Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito obrigada pela dica Porreca!!

Chegarei em Roma pelo Fiumicino e partirei pelo Ciampino... Vou ver se tem como comprar ida e volta mesmo sendo para aeroportos diferentes.

Bom que depois vou poder vir aqui e dar minha opinião sobre os dois aeroportos!!

Mas não entendi o negócio da fila ai não... Esse check in é o que a gente faz pela internet (que eles praticamente obrigam a fazer pela net, ou tem que pagar a mais)? Pode fazer até 15 dias antes do voo, então pretendo fazer antes mesmo... Ou esse check in que vc fala é outro??

OBS: Não vou despachar bagagem.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Luana,

Como vc não vai despachar bagagem, se vc fizer o check-in online não precisará passar pelo balcão da Companhia Aerea no aeroporto. Já poderá ir direto para o controle de passageiros (as máquinas de Raio X e tudo mais) e depois para o portão de embarque. Isso te economiza o tempo de espera na fila da Cia Aérea.

Agora se vc está perguntando sobre esse trecho aqui:

- No dia do embarque voltando para o aeroporto vá primeiro do balcão da Terravision fazer o check-in e depois vá pra fila. Só entra no ônibus quem tiver feito o check-in e eu dei mole, acabei entrando primeiro na fila e só depois vi que tinha q ir fazer o check-in. Tive q sair da fila e depois voltar e isso me fez perder o primeiro ônibus.

O lance é o seguinte. Na hora q vc chega no ponto para pegar o bus do Termini para o aeroporto, os ônibus já estão parados lá. Provavelmente vc vai ver uma fila na porta do ônibus. Não adianta ir direto pra essa fila. Vc só poderá entrar no ônibus se passar primeiro no balcão da Terravision no Termini e fizer o check-in da viagem de bus até o aeroporto. O balcão da Terrevision fica bem em frente ao ponto dos ônibus e não tem erro. Chegando lá já vá no balcão e faça o check-in que no meu caso foi simplesmente um papel com a hora do embarque no bus. Acredito que isso seja necessário pois a passagem é aberta, não tem data nem hora marcada. Por isso vc precisa fazer o check-in.

Se ainda ficou alguma dúvida é só perguntar.

Abrçs

• Membros
Postado

Galera, depois de 10 páginas lidas resolvi perguntar direto!

Pelo site http://trenitalia.it/ eu consigo comprar a passagem de Treviso a Veneza? Pelo que diz no site sim mas não custa nada confirmar.

Meu roteiro será: Verona - Florença - Treviso - Veneza - Liubliana (Eslovênia) e assim vai...

Alguma diga?

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Se o trem que você deseja comprar é Regionale (símbolo "R") ou Regionale Veloce (símbolo "RV"), é melhor comprar na hora, pois esses trens só aparecem faltando poucos dias pra viagem e você ainda precisa validar, não sei como seria pra validar naquelas máquinas um ticket que você imprimiu em casa.

Pros demais trens, compre pelo site.

PS: próximas perguntas sobre meios de transporte, por favor, use o tópico apropriado.

• Membros
Postado

Olá para todos. Nessa primeira viagem à Itália gostaríamos de fazer um mergulho com garrafa porém não somos certificados e costumamos fazer batismo. A nossa pergunta é se na Itália este tipo de serviço é oferecido. Não visitaremos o Sul (já pesquisamos e soubemos que na costa Almafitana é possivel fazê-lo). Alguem sabe se na região próxima a Roma existem companhias de mergulho que fazem estes passeios?

• Membros
Postado
Galera, depois de 10 páginas lidas resolvi perguntar direto!

Pelo site http://trenitalia.it/ eu consigo comprar a passagem de Treviso a Veneza? Pelo que diz no site sim mas não custa nada confirmar.

Meu roteiro será: Verona - Florença - Treviso - Veneza - Liubliana (Eslovênia) e assim vai...

Alguma diga?

Abraço

Dá para comprar nos totens existentes nas estações, tranquilo e em português...

Acho que não precisa de tanta antecedência e nem comprar pela internet, só por comodidade, sei lá...

Como faço:

Vou visitas as cidades A / B / C.

Saio de A e chego em B. Vou no totem e compro o ticket para C com antecedência. Fico o tempo "X" e vou para C.

Vlw!

• Membros
Postado

Pessoal!

Alguém aqui já chegou em Veneza pelo aeroporto de Treviso?

A Ryanair pousa nesse aeroporto... Alguém já fez o trajeto de Treviso para Veneza Mestre? Dá pra comprar passagem de ônibus lá na hora? Quanto tempo leva a viagem?

Eu li o tópico inteiro, mas só li sobre entrada-saída do Aeroporto Marco Polo.

Abraços!

• Membros
Postado
Pessoal!

Alguém aqui já chegou em Veneza pelo aeroporto de Treviso?

A Ryanair pousa nesse aeroporto... Alguém já fez o trajeto de Treviso para Veneza Mestre? Dá pra comprar passagem de ônibus lá na hora? Quanto tempo leva a viagem?

Eu li o tópico inteiro, mas só li sobre entrada-saída do Aeroporto Marco Polo.

Abraços!

Ônibus eu não sei, mas tem passagem de trem toda hora. A viagem dura 40min até Santa Lucia.

Vlw!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...