Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu cheguei com um atraso de uma hora e não tive problemas, o cara pegou o papel sem nem ver, passou na leitora ótica e entramos. Mas não sei dizer se isso acontece sempre.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Roma Pass: alguém não conseguiu comprar pela internet?

Eu consegui, comprei pelo site faz uns 20 dias.

• Membros
Postado
Roma Pass: alguém não conseguiu comprar pela internet?

Eu consegui, comprei pelo site faz uns 20 dias.

mas tem necessidade em comprar pela internet? ou seja é muito mais barato ou tem o risco de esgotar? acabar creio que não né...

qual site tu comprou ?

att

• Membros de Honra
Postado

Normalmente não tem necessidade, mas já vi uma pessoa dizendo que esgotou uma vez. de qualquer forma eu acho ruim comprar pela net, pois você terá que resgatar num lugar específico, ao passo que comprando na hora compra em qualquer lugar que venda. Eu comprei no metrô.

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Eu estive 5 dias em Veneza e foi uma das melhores viagens que eu fiz! ::otemo::

Tivemos tempo de visitar Veneza com bastante calma, reservando 1 dia para visitar Verona, e, 1 dia para visitar as ilhas de Murano, Burano e Torcello.

Veneza é apaixonante, não tem explicação... Aquela cidade é encantadora, um sonho, ah, eu me apaixonei...! ::love::

Veneza superou todas as minhas expectativas!!! ::love::

O legal de Veneza, é que a cada esquina você encontra uma paisagem ainda mais bonita, uma bela ponte que rende uma bela foto, uma lojinha diferente, um restaurante escondido, ou um bom lugar onde você pode sentar (em frente a um dos canais) e descansar um pouco.

Verona me encantou tbm, a cidade é medieval e linda!

As ilhas foram uma bela surpresa na nossa viagem... Murano e seus famosos vidros... comprei um belo colarzinho baratinho de recordação.

Burano, ah eu AMEI BURANO!!! Que ilha linda!!! Toda colorida, alto astral, ótimos restaurantes, diversas lojas de souvenirs que vendem belos bordados, máscaras mais baratas que em Veneza, um belo parque em frente ao mar... Eu me surpreendi com Burano! AMEI! ::cool:::'>

Já Torcello é uma cidade antiga, parece que a antiga Veneza nasceu lá... A cidade é constituída de ruínas, mas tem um visu bem diferente de Murano e Burano, e como a mesma está localizada na frente de Burano, não custa pegar o vaporetto e rodar por lá.

Ah, Venezia, Venezia... Fiquei triste quando a viagem acabou... Espero retornar!

• Membros
Postado

Quanto à hospedagem, meu noivo e eu ficamos hospedados em Marghera e eu afirmo que para mim, foi a melhor coisa que nós fizemos!

Nós ficamos hospedados num hotel chamado Vila Serena (algo assim), numa área bem sossegada de Marghera.

Pegando o ônibus da Piazzale Roma até Marghera, a viagem levava, no máximo, uns 10 minutos (ou nem isso). Talvez a única desvantagem é que muitas vezes o ônibus ia lotado, mas eu não ligo pra isso... E muitas vezes, nós nem passamos o cartão do bilhete na maquina, ou seja, viajamos a maior parte do tempo de graça.

Mestre talvez seja um pouquinho mais longe de Marghera, talvez uns 10 minutos a mais, não sei dizer exatamente....

Bom, depois de ver e entender como é Veneza eu não acho que seja desvantagem alguma ficar em Marghera, Mestre, ou whatever...

Na MINHA opinião e no NOSSO caso foi bem mais sossegado pegar o ônibus cuja viagem era curta e ir a Marghera (principalmente quando você chega lá com bagagens) do que ficar arrastando mala sobe e desce pelas aquelas infinitas pontes de Veneza.

Eu vi muitos turistas arrastando malas pelas pontes (muitos com malas gigantes!) e deu pena dos caras... Ainda mais naquele calor que já estava fazendo na semana passada, eu dei graças que nós não tivemos que passar por isso.

A cidade é um tremendo labirinto, então mesmo que você se locomova com o vaporetto, sempre terá caminhadas a fazer, não tem como escapar delas.

E caminhar por Veneza é lindo, mas chega uma hora que cansa. É como ficar subindo e descendo a escadaria de um prédio o dia todo (já que a cidade é dividida por pontes).

Mas enfim, é tudo questão de gosto! ::otemo::

abraços!

• Membros de Honra
Postado

Bem-vinda ao time, Renata. Eu e minha esposa também somos apaixonados por Veneza, nossa cidade preferida na Europa até agora. Fica a dica, caso queira voltar, fica mais barato comprar o passe do vaporetto no site Venice Connected, com a devida antecedência. Aí é só retirá-lo nos postos conveniados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...