Colaboradores Debizinha Postado Janeiro 5, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2012 criskeune Eu não tenho outro cartão pra testar! Só tenho um cartão internacional, que na verdade nem é meu, é do meu marido. E nem queria também carregar um VTM só pra comprar os bilhetes, pois vou gastar uma fortuna na conversão do Euro. Vou pedir para ele ligar pro banco, mas se for o caso, essa será a solução. nomesemuso Não vou desistir não!! Mas to tensa com isso! rs
Membros a. carol Postado Janeiro 6, 2012 Membros Postado Janeiro 6, 2012 Olá, é minha primeira viagem pra Europa, depois de suar bastante consegui comprar Roma-Florença por 32 euros e Florença-Veneza por 39 na tarifa mini, pela trem Italia. Fiquei até meio desconfiada..rs , pois fiz isso para viajar agora em janeiro (em pouquissimo tempo). Os bilhetes foram enviados por email e constam tudo certo, data, horario e acentos. Devo me preocupar com mais alguma coisa? Tem uma observação dizendo que caso nao avise o numero do código PNR o bilhete nao é validado, em que momento tenho que fazer isso, assim que entrar no trem? Quanto tempo de antecedencia devo chegar? Vi que tem tarifas interessantes de Milao-Paris pela trem italia a noite, mas ouvi dizer que é ruim. Mas não consegui comprar pela raileurope, pois nao habilita para obter os bilhetes por email e fiquei com medo pois acho que nao da tempo de envia-los(eles cobram uma taxa pra enviar por sedex). Alguém pode me ajudar?
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 6, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2012 Se no bilhete já veio data, horário e assentos, tudo que você precisa fazer é levar o bilhete com você e, se solicitado pelo fiscal de bordo, mostrar pra ele. O código de barras precisa estar bem legível. A antecedência é a que vocÊ desejar, dá até pra chegar na hora em que o trem está partindo. Mas é de bom senso chegar no mínimo do mínimo meia hora antes, diria ao menos uma hora na primeira vez em que estiver na estação, pra ver onde é o embarque e entender o placar das plataformas (chamadas "binário", em italiano"). Isso é essencial, pois os trens mudam de plataforma com frequência, se atrasam, o trem pode mudar (te jogarem pra outro trem que não é o que você reservou, mas que também vai pro seu destino). Eu fiz Milão-Paris de tarde. Se pra você não há problema de ficar 7 horas num trem, não vejo problema. O trem é moderno e se não me engano há um vagão-restaurante (não cheguei a procurar). Mas de noite talvez seja necessário um cuidado especial com bagagens, enfim, cuidado com furtos. Não compre pela raileurope, é jogar dinheiro no lixo. Compre diretamente no site da trenitalia, dá pra pegar mini também nesse trecho. Eu paguei por volta de 30 euros. Basta imprimir o bilhete com os assentos e levar com você, da mesma forma que os outros trens. PS: trens que não possuem o assento reservado devem ser validados antes na máquina amarela.
Membros Vivi Silva Postado Janeiro 6, 2012 Membros Postado Janeiro 6, 2012 Olá Pessoas! Estou indo para Europa em maio, e vou precisar fazer o trecho Veneza/Paris. Prefiro fazer de trem, mas estou muita dificuldade para entender esse trecho, pois ele não está incluso dos passes da Euralil e comprando direto da Trenitalia, achei apenas uma opção muito cara (120 euros). No livro do Eurail, eles falam para consultar o site da Thello (www.thello.com) e nesse site, a passagem custa 55 euros. Achei a diferença de preço muito grande e eu nunca li nada sobre essa empresa, nunca vi ninguém falar desse trem e estou achando estranho. Alguém conhece? Será que podem me ajudar? Vivi
Membros Krishna_bh Postado Janeiro 6, 2012 Membros Postado Janeiro 6, 2012 nomesemuso e pessoal do mochileiros, Se entendi bem depois de pesquisar e tentar entender a questão da validação, quando compramos pela internê não há necessidade de validar antes da viagem, já que vem com datas e horários definidos, isso? E também não é necessário trocar por outra passagem também na estação antes da viagem, tipo daquelas impressas nas maquininhas. Só levar a versão recebida via email com códigos de barra e embarcar na boa, certo? Outra coisa. Já li que existem tipos de passagens que são usadas durante 6 horas ao longo do trajeto. Tipo você compra, valida e pode usa-la em até 6 horas. Se entendi direito, se eu descer numa estação intermediária ao meu destino, posso passear algumas horas na cidade e depois reenbarcar e seguir para o destino final sem pagar nada? Valeu antecipado.
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 6, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2012 Depende. Na França por exemplo já comprei pela internet uma passagem que precisava ser validada. Acho que peguei todos os tipos de trem na Itália e não vi esse caso, mas nunca se sabe, é bom avisar. O que define se precisa validar ou não é se há horário definido, número do trem e assento reservado, ou seja, como você só pode viajar naquele, não precisa validar. Não é preciso trocar por outra impressa, a passagem é a que você está levando. Estas que valem por 6 horas são as dos trens Regionale ® e Regionale Veloce (RV). Não há trem, horário nem assento reservados, o que permite flexibilidade. Desta forma, vocÊ precisa validar antes de entrar, ou poderia usar a passagem novamente numa outra ocasião. Não cheguei a fazer o que você propôs, mas não vejo nenhum impedimento. Pois o fiscal não vai ter como saber se vocÊ embarcou mesmo no meio do caminho ou se já veio desde a origem, onde havia validado. Normalmente eles passam só uma vez por viagem. PS: pra validar tickets pequenos naquelas máquinas amarelas, você o insere no mesmo espaço onde inseriria os tickets grandes, mas pela esquerda. Há um aviso no letreiro eletrônico da máquina, mas está em italiano. Acho bom avisar, pois o espaço para colocar o ticket é enorme e sem a devida orientação você fica sem saber o que fazer (meu caso, da primeira vez que precisei validar um ticket assim).
Membros ramongn Postado Janeiro 8, 2012 Membros Postado Janeiro 8, 2012 Boa Tarde! O que voces acham desse roteiro ? Muito frenetico ? Dá para fazer em um dia ? Ou é melhor quebrar ele em dois ? http://g.co/maps/u2abh (Coliseu, Arco de Constantino, Monte Palatino, Fórum Romano, Piazza Campidoglio, Monumento a Vittorio Emanuele II , Piazza Venezia, Pantheon, Piazza Navona Fontana di Trevi, Hotel) Abraços.
Membros top_dog Postado Janeiro 8, 2012 Membros Postado Janeiro 8, 2012 opa pessoal beleza? Alguem sabe quanto custa a tarifa do day-ticket do trem regional na italia? Esse q falaram q serve por 6 horas ai em cima ja me serve.
Colaboradores gleison_gomes Postado Janeiro 8, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2012 Ramon, Dá, dá! rsrs Mas seria melhor deixar pra 2 dias... o Fórum Romano, por exemplo é bem grande. Fazendo em dois dias vc aproveitaria melhor e com mais calma, daria pra parar na Fontana di Trevi e tomar um sorvete na boa, etc...
Membros a. carol Postado Janeiro 9, 2012 Membros Postado Janeiro 9, 2012 Se no bilhete já veio data, horário e assentos, tudo que você precisa fazer é levar o bilhete com você e, se solicitado pelo fiscal de bordo, mostrar pra ele. O código de barras precisa estar bem legível. A antecedência é a que vocÊ desejar, dá até pra chegar na hora em que o trem está partindo. Mas é de bom senso chegar no mínimo do mínimo meia hora antes, diria ao menos uma hora na primeira vez em que estiver na estação, pra ver onde é o embarque e entender o placar das plataformas (chamadas "binário", em italiano"). Isso é essencial, pois os trens mudam de plataforma com frequência, se atrasam, o trem pode mudar (te jogarem pra outro trem que não é o que você reservou, mas que também vai pro seu destino). Eu fiz Milão-Paris de tarde. Se pra você não há problema de ficar 7 horas num trem, não vejo problema. O trem é moderno e se não me engano há um vagão-restaurante (não cheguei a procurar). Mas de noite talvez seja necessário um cuidado especial com bagagens, enfim, cuidado com furtos. Não compre pela raileurope, é jogar dinheiro no lixo. Compre diretamente no site da trenitalia, dá pra pegar mini também nesse trecho. Eu paguei por volta de 30 euros. Basta imprimir o bilhete com os assentos e levar com você, da mesma forma que os outros trens. PS: trens que não possuem o assento reservado devem ser validados antes na máquina amarela. Muito obrigada pela resposta!!
Posts Recomendados