Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

criskeune

Eu não tenho outro cartão pra testar! Só tenho um cartão internacional, que na verdade nem é meu, é do meu marido.

E nem queria também carregar um VTM só pra comprar os bilhetes, pois vou gastar uma fortuna na conversão do Euro. Vou pedir para ele ligar pro banco, mas se for o caso, essa será a solução.

nomesemuso

Não vou desistir não!! Mas to tensa com isso! rs

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá, é minha primeira viagem pra Europa, depois de suar bastante consegui comprar Roma-Florença por 32 euros e Florença-Veneza por 39 na tarifa mini, pela trem Italia. Fiquei até meio desconfiada..rs , pois fiz isso para viajar agora em janeiro (em pouquissimo tempo). Os bilhetes foram enviados por email e constam tudo certo, data, horario e acentos. Devo me preocupar com mais alguma coisa? Tem uma observação dizendo que caso nao avise o numero do código PNR o bilhete nao é validado, em que momento tenho que fazer isso, assim que entrar no trem? Quanto tempo de antecedencia devo chegar? Vi que tem tarifas interessantes de Milao-Paris pela trem italia a noite, mas ouvi dizer que é ruim. Mas não consegui comprar pela raileurope, pois nao habilita para obter os bilhetes por email e fiquei com medo pois acho que nao da tempo de envia-los(eles cobram uma taxa pra enviar por sedex). Alguém pode me ajudar?

• Membros de Honra
Postado

Se no bilhete já veio data, horário e assentos, tudo que você precisa fazer é levar o bilhete com você e, se solicitado pelo fiscal de bordo, mostrar pra ele. O código de barras precisa estar bem legível.

A antecedência é a que vocÊ desejar, dá até pra chegar na hora em que o trem está partindo. Mas é de bom senso chegar no mínimo do mínimo meia hora antes, diria ao menos uma hora na primeira vez em que estiver na estação, pra ver onde é o embarque e entender o placar das plataformas (chamadas "binário", em italiano"). Isso é essencial, pois os trens mudam de plataforma com frequência, se atrasam, o trem pode mudar (te jogarem pra outro trem que não é o que você reservou, mas que também vai pro seu destino).

Eu fiz Milão-Paris de tarde. Se pra você não há problema de ficar 7 horas num trem, não vejo problema. O trem é moderno e se não me engano há um vagão-restaurante (não cheguei a procurar). Mas de noite talvez seja necessário um cuidado especial com bagagens, enfim, cuidado com furtos.

Não compre pela raileurope, é jogar dinheiro no lixo. Compre diretamente no site da trenitalia, dá pra pegar mini também nesse trecho. Eu paguei por volta de 30 euros. Basta imprimir o bilhete com os assentos e levar com você, da mesma forma que os outros trens.

PS: trens que não possuem o assento reservado devem ser validados antes na máquina amarela.

• Membros
Postado

Olá Pessoas!

Estou indo para Europa em maio, e vou precisar fazer o trecho Veneza/Paris.

Prefiro fazer de trem, mas estou muita dificuldade para entender esse trecho, pois ele não está incluso dos passes da Euralil e comprando direto da Trenitalia, achei apenas uma opção muito cara (120 euros). No livro do Eurail, eles falam para consultar o site da Thello (www.thello.com) e nesse site, a passagem custa 55 euros. Achei a diferença de preço muito grande e eu nunca li nada sobre essa empresa, nunca vi ninguém falar desse trem e estou achando estranho.

Alguém conhece? Será que podem me ajudar?

Vivi

• Membros
Postado

nomesemuso e pessoal do mochileiros,

Se entendi bem depois de pesquisar e tentar entender a questão da validação, quando compramos pela internê não há necessidade de validar antes da viagem, já que vem com datas e horários definidos, isso?

E também não é necessário trocar por outra passagem também na estação antes da viagem, tipo daquelas impressas nas maquininhas. Só levar a versão recebida via email com códigos de barra e embarcar na boa, certo?

Outra coisa. Já li que existem tipos de passagens que são usadas durante 6 horas ao longo do trajeto. Tipo você compra, valida e pode usa-la em até 6 horas. Se entendi direito, se eu descer numa estação intermediária ao meu destino, posso passear algumas horas na cidade e depois reenbarcar e seguir para o destino final sem pagar nada?

Valeu antecipado.

• Membros de Honra
Postado

Depende. Na França por exemplo já comprei pela internet uma passagem que precisava ser validada. Acho que peguei todos os tipos de trem na Itália e não vi esse caso, mas nunca se sabe, é bom avisar. O que define se precisa validar ou não é se há horário definido, número do trem e assento reservado, ou seja, como você só pode viajar naquele, não precisa validar.

Não é preciso trocar por outra impressa, a passagem é a que você está levando.

Estas que valem por 6 horas são as dos trens Regionale ® e Regionale Veloce (RV). Não há trem, horário nem assento reservados, o que permite flexibilidade. Desta forma, vocÊ precisa validar antes de entrar, ou poderia usar a passagem novamente numa outra ocasião. Não cheguei a fazer o que você propôs, mas não vejo nenhum impedimento. Pois o fiscal não vai ter como saber se vocÊ embarcou mesmo no meio do caminho ou se já veio desde a origem, onde havia validado. Normalmente eles passam só uma vez por viagem.

PS: pra validar tickets pequenos naquelas máquinas amarelas, você o insere no mesmo espaço onde inseriria os tickets grandes, mas pela esquerda. Há um aviso no letreiro eletrônico da máquina, mas está em italiano. Acho bom avisar, pois o espaço para colocar o ticket é enorme e sem a devida orientação você fica sem saber o que fazer (meu caso, da primeira vez que precisei validar um ticket assim).

• Membros
Postado

Boa Tarde!

O que voces acham desse roteiro ? Muito frenetico ? Dá para fazer em um dia ? Ou é melhor quebrar ele em dois ?

http://g.co/maps/u2abh (Coliseu, Arco de Constantino, Monte Palatino,

Fórum Romano, Piazza Campidoglio, Monumento a Vittorio Emanuele II ,

Piazza Venezia, Pantheon, Piazza Navona

Fontana di Trevi, Hotel)

Abraços.

• Membros
Postado

opa pessoal beleza?

Alguem sabe quanto custa a tarifa do day-ticket do trem regional na italia? Esse q falaram q serve por 6 horas ai em cima ja me serve.

• Colaboradores
Postado

Ramon,

Dá, dá! rsrs Mas seria melhor deixar pra 2 dias... o Fórum Romano, por exemplo é bem grande.

Fazendo em dois dias vc aproveitaria melhor e com mais calma, daria pra parar na Fontana di Trevi e tomar um sorvete na boa, etc...

• Membros
Postado
Se no bilhete já veio data, horário e assentos, tudo que você precisa fazer é levar o bilhete com você e, se solicitado pelo fiscal de bordo, mostrar pra ele. O código de barras precisa estar bem legível.

A antecedência é a que vocÊ desejar, dá até pra chegar na hora em que o trem está partindo. Mas é de bom senso chegar no mínimo do mínimo meia hora antes, diria ao menos uma hora na primeira vez em que estiver na estação, pra ver onde é o embarque e entender o placar das plataformas (chamadas "binário", em italiano"). Isso é essencial, pois os trens mudam de plataforma com frequência, se atrasam, o trem pode mudar (te jogarem pra outro trem que não é o que você reservou, mas que também vai pro seu destino).

Eu fiz Milão-Paris de tarde. Se pra você não há problema de ficar 7 horas num trem, não vejo problema. O trem é moderno e se não me engano há um vagão-restaurante (não cheguei a procurar). Mas de noite talvez seja necessário um cuidado especial com bagagens, enfim, cuidado com furtos.

Não compre pela raileurope, é jogar dinheiro no lixo. Compre diretamente no site da trenitalia, dá pra pegar mini também nesse trecho. Eu paguei por volta de 30 euros. Basta imprimir o bilhete com os assentos e levar com você, da mesma forma que os outros trens.

PS: trens que não possuem o assento reservado devem ser validados antes na máquina amarela.

Muito obrigada pela resposta!! ::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...