Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pelo que eu saiba, tem guarda-volumes na Estação Termini. Não cheguei a usar o serviço, mas lembro de ter pesquisado. Se não me falha a memória, era algo em torno de 8-10 Euros por dia.... Tem as informações no site das estações estatais italianas, mas no momento, não tenho a url aqui ....

Nossa, bem caro! Eu queria deixar minha mala em um lugar para não ter que pagar uma mala a mais no voo low cost...=/

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Juli,

Imperdível pra mim é caminhar pelas ruas da cidade. Sugiro começar bem cedo pela Piazza San Marco, visitando a Basílica e subindo o Campanário. Depois pegue uma das ruas e caminhe, admirando as máscaras, os trabalhos em vidro e comendo uma pizza, com gelatto de sobremesa. Volte para a Piazza San Marco e pegue uma das pontes para a Basílica de Santa Maria della Salute. A partir dali, caminhe e conheça este outro lado da cidade. Se estiver com grana, faça um passeio de gôndola. À noite, pegue o vaporetto número 1 na Piazza San Marco até a Piazzale Roma. No caminho verá várias construções iluminadas, é um passeio gostoso.

Acho que fica um pouco corrido, mas dá pra fazer isso aí. Com um dia só não recomendo entrar em nenhum museu.

Pessoal, vou passar um dia em Veneza, dia 09/04, mês que vem já \o/, vou fazer um daytrip pela vontade de conhecer a cidade, vou sair de Roma, de trem, bem pela manhã, chegarei à Veneza às 10h05 e retornarei às 22h.

Vou tomar por base seu 'roteiro' acima, MarcosPereira, Piazza San Marco, Basílica, Campanário, e me aventurar a pé pelas ruas.

É arriscado eu ir sem comprar ticket do Campanário?!

Quero muito fazer o passeio de gôndola, o preço é mais que 80 euros o casal?!

A oferta desse passeio é grande, consigo reservar?! Como funciona?

Obrigada :-)

• Membros de Honra
Postado

O ticket pro campanário você compra na hora, apenas esteja atenta aos horários. O passeio de gôndola não se reserva, você negocia na hora. Muito provavelmente sairá mais de 80 euros o casal, mas negocie, é assim que funciona.

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estarei indo a Veneza agora, dia 24 de março, e não estou conseguindo informações sobre aquele Venice card. Antes, havia dois tipos de cartões, o orange e o blue. O blue dava direito a utilizar transportes públicos durante determinado período. Só que agora eu não acho mais no site esses cartões. Consta lá no site http://www.hellovenezia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=71&Itemid=130&lang=en que a opção para o transporte é opcional no cartão que dá acesso aos museus. Vcs têm alguma informação sobre isso? Tô um pouco perdido.

Abs

• Membros de Honra
Postado

Fala, Andre. O Venice card agora se chama Venice Connected - http://www.veniceconnected.com/

Eu comprei só o que dá transportes, por determinado período de tempo. Você compra no site e retira numa bilheteria, que pode ser no aeroporto. Você pega suas malas, sai numa porta de vidro, vira à esquerda e já vê o guichê (sem sair do aeroporto).

• Membros
Postado

A quem possa interessar:

Fiquei ano passado hospedado em Veneza na Residenza Santa Croce. É uma boa residência, bem localizada, está no hostelworld.com, porém não possui as características de albergue. São aptos separados e não há área para interação entre as pessoas nem cozinha. Possui um escritório onde se faz o check in e os aptos são localizados em outros lugares, então existe a dificuldade de andar com as malas até o local e achar o apto por conta, porém os apartamentos são aconchegantes e bem limpos. O preço, embora caro, estava abaixo da média. Recomendo!

• Membros de Honra
Postado
Veneza é cara mesmo. Mestre é mesmo uma opção mais econômica, tem ônibus chegando até Veneza.

Marcos, obrigado!

Pesquisei um pouco mais e encontrei boas soluções no bairro Dorsoduro.

Acabei reservando o hotel "Al Malcanton", na mesma faixa de preço que pagaremos em outras cidades, e com mesmo serviço incluído.

Fiz bobeira nesta reserva, errei o mês. :?

Agora corrigi esse equívoco, reservando outro hotel no mesmo setor da cidade, B&B Ancient Venice - Dorsoduro 3171.

2 noites,100 euros com café de manhã e wi-fi por noite (casal)

Mais 1-a noite em Mestre, em frente a estação (Hotel Trieste, 51 euros)

Então teremos 3 dias completos para Veneza.

Peço dicas: como definir a lista de pontos imperdíveis, considerando este orçamento de tempo?

Obrigado pela ajuda! ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

3 dias completos, você tem como opções Ducale, Basílica de São Marco, Campanário, passeio de Vaporetto pelo Gran Canale, Rialto, Santa Maria della Salute, Murano, Burano, Piazzale Roma, Galeria Academia, talvez Ca d'oro, Scuola di San Rocco e demais igrejas menores. Mas o principal é caminhar pela cidade sem pressa, tanto pelo lado esquerdo quanto direito do Gran Canale.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...