Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 16, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2011 O ticket necessariamente vale pra esse conjunto de museus, não existe ticket exclusivamente pro Ducale. Deve estar indisponível porque falta muito tempo ainda pra sua viagem. Com relação a trocar um dia de Veneza por Verona, tive essa mesma dúvida e ainda bem que não fiz. 1 dia não é nada pra sentir Veneza. Além do mais, só o tempo que se perde em deslocamento não compensa. Verona parece ser bem legal também, mas só valeria visitar se tivesse mais tempo.
Membros gmaciel Postado Dezembro 22, 2011 Membros Postado Dezembro 22, 2011 Pessoal, pretendo visitar Roma no início do Março, indo até Napólis e Pompéia. É muito frio nessa época do ano? Tem algum problema de pegar monumentos fechados ou algo assim? Obrigado,
Membros gabivalete Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Oi, pessoal, sou nova aqui no forum e gostaria de pegar algumas informações com quem já visitou Roma. Eu caso em novembro de 2012 e estamos pensando em passar a lua-de-mel em Paris e Roma. Ficaríamos em Paris do dia 12 ao dia 18 e em Roma, de 18 a 25/11. Entretanto, já vi muitas informações em sites no sentido de que o mês de novembro é mto chuvoso em Roma, mas eu queria saber se a chuva é mta msm, se inviabiliza fazer os passeios a pé. Quem puder ajudar, agradeço! Obrigada.
Colaboradores gleison_gomes Postado Dezembro 26, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 26, 2011 Gabi, Dei uma pesquisada na Net e vi que realmente novembro e dezembro são os meses mais chuvosos... não sei se são chuvas torrenciais e tal, mas dá uma olhada: Weather Rome enjoys a typically Mediterranean climate. Summers (from June to September) are hot and dry with temperatures often soaring to 37°C. High humidity is also common, particularly in July and August. Winter tends to be moderate, at least by northern European standards, with temperatures averaging around 10°C to 15°C between December and February. Snow, although not unheard of, is extremely rare. Spring (March to June) and early autumn (September and October) are the best times to visit Rome, with lovely blue skies and mild temperatures. November and December are the two wettest months. Fonte: http://www.lonelyplanet.com/italy/rome/weather
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 26, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2011 Estive em Roma no final de setembro e em Paris no final de outubro. Dei sorte e não peguei chuvas na Itália, mas em Paris peguei nos últimos dias e foi muuuuito ruim. Chuva com frio é uma grande porcaria. Dá pra fazer passeios, mas é melhor lugares fechados e de acesso fácil, como por exemplo pegar o metrô e já sair na cara do Louvre. Mesmo agasalhado e com capa de chuva, não é legal. Se você puder trocar a data da viagem, deixe pra viajar na primavera. Menos frio, menos chuvas e menos turistas.
Membros gabivalete Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Oi, pessoal, obrigada pelas respostas, Gleison, obrigada tb pela dica do site! O frio foi um motivo que nos fez escolher passar a lua-de-mel na Europa em novembro, rsrs, gostamos do clima, calor não é mto nosso estilo. Mas realmente frio + chuva é ruim, por isso a dúvida de vamos a Roma tb. Se chover um dia ou outro, td bem, é normal msm (imagino como os turistas estrangeiros estão se sentindo essa semana aqui no RJ: calor de 45º C semana passada; chuva, frio e vento hoje, rsrsrs), ms chuva todos os dias não dá.
Membros elainesilva Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Olááá´!!! Bom galera sou nova nessa vida de mochileira...rsrsrs vou fazer intercâmbio em abril na espanha e na volta terei 7h em Roma... nem preciso dizer q estou apavorada né...vcs acham q consigo me virar sem falar um A em italiano? queria mto visitar o centro, li sobre esse trem e acho q é a melhor opção p mim... será q vale a pena pq chegarei 15h00 em Roma... ai desculpem por tantas perguntas...heheheh Valeuuu
Membros Danilo_ Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Elaine, 7hrs fica um pouco apertado. O trem, Leonardo Express (EUR14 cada trecho) demora uns 40 min até chegar na Termini (estação central), mais o metrô p/ coliseu, etc, acaba não compensando, pois vc teria 2, no maximo 3hrs livres, isso sem considerar a antecedencia que vc tem que chegar no aeroporto p/ um voo internacional. Tenta alterar a data do voo, acho que é a melhor opcão p/ vc
Membros elainesilva Postado Dezembro 30, 2011 Membros Postado Dezembro 30, 2011 Elaine,7hrs fica um pouco apertado. O trem, Leonardo Express (EUR14 cada trecho) demora uns 40 min até chegar na Termini (estação central), mais o metrô p/ coliseu, etc, acaba não compensando, pois vc teria 2, no maximo 3hrs livres, isso sem considerar a antecedencia que vc tem que chegar no aeroporto p/ um voo internacional. Tenta alterar a data do voo, acho que é a melhor opcão p/ vc Danilo, obrigada...poxa fiquei triste... vou tentar alterar esse voo...não sabia que as coisas em Roma são tão distantes bjsss
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 30, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2011 Tudo em Roma é próximo e fácil de visitar. O que é distante é o aeroporto do centro da cidade, tal qual acontece na maioria das cidades do mundo.
Posts Recomendados