Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Eu vou ficar 6 semanas em Roma para fazer um curso de italiano intensivo e a acomodação que o curso oferece é muito cara. Alguém pode me indicar quartos para alugar em Roma?

Em qual área é melhor (e barato) para ficar?

Obrigado!!! :D

• Colaboradores
Postado

Ola pessoal,

Alguém saberia me dizer me dizer os valores atualizados para subida ao campanario e Palazzo Ducale?? E se algum dos dois tem que agendar antecipado pela internet??

Abraços,

• Membros
Postado

Debizinha,

Em outubro, paguei 8 Euros para subir ao campanário (tinha muuuito vento lá em cima, e o frio era de rachar, mas valeu a pena). Não fiz nenhuma reserva antecipada e a fila era pequena (não mais de 10 minutos de espera). Como você vai em março, acho que também será tranquilo nesse aspecto, mas suspeito que ainda pegue frio e ventania! :mrgreen:

Mas não entrei no Palazzo Ducale, porque só tina um dia em Veneza e eu achei melhor ficar curtindo a cidade e me perder pelas ruazinhas entre os canais. Não ne arrependi, até porque Veneza entrou para a minha lista das cidades que valem uma próxima visita! :)

Um pequeno brinde para vocês:

20111211223515.jpg

Minha mãe, eu de costas e meus cabelos e lenço esvoaçantes no campanário da Piazza San Marco - o vento e o frio estavam cruéis...

20111211223618.jpg

Das mais de 2500 fotos tiradas na viagem, essa está concorrendo à mais bonita... (ok, não sou uma grande fotógrafa)

• Membros de Honra
Postado
Ola pessoal,

Alguém saberia me dizer me dizer os valores atualizados para subida ao campanario e Palazzo Ducale?? E se algum dos dois tem que agendar antecipado pela internet??

Abraços,

Palazzo Ducale eu paguei 18 euros + 1 de reserva pela internet pelo itinerário secreto, que compreende o ingresso normal mais uma visita guiada por uma área a parte. O ingresso normal se não me engano estava 14 euros. Isso foi no fim de setembro deste ano, mas é bom conferir no site. Tudo na Itália tem aumentado de preço. Para a visita normal não precisa de reserva, mas pro itinerário secreto precisa, e com alguma antecedência pra poder escolher horário bom. Se vale a pena, pra mim e pra minha esposa valeu muito. Mas é como disse a Cris, só vale se tiver tempo. É obrigatório ao menos andar pela cidade.

Quanto ao Campanário, eu perdi a visita porque me enganei de horário. Parecia tranquilo de entrar em setembro. Sem dúvida alguma vou voltar a Veneza se tiver a oportunidade, nossa cidade preferida até agora.

• Colaboradores
Postado

Oi nomesemuso,

Valeu as informações de valores. vou ficar com a reserva simples mesmo (me baseando num valor de 14 euros) visto que a essa altura do campeonato já devo estar de saco cheio de tanto museu na viagem, rs. (Quem prefere museu é o maridão, rs)

Qto a subida ao campanario, perdeu a hora em que sentido? Tem que reservar antecipado, ou porque fechou mesmo?

Abçs,

• Membros de Honra
Postado

Chega-se a um ponto em que ir a museu fica cansativo, mesmo. Quanto ao Campanário, demos mole mesmo. Deixei pra subir só quando o sol já estivesse se pondo, mas fechava mais cedo. Me planejei com tanta coisa, mas me esqueci de conferir antes esse horário. E na Itália deve valer mesmo a pena ir, pois é das poucas subidas 100 % com elevador.

Olha o Ducale aí, já subiu de preço:

http://www.vivaticket.it/evento.php?id_evento=764560&idt=568&PHPSESSID=b7d2f7fb9ced30fea6d27e24afbf5960

14,5 euros. Itália tá inflacionadíssima. O ingresso pro Ducale (chamado Doge's Palace) dá direito a entrar em mais uns 3 museus, veja aí no site. Você pode reservar pra evitar possíveis filas e acho que se paga 1 euro pela reserva online. Quando fui tinha uma filinha, mas não deu pra ver se andava rápido porque entrei apressado pro passeio do itinerário secreto.

• Colaboradores
Postado

Oi nomesemuso,

Cliquei no link, mas parece que os ticketes estão indisponíveis para venda. Acho que não tenho interesse de ir em nenhum outro museu em Veneza além do Ducale, será que tem algum mais em conta que seja só pra ele? Creio que não né?

• Colaboradores
Postado

Alguém aqui trocaria um dia em Veneza por um dia em Verona?

Tô com uma dúvida cruel, tenho 02 dias em Veneza, mas pensei em trocar o 2º dia para ir a Verona? Alguém recomenda, ou veneza é bem mais interessante? Ou sei lá, vale de repente ficar um dia e uma manhã em Veneza e seguir para Verona ou é despensável?

Oh! céus.

Abçs,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...