só para ver os preços que eles estavam cobrando, para nós eles diziam que o preço era 80 euros, mas isso porque o meu noivo é italiano, então claro, eles ficavam tentando jogar a lábia em cima dele... Para muitos outros turistas, enquanto caminhávamos ou enquanto descansávamos pela cidade nós ouvimos eles cobrando 100 euros. Eles são super espertos , fique de olho! beijos
Membros diogotmr Postado Maio 16, 2012 Membros Postado Maio 16, 2012 Olá Pessoal, tudo bem? Quero viajar de Praga para Veneza de avião, no dia 21 de julho, e encontrei 2 opções: 1- Air Italia Saída 15h40 Chegada 17h05 (Aeroporto Marco Polo) Valor R$ 133,35 2 - Wizz Air Saída 10h15 Chegada 11h35 (Aeroporto Venice Treviso) Valor 35 EUR (+ 20 EUR para bagagem) = R$ 137,50 Primeiro eu encontrei o voo da Air Italia, mas não gostei do horário, pois chegamos às 17h, o que nos faz perder praticamente o dia inteiro de Veneza, e ainda existe o risco o hotel dar "no show" (sei que é possível avisar com antecedencia, mas vejo tantas reclamções de pessoas que avisaram e mesmo assim ficaram sem hotel, que prefiro não arriscar). Hoje encontrei essa Wizz Air. Alguem conhece?? Parece ser alguma empresa low cost/low fare da Hungria. O preço parecia muito atratiov, mas lendo as regras descobri que teria que pagar mais 20 Euros pela bagagem, igualando os preços das duas passagens. O ponto bom é o horário, pois chego antes do almoço. Mas o problema é que o voo vai para Treviso e não para Veneza em si. Li na internet que é possível pegar um onibus de 1hora para Veneza. Compensa? É tão perto assim? Então, qual a sugestão de vcs? Vale a pena chegar em Veneza através de Treviso? Compensa? Muito Obrigado! Diogo
Membros pedro2912 Postado Maio 16, 2012 Membros Postado Maio 16, 2012 Pessoal, meu voo sai de Ciampino muito cedo no dia 25. Gostaria de saber se é possível dormir no aeroporto para não ter problemas de perder o avião. Vi que ele fecha e abre só as 4h30 no setor de embarque. Porém, o de chegadas fica aberto e as pessoas dormem lá. Alguém confirma? Abraços
Membros @Line_23 Postado Maio 17, 2012 Membros Postado Maio 17, 2012 Obrigada, Renata! Eu tinha até feito uma pergunta quanto às ilhas rs mas acho que vc não percebeu. Decidi ficar dia 13 em Veneza e curtir a cidade mesmo
Membros pedro2912 Postado Maio 18, 2012 Membros Postado Maio 18, 2012 Pessoal, Além do Coliseo, qual outro monumento que vale a pena incluir no Roma Pass? castel SantAngelo?
Colaboradores Debizinha Postado Maio 18, 2012 Colaboradores Postado Maio 18, 2012 Eu indicaria .. Foro Romano e Palatino e Museus Capitolini Bjs,
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 18, 2012 Membros de Honra Postado Maio 18, 2012 Forum e Palatino estão incluídos no ingresso do Coliseu. No caso, então a outra atração seriam os Museus Capitolini. Há também o Castelo di Sant'angelo e, com sorte, a Borghese. Essa última tem que ter sorte porque normalmente só entra com reserva antecipada e você não teria ainda o passe na ocasião da reserva.
Membros pedro2912 Postado Maio 18, 2012 Membros Postado Maio 18, 2012 Pois é. Eu vi que a Borghese tem que reservar na internet. Uma pena. Mas acho que vou ficar entre Capitolini e SantAngelo mesmo. E quanto ao Ciampino, alguém sabe me dizer se é possível permanecer a noite la? Pois meu voo sai bem cedo e é mais fácil pra mim. Obrigado!
Colaboradores Porreca Postado Maio 18, 2012 Colaboradores Postado Maio 18, 2012 E quanto ao Ciampino, alguém sabe me dizer se é possível permanecer a noite la? Pois meu voo sai bem cedo e é mais fácil pra mim. Obrigado! Não que horas seu voo sai, mas tem o ônibus comentado alguns posts atrás que sai do termini 4:30 da manhã. Talvez dê pra pegar esse ao invés de dormir no aeroporto. Abrçs
Membros criskeune Postado Maio 19, 2012 Membros Postado Maio 19, 2012 Apenas para confirmar o que disseram acima sobre o Roma Pass: Estive em Roma pela segunda vez em outubro de 2011 (do dia 02/10 ao dia 06/10) e não havia Roma Pass em LUGAR ALGUM! Em todos os lugares, o Roma Pass estava esgotado (balcão turístico do aeroporto e da Stazioni Termini, bancas de jornais, hotéis, nas atrações, etc). Teoricamente, não é necessário comprar pela internet, mas eu acho até recomendável para quem vai nos meses de alta temporada (entre junho e início de outubro). Na minha primeira viagem à Roma, contudo, que foi no mês de fevereiro, não tive nenhum problema em encontrar o Roma Pass. E posso dizer que vale muito a pena, tanto é que na segunda visita, quando fiquei sem o Roma Pass, eu tive gastos extras não previstos por conta da falta do passe.... Abs, Cris
Posts Recomendados