Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Normalmente não tem necessidade, mas já vi uma pessoa dizendo que esgotou uma vez. de qualquer forma eu acho ruim comprar pela net, pois você terá que resgatar num lugar específico, ao passo que comprando na hora compra em qualquer lugar que venda. Eu comprei no metrô.

Também li em algum relato aqui no mochileiros que o Roma Pass estava esgotado durante a viagem dele, como estou indo no começo da alta temporada não quero arriscar, até porque não se paga nenhuma taxa extra pra comprar com antecedência. Prefiri tb comprei as entradas das principais atrações com antecedência, pra mim vale mais ganhar tempo das filas que ficar economizando alguns Euro. :wink:

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Com certeza é jogo reservar quando se evita filas. No caso do passe, não tem fila alguma. De qualquer forma, seguro morreu de velho, talvez eu mesmo tivesse reservado se soubesse antes de minha viagem que já aconteceu de o passe esgotar.

• Membros de Honra
Postado
Gostaria de saber, por gentileza, se realmente é vantajoso ficar em Mestre Venezia ao invés de Venezia, vi que é mais barato. Porém quanto ? Alguém poderia me citar valores ? Me refiro a um hostel, limpo, com cama e banho quente, além de segurança. Nada de luxo. O quarto pode ser comunitário. Andei pesquisando através de sites como hostels mas os preços não me convenceram. Além disso, falaram em 15 min de onibus. E em mestre tem alguma coisa pra fazer ? Não vi nada a respeito aqui no fórum. Alguém saberia a real distancia se falando em quilometros? (uns 10km?).Pretendo ir pra Venezia agora em setembro quando estarei passando pelo norte da Italia. Grazie mille !!!

Depois de ler e ouvir várias opiniões extremistas, resolvemos testar as duas opções.

Primeira noite paramos em Mestre, hotel 3*** ao lado da estação. 53 euros para casal, com café de manhã e com Internet. http://www.hoteltrieste.com/

Depois mais duas em Veneza - Dorsoduro, um Bed & Breakfast 2** bem localizado (Campo S. Barnaba). http://www.venere.com/bandb/venice/b-b-ancient-venice/?ref=129823

Mas já por 100 euros a noite, banheiro no corredor, café self-service - tudo de caixinha, Internet só na praça pública ao lado (bem ruim).

Acho que duas experiências foram válidas, mas na próxima vez, caso acontecer, faremos o contrário: 2 noites em Mestre e 1 em Veneza.

As passagens de trem comprados para ida e volta de uma vez realmente ficaram 1,2 Euros cada trecho, assim desistimos de testar o ônibus, já que a estação era em frente ao hotel.

O engraçado é que estas passagens urbanas de trem valem para qualquer trem que para nas 4 estações incluídas. Inclusive para os expressos, que não andam mais rápido que outros pela ponte da Veneza.

As nossas fotos da Veneza, com coordenadas de cada local, estão aqui:

https://picasaweb.google.com/116153783132715915822/VeneziaVeneza#

• Membros
Postado
Bem-vinda ao time, Renata. Eu e minha esposa também somos apaixonados por Veneza, nossa cidade preferida na Europa até agora. Fica a dica, caso queira voltar, fica mais barato comprar o passe do vaporetto no site Venice Connected, com a devida antecedência. Aí é só retirá-lo nos postos conveniados.

Valeu pela dica! ::otemo::

Se um dia retornar a Veneza, irei comprar a passagem com antecedência, pois realmente os valores cobrados são altos ::vapapu:: .

abraços!

• Membros de Honra
Postado

Lindas as fotos de Burano ... pena que não tivemos tempo de conhecer. Eu já tinha lido no livro de fotografia do Bryan Peterson que lá daria ótimas fotos. É bom porque dá mais vontade de voltar a Veneza.

• Membros
Postado

Olá, Renata!

Estarei chegando a Veneza dia 12/06, às 10h, com meu namorado e dia 14 de manhã vamos para Paris. Queremos fazer o passeio de gôndola. Vc sabe a faixa de preços que os gondoleiros estão fazendo? Tô com muita dúvida se curto Veneza no dia 13 em Veneza ou faço um passeio em alguma ilha. É tanta expectativa que estou criando para Veneza que deixei o dia 13 em branco no roteiro. Fico receosa de ir para Burano ou Murano porque já ouvi muita gente dizendo que é lindo, mas nada surpreendente. A maioria diz que se eu sou uma apaixonada pelo local e nunca visitei, o melhor é fica o dia 13 por lá.... rs Tô no dilema: caso ou compro uma bicicleta ahahahahah

Parabéns pelas fotos!!

Bjs,

Aline

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...