Membros de Honra michel Postado Fevereiro 11, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2012 A visita a necropole vale a pena. Muito! Tentem em portugues, n eh dificil achar. Afinal, o nosso guia mora e trabalha em roma, no vaticano, ou seja, ele deve estar por la todos os dias. Eh mt mais legal.A proposito, todas as pessoas do meu grupo estavam de mochila. Entramos e ninguem falou nada. Oi Aldeniz ! Como vc consegui o guia em português ? Solicitou na reserva ? E sobre as mochilas, eram pequenas ? Porem, a comida italiana nao existe igual, tenho que assumir. Tenho uns restaurantes bons e barato. Por sinal muito bom. Vc gasta 11 euros e come muito bem macarrao e massas, e uma coca. No Mac vc gastaria 8. Entao vale a pena fugir um pouco do fast food. O melhor eh que o restaurante ficava do lado do hostel.Bom, eh isso. Mas vale a pena conhecer roma, eh uma cidade unica no mundo. Qm quiser mais detalhes, avisa ae passa umas recomendações de restaurantes ! valeu !
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 11, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2012 Oi, Aldeniz, que bom que está dando tudo certo na viagem. Tive as mesmas impressões que você sobre Roma, tirando a comida. Não dei sorte com restaurantes, pena não dispor das suas dicas antes. Os únicos lugares da Itália onde comi muito bem e barato foram Lucca e Sant'agnello (cidade próxima de Sorrento).
Membros AldenizL.Neto Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Marcos, deu tudo certo na minha viagem gracas a deus. Quanto Roma, realmente nao gostei muito, comparada as outras cidades. E quanto a comida, nossa, la comi muito bem mesmo e com 12 euros no maximo. michel, a minha camera eh profissional, ou seja, a mochila era dela. Tinha uma moca tbm no mesmo grupo com mochila de costas.. Sobre a reserva, a unica coisa que fiz foi colocar no email que a visita poderia ser em ingles e portugues, mas, por sermos brasileiros, preferiamos portugues. Dei apenas 2 dias de refencia e eles marcaram pra mim em um dos dois dias. Super facil... Sobre os restaurantes, perto da termini, tem varios com preco razoavel. Olhe o cardapio quando passar pela frente, as vezes a gnt acha que eh caro mas nem eh. O que eu mais comi, foi um na Via Gaeta, chamado : La Famiglia. Acho q era assim que se escrevia. O macarrao a carbonara de la e o bolognhesa sao muito bons e custam 7 euros o prato. As lasanhas tbm, esse preco. Na verdade o bolonhesa nem eh 7, eh 5! Mas eh bom, so procurar... Abracos
Membros Simoni Teruko Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Postado Fevereiro 21, 2012 Gente, estou de passagem por Roma, vou fazer uma conexão por lá, e tenho algumas horas pra passar nessa cidade maravilhosa! O aeroporto é o Fiumicino, alguém poderia me indicar lugares bacanas lá por perto, já que tenho hora marcada?! Obrigada!
Membros criskeune Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Postado Fevereiro 21, 2012 Tudo depende de quanto tempo é essa tua conexão. Já que tu vais ter de estar de volta ao aeroporto com pelo menos 2h antes do teu segundo vôo, o teu tempo de conexão deve ser, no mínimo superior a umas 6 horas. O aeroporto Fiumiccino é MEGA longe do centro de Roma, e por perto do aeroporto, não se tem nada para fazer ou visitar. Tu terias de pegar o trem Leonardo Express para ir até a estação central de Roma, o que leva uns 40 minutos. Se resolver ir de táxi (não recomendo), demora ainda mais porque o trânsito é meio caótico. Da estação central (Termini) tu poderias ir a pé até o Coliseu, ou então de metrô. Depois, tu voltarias à estação de metrô, para ser mais rápido, para pegar o trem de volta ao aeroporto. Mas todos esse deslocamentos levam tempo, e então, repetindo, não vale a pena se a tua conexão for de menos de 6 horas....
Membros vinnnie Postado Fevereiro 25, 2012 Membros Postado Fevereiro 25, 2012 Alguém saberia dizer onde posso encontrar um armário grande e barato em Roma para deixar mochila, mala, algo assim?
Membros criskeune Postado Fevereiro 25, 2012 Membros Postado Fevereiro 25, 2012 Pelo que eu saiba, tem guarda-volumes na Estação Termini. Não cheguei a usar o serviço, mas lembro de ter pesquisado. Se não me falha a memória, era algo em torno de 8-10 Euros por dia.... Tem as informações no site das estações estatais italianas, mas no momento, não tenho a url aqui ....
Membros Alineqsp Postado Fevereiro 27, 2012 Membros Postado Fevereiro 27, 2012 Estou chegando em Roma hoje, 27/02 e fico até o dia 03/03. Alguém por lá? Abraços
Colaboradores Debizinha Postado Fevereiro 28, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2012 Alguém já ouviu falar ou já foi num parque temático/aquático chamado Zoomarine que fica nas proximidades de Roma? Sabem informações sobre valores e etc? Abçs,
Membros vinnnie Postado Fevereiro 29, 2012 Membros Postado Fevereiro 29, 2012 Estou chegando em Roma hoje, 27/02 e fico até o dia 03/03. Alguém por lá?Abraços Estou chegando aí na quinta-feira.
Posts Recomendados