Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu tinha lido isso no ViajenaViagem, mas se eu dependesse disso não sei se conseguiria. Chegando lá, é tudo mais confuso, gente pra todo lado.

A Itália é cheia o ano todo (fui quase em outubro, que é baixa temporada e tava tudo lotado), mas acho que também não é nada de outro mundo. Então tente isso aí, se não der, você pega a fila mesmo.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi pessoal, mudando um pouco de assunto, alguém consegue me ajudar com as dúvidas?

Descobri que a semana da Cultura na Italia vai estar rolando bem na semana que vou estar em Roma (14 a 22 de abril).

Ja tinha planejado comprar o Roma Pass, mas agora, nao sei se ele vai ter alguma validade. Fiquei preocupada com a questao das Filas pra entrar, como vai ser tudo gratuito. Alguém que ja foi sabe como funciona, tem alguma dica?

Nem adianta comprar o Roma Pass entao?

E é tudo liberado o dia inteiro, ou tem horarios, alguma restriçâo?

Olhei aquele site oficial mas nao ajudou

Valeu!!

• Membros de Honra
Postado

Peço ajuda dos conhecedores da Veneza. No início de abril teremos 2-3 dias para visitar a cidade e estamos com dificuldade de definir a região de hospedagem.

Em outras cidades italianas de nosso roteiro encontramos hotéis econômicos e confortáveis estrategicamente localizados entre terminal ferroviário e centro;

Já em Veneza esta zona entre terminal Santa Lucia e praça San Marco (bairros Santa Croce, San Polo, San Marco, Cannaregio) parece cara demais. Oferecem "shared bathroom", hospedagem sem café de manhã... Falaram de cheiro de esgoto dos canais menores... Será que melhor parar no continente, próximo ao terminal Mestre, e de lá esticar para centro usando o transporte público?

• Membros de Honra
Postado
Veneza é cara mesmo. Mestre é mesmo uma opção mais econômica, tem ônibus chegando até Veneza.

Marcos, obrigado!

Pesquisei um pouco mais e encontrei boas soluções no bairro Dorsoduro.

Acabei reservando o hotel "Al Malcanton", na mesma faixa de preço que pagaremos em outras cidades, e com mesmo serviço incluído.

• Membros de Honra
Postado

De nada, disponha. Eu fiquei em Lido justamente porque Veneza era cara demais, mas Lido tem o inconveniente (que, pessoalmente, no fundo acabei achando bom) de você precisar se transportar por vaporetto. Mestre como opção econômica é um destino mais popular aqui no forum por conta da facilidade de locomoção (inclusive é mais fácil para se deslocar do aeroporto).

• Colaboradores
Postado
Ehh... a melhor maneira seria eu fazer a visita na necrópole com a mochila nas costas... seria o melhor de tudoo.... mas se não tem solução isso... de qualquer maneira eu ia ter que sair da Basílica pra pegar minha mochila.... melhor pegar no guarda volume do que lá no hostel...

Eu vi uma dica assim.... vou reservar minha entrada no museu pra não pegar fila... ai termino a visita do museu na Capela Sistina.. E dentro dela tem 2 saídas... uma vai pra fora e outra vai direto pra Basílica de São Pedro.. e ainda passa pelo túmulo do Papa João Paulo II. Parece que essa saída direto pra Basílica é para grupos.. mas diz que rola de passar por ali, não tem um controle disso.... então eu não pegaria fila também.... pode ser uma boa neh??

E será que no começo de abril, que não é alta temporada, vai ter muuuuita fila?

Valeuu

Robson,

O tour das necrópolis termina dentro da Basílica de São Pedro, depois de passar pelas tumbas dos papas. Sugiro que você agende sua visita ao Museu do Vaticano, para depois deste tour, até por que a Capela Sistina é praticamente a última "atração" do Museu e prá chegar até ela, você terá que andar muito e passar antes por várias salas de exposição. Para o tour, embora eles informem que não será permitida a entrada de pessoas portando sacolas ou mochilas, no dia da minha visita, várias pessoas carregavam as suas sem serem questionadas. Mas acho que é uma questão de sorte e bom senso no tamanho das coisas que você está carregando. Por precaução, pode-se deixar estas coisas no guarda volume, que fica do lado oposto aos escritórios do Ufficio Scavi. Neste caso, você deverá passar pelo detector de metais, como todos os demais visitantes ao Vaticano. O inconveniente é que quando você chegar na área permitida para tirar fotos, primeiro você terá que retornar ao guarda volume para retirar seu equipamento. O tour dura mais ou menos uma hora. É um passeio interessante, mas não diria que é imperdível, mas como o ingresso custa(va) apenas 12 euros, acho que mesmo assim vale a pena ser feito. No dia da visita, leve o e-mail deles que comprova o seu pagamento. A Guarda Suíça vai pedir por ele para liberar a sua entrada aos escritórios do Ufficio Scavi. Chegando aos escritórios, eles só vão te atender dentro dos 5 minutos que é pedido prá chegar com antecedência.No caso do Museu, dependendo do dia, mesmo que vc tenha agendado para um horário mais tarde, vc poderá ter acesso liberado mais cedo, caso o movimento do museu esteja tranquilo.

Boa viagem !

• Membros
Postado

Olá !

4 dias em Roma seria suficiente para curtir a cidade ? Sei que Roma é repleta de pontos turísticos...

Gostaria de conhecer um pouco da vida noturna também.

Obrigado !

• Membros
Postado

Acho que 4 dias está de bom tamanho sim!

Quando fui fiz foi exatamente esse tempo em Roma.

1o dia: Pantheon, Fontana dei quattro fiumi (Piazza Navona), Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II, Piazza Campidoglio

2o dia: Fontana di Trevi, Coliseu, Fórum Romano

4o dia: Fontana del Tritone, Piazza di Spagna, Vaticano

6o dia: voltei nos lugares que mais gostei

E ainda deu pra fazer bate-e-volta pra outras cidades (Pompéia, Veneza) no 3o e 5o dias.

Abs.

• Membros
Postado

Ola, acabei de chegar de roma. A cidade eh bonita mas nao eh nem de perto uma das mais da europa e nem da italia.

O coliseu eh lindo, a fontana de trevi eh magnifica. Depois de 27 anos caiu uma nevasca em cama e todo mundo ficou louco. Pegamos o vaticano cheio de neve. Mesmo assim, com filas kilometricas para a basilica, que por sua vez, eh fantastica. Mas n pegamos a fila pois fizemos a visita a necrople com um guia brasileiro que estuda e mora em roma ha 6 anos, muito gentil por sinal, e a visita nao parou dentro da basilica porque estava fechado o corredor que ligava a necropole ate a basilica, mas saimos da visita e pedimos aos guardinhas do portao de saida da basilica para q nos deixassemos entrar pois estavamos na necrople e ele deixou sem problemas.

O museu do vaticano eh bonito mas nada tao impressionante. A capela sistina eh bonitinha, mas, sinceramente, eu esperava mais. Na verdade, a unica coisa que faz vc se sentir catolico no vaticano eh a visita a necropoles, pois, de resto, eh puro turismo.

A visita a necropole vale a pena. Muito! Tentem em portugues, n eh dificil achar. Afinal, o nosso guia mora e trabalha em roma, no vaticano, ou seja, ele deve estar por la todos os dias. Eh mt mais legal.

A proposito, todas as pessoas do meu grupo estavam de mochila. Entramos e ninguem falou nada.

Voltando a roma, os vendedores ambulantes na termini sao um saco. Eles n ficam te perturbando, so me ofereceram uma vez, o problema eh que tem centenas deles...

O hostel eh mt bom, pegamos um quarto que ficava 2 quarteiroes da termini, quarto novissimo. Nao sei se tivemos sorte, mas pra mim o hostel foi bom. Staff atenciosa. Gostei! Eh o freedom traveler.

O metro de roma eh nojento de sujo, com pessoas pedindo dinheiro ate na maquina eletronica de comprar bilhete. E o trem vem de 5 em 5 minutos. Ou seja, qlquer hora esta lotado.

Bom, em termos de geral, roma nao me agradou como as outras 9 cidades que conheco da europa. Na verdade ela fica em ultimo. Mas gosto eh gosto e cada um tem o seu.

Porem, a comida italiana nao existe igual, tenho que assumir. Tenho uns restaurantes bons e barato. Por sinal muito bom. Vc gasta 11 euros e come muito bem macarrao e massas, e uma coca. No Mac vc gastaria 8. Entao vale a pena fugir um pouco do fast food. O melhor eh que o restaurante ficava do lado do hostel.

Bom, eh isso. Mas vale a pena conhecer roma, eh uma cidade unica no mundo.

Qm quiser mais detalhes, avisa ae

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...