Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 31, 2012 Membros de Honra Postado Março 31, 2012 Dá pra comprar o Roma Pass nas estações de metrô.
Colaboradores Debizinha Postado Março 31, 2012 Colaboradores Postado Março 31, 2012 Eu comprei numa banca de jornal! Não compre mapa, pois ele vem com mapa tbm!
Membros Rosângela_SD Postado Abril 4, 2012 Membros Postado Abril 4, 2012 Gente, estou indo pra Roma em maio e ficarei por lá três dias e meio. tenho duas dúvidas: Primeiro, é possível fazer a maior parte dos trajetos a pé ou se é melhor eu comprar o Roma Pass? Segundo, consegui marcar a visita à necrópole, mas vai ser no meio da tarde (por volta das 15h). Dá pra eu conhecer o Vaticano, a Capela e os museus pela manhã e deixar apenas essa visita pra tarde??? Obrigada!!!
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 4, 2012 Membros de Honra Postado Abril 4, 2012 Eu faria tudo pela manhã, menos a Basílica. Deixe a Basílica pro final do passeio da necrópole, pois vocÊ já vai sair dentro dela. Outra coisa, a entrada pra necrópole é do lado oposto à da entrada do museu, é uma boa volta. Então acho que essa divisão que eu falei é mais em conta até mesmo pra vocÊ não ficar andando à toa. Quanto ao passe, se vocÊ for ao Coliseu e pegar mais uma atração, como o Castelo di Sant'angelo, é melhor pegar o passe. Não só pela economia, mas porque é muito cômodo pegar transporte público de graça quando se está cansado. Eu achei uma mão na roda ter o passe pra voltar de metrô, em vez de voltar tudo andando ... Ainda assim, eu diria que pra quem gosta de andar a pé e está hospedado perto das atrações, tudo dá pra fazer a pé.
Membros criskeune Postado Abril 4, 2012 Membros Postado Abril 4, 2012 Rosângela, isso depende de onde você ficar hospedada. A grande maioria das pessoas que eu conheço fica hospedada na região da Estação Termini. Eu fiquei lá nas duas vezes. Pela minha experiência, ficando nessa região, é bem possível sim, de se fazer a maior parte dos passeios a pé, mas olha, fica bem puxado, tuas pernas no final do dia vão ficar pesadas, hehehe. A maior parte das atracões estão perto uma da outra. Da estação Termini, você pode ir a pé ao Coliseu e ao Foro Romano. E estando no Coliseu e Foro, você vai a pé tranqüilamente até a Fontana di Trevi, Pantheon, Piazza Navona, Piazza di Spagna. Com muita disposição, é possível ir a pè até ao Vaticano. O único local um pouco fora de mão é a Villa e Galleria Borghese. O problema é à noite você conseguir voltar ao hotel, depois de ter passado o dia Inteiro caminhando, heheh. Tuas pernas provavelmente vão sentir. Eu acho que é desnecessário passar por essas canseiras em viagem. Até porque depois você vai prosseguir viagem, ou já vai chegar a Roma depois de um roteiro bem movimentado. Eu super recomendo a compra do Roma Pass, porque só os ingressos no Coliseu + Foro Romano (conjunto) e o Museu Capitolino praticamente já cobrem o valor do passe. Mas para quem não quiser comprá-lo e pelo menos quiser garantir a volta ao hotel em algum meio de transporte, pode simplesmente comprar o bilhete avulso de transporte. Não lembro o preço, nao comprei esse (me parece que era €1,00), mas mesmo que eu lembrasse, eu andei sabendo que praticamente tudo que é preço na Itália sofreu uma leve inflacionada do ano passado para cá. O bilhete de transporte de 24 horas ano passado estava a €4,00 e o bilhete válido por 3 dias era € 11,00. Devem ter aumentado um pouco de preço. Sobre o tempo da Visita ao Vaticano, faça como o Marcos sugeriu. Eu fiz diferente, porque não fiz a visita à necrópole, aí para mim valeu mais a pena chegar bem cedo ao Vaticano para não enfrentar a fila da Basílica e agendar o museu para o final da manhã. Abs, Cris
Membros Fernanda Lee Kümpel Postado Abril 5, 2012 Membros Postado Abril 5, 2012 Oi gente, me chamo Fernanda, e eu estou embarcando para Roma -Italia para passar o feriado de páscoa, 3 dias e meio! Gostaria de dicas sobre transporte e lugares para visitar. Eu já comprei um ticket no site http://www.rome-museum.com para conhecer o Coliseu, Palatino e o Fórum Romano. Vou ficar no hotel panama garden, Via Salaria, 336, gostaria de saber se alguem sabe se é longe dos monumentos, como faço para ir tambem ao vaticano! Agradeço desde já! Abraços
Colaboradores Debizinha Postado Abril 6, 2012 Colaboradores Postado Abril 6, 2012 Oi Fernanda, Seja bem vinda. Pela sua data de registro, acredito que esteja começando por aqui. O meu conselho é que você leia esse tópico de Roma desde o início, pois talvez sua pergunta já esteja respondida em uma página anterior e tenha passado batida na sua leitura. Isso também vai fazer com que você esclareça maiores duvidas com relação a localização dos pontos turísticos. Importante pesquisar que tipo de passeio turístico lhe interessa, assim o pessoal do fórum vai saber melhor o que lhe passar como dica. Um abraço,
Membros Rosângela_SD Postado Abril 6, 2012 Membros Postado Abril 6, 2012 Marcos e Cris, obrigada pelas dicas. Acho que vou comprar o Roma Pass pq depois tenho seis dias em Paris e é bom poupar um pouco os pés...rss Aliás, hoje comprei o guia visual de Roma e já estou estudando o mapa pra não me sentir tão perdida quando chegar lá!!! ãã2::'>
Membros de Honra michel Postado Abril 6, 2012 Membros de Honra Postado Abril 6, 2012 Dá pra comprar o Roma Pass nas estações de metrô. Eu comprei numa banca de jornal!Não compre mapa, pois ele vem com mapa tbm! Eu comprei através do site http://www.romapass.it... lí um relato aqui no fórum que nosso colega não conseguiu comprar como estou indo agora no verão fiquei com medo de chegar lá e não ter mais, hehehe. Agendei a retirada na Termini :'> :'> Valeu Marcos e Debizinha !
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 6, 2012 Membros de Honra Postado Abril 6, 2012 De nada, disponha.
Posts Recomendados