Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Anna,

Fui a Roma em Setembro de 2008, cheguei pelo aeroporto Leonardo da Vinci e não me pediram nada. Peguei minha mala e simplesmente saí andando do aeroporto. Achei muito estranho porque também fiquei preocupado com a imigração.

Meu voo teve escala em Portugal e lá sim a imigração me perguntou para onde eu iria e qual o motivo, mas foi rápido e tranquilo. Não sei se em voos direto existe alguma imigração, mas na Itália não me pediram nada.

Abraço

Alex

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Sou novo na comunidade...Vou pra Europa em Maio, quero passar por Veneza.

Li as mensagens de vocês, achei muito válido e agradeço as pessoas que ajudam com suas experiencias.

Mas gostaria de saber...O que seria esses tkts de 03 dias?

Inclui hospedagem, coisas assim? Não entendi.

abraço,

Adriano

• Membros de Honra
Postado
Oi gente!

Farei o meu primeiro mochilão agora em fevereiro.

Já fechamos itinerário e albergues, mas gostaria de uma informação...

Vamos passar um dia em Milão, mas eu preferia conhecer Veneza.

Gostaria de saber se o transporte é rápido, qto custa e se vale a pena.

O que vcs acham? :?::?

Partiremos no dia 08/02, logo após o carnaval.

Abração a todos e muito obrigada!!!

Ursula

De uma olhada no site do www.trenitália, mas um dia incluindo a viagem de Milão para Venesa e retornar não da tempo não.´Neste caso fique em Milão.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Sobre a visita ao Vaticano, soube que há filas enormes para entrar e gostaria de saber se vale a pena neste caso pagar 12,50 euros a mais e comprar por uma agencia, como a do link abaixo:

http://www.rome-museum.com/es/index.htm

Comprando por ela nao se pega fila de 2 horas como dizem que costuma ser.

Queria saber se no inverno, mais precisamente em fevereiro também ha muita fila para entrar. Outra coisa. É bom reservar quantas horas para o Vaticano? Para conhecer bem...

Obrigada!

• Membros
Postado

Penso em fazer uma viagem para Europa e, como vou em três países, para não ficar muito complicado de bolso, eleig a cidade de Roma para visitar na Itália. Como estou pelo "mínimo", então, gostaria de saber quantos dias preciso passar em Roma para conhecer os locais interessantes e, logicamente, quais lugares devo conhecer. Gostaria do mais detalhado possível, tipo, proximidade dos lugares, se dah pra ir a pé, se tem q pegar trem, quantas horas devo passar no lugar. Vi que tem algumas praças legais de conhecer, tem o Vaticano (quanto paga? é só uma entrada e pronto, tem acesso aos locais do Vaticano?). Ahhh...e lugar pra ficar e comer...o mais barato, para duas pessoas!

Agradeço toda a ajuda possível.

• Membros de Honra
Postado

Miro se vc der uma lida nosposts acima vai tirar quase 90% das dúvidas, No Vaticano a entrada é gratíz, nao Museu tem que pagar $ 15 euros, e nospontos turísticos também twem que pagas com exeções. Chegando tipo no Vaticano com um mapinha vc visita tudo a pé, é puxado mas da para ir. O ideal é 3 dias andando de sol a sol nos pontos principais, vc consegue

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fui final de ano para Veneza, Italia, cidade muito linda, diferente de tudo já visto, como dizem uma cidade única, seus diversos canais criam um labirinto em que os menos desavisados se perdem facilmente, a única referencia é a Praça de São Marcos, pois os Vaporetos (barcos) saem de diversos locais. A cidade possui estreitos corredores, com várias passarelas sobre os canais, daqueles que só vemos em filmes, existem muitas lojas com fantasias dos carnavais de veneza ( por sinal muito famosos ) e lógico não deve deixar de fazer um passeio de gôndola, mas antes pechinchar, pois costumam explorar muito os turistas. Sobre refeições, tem para os fanáticos Mc.Donald s, e também diversos restaurantes, alguns bem para o fundo da cidade são mais em conta, lembrando que deve conhecer a cidade até o final, passando pelo seus labirintos. Para dormir fomos para o outro lado do continente, onde existem diversos hotéis

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...