Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Olá Cessil,

Então, sei do Expresso Leonardo. Minha dúvida é se ele funciona tão cedo. Como meu voo sai as 7:10, o pessoal da easyjet pede pra chegar com 1:30 de antecedência. Então tenho que estar lá, no máximo até as 5:40. Se ele já funcionar tão cedo então fechou, vou de Lenoardo mesmo. Mas se não, aí vou ter q procurar outra alternativa.

Abrçs

• Colaboradores
Postado

Putz, Porreca! Pelo que eu estava vendo, o primeiro trem que sai da Termini chega a Fiumicino às 6h 30min, ou seja, mais tarde do que você precisa...

Já pensou na possibilidade de pegar um táxi?

Abraços.

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

Agora já de passagens compradas, tive que fazer alguns ajustes na minha viagem, e mais uma vez precisarei do auxílio de vocês. Inicialmente estaria fazendo o trecho Roma - Milão de trem no dia 23/03 pela manhã, para esse trecho o site da trenitalia oferece muitas opções de horários disponiveis, mas agora eu terei que fazer o trecho Roma - Veneza no dia 23/03 e o site da trenitalia só oferece duas opções, uma as 10:00h, chegando por volta das 16:00 que me faria perder o dia inteiro, ou às 19:00h que me faria chegar a uma da manhã do dia seguinte, queria uma opção de trem rapido, já ouvi falar que demora umas 3hs, vcs sabem onde compro? Preciso e uma opção saindo tipo, 05:00h da manhã do dia 23/03, para cghegar em veneza neste mesmo dia de manhã. Se eu nao encontrar nenhuma, vale ir de avião via cias low cost?? E o que eu faço com as bagagens a serem despachadas, visto que essas cias não tem direito a despachar bagagens??

• Membros de Honra
Postado

Você está consultando com antecedência demais, acho que os horários de 2012 ainda não saíram. Mude sua simulação pra 23/12/2011 por exemplo e verá que há várias outras opções de horários pelo Frecciarossa, fazendo o percurso quase na metade do tempo.

Creio que em janeiro os novos horários estejam liberados. Não vá de Intercity (IC), não vale a pena gastar 6h de trem.

Se já não falei isso, recomendo evitar aviões dentro da Itália. Caso resolva ir assim mesmo, você pode despachar as bagagens, mas precisa pagar uma taxa extra para isso. Além do mais, precisa atentar para o limite de peso de bagagem, podendo ainda pagar antecipadamente por um excesso de bagagem mais barato. Por fim, lembre-se que os aeroportos não ficam dentro da cidade, o que implica custos (e tempo) adicionais de transfer.

• Colaboradores
Postado
Putz, Porreca! Pelo que eu estava vendo, o primeiro trem que sai da Termini chega a Fiumicino às 6h 30min, ou seja, mais tarde do que você precisa...

Já pensou na possibilidade de pegar um táxi?

Abraços.

Então, era justamente isso que eu queria evitar. Quando chegar lá talvez encontre uma outra maneira de fazer o trajeto. Mas se não tiver outro jeito eu pego o táxi mesmo.

Alguém tem idéia de quanto fica um táxi da termini para Fiumicino?

• Membros
Postado

Oi, Porreca,

O custo da táxi da Estação Termini até o Aeroporto Fiumicino (bem como o trajeto inverso) é tabelado pela Prefeitura de Roma em um preço fixo e oficial de 40 Euros. Mas tome muito cuidado: não encontrei em minha vida taxista mais malandro do que os taxistas de Roma!

Em outubro, tinha a intenção de pegar um táxi do Fiumicino até a Termini, porque estávamos em 3 e seria mais em conta e mais conforntável para 3 pessoas com malas. Mas o taxtista oficial do aeroporto quis me cobrar 60 Euros e o taxista de trás da fila queria cobrar o que desse no taxímetro. Senti que era uma arapuca e decidimos ir de Leonardo Express (era ainda no horário normal), para evitar sermos lesados.

De qualquer forma, talvez no teu caso, por ter de sair mais cedo, o táxi seja mesmo mais caro. Não tenho aqui o site da "Comuna di Roma", que é onde tu encontras esssas informações. Se decidires pelo táxi, te recomendo pelo menos pedir para o pessoal do Hotel ou Hostel chamar o táxi e já deixar acertado o valor para não levar uma facada depois, hehe (essa de chamar o taxi do hotel tem servido bem para mim, me sinto mais segura do que pegar o táxi em algum ponto)..

Tem também uma opção de um ônibus, se não me engano da Companhioa COTRAL, que também parte da Termini e que parece que custa 7,00 Euros, mas no teu caso talvez tenhas problemas com o horário muito cedo..

Debizinha,

Faz como o Marcos te falou, simula uma data anterior à tua data real, contando 3 meses de antecedência. E busca as tarifas da FrecciaRossa ou FrecciaArgenta, que são os dois trens de alta velocidade. Tem trens bem cedo pela manhã. E de Roma a Veneza deve durar 3 horas a viagem. Creio que tu consigas pegar um trem desses às 7h ou 7h30 e chegar em Veneza às 10h30. Eu peguei o FrecciaArgenta em Florença às 8h30 e chegamos às 10h20 em Veneza (Mestre)

Abs,

Cris

• Colaboradores
Postado

Ei Cris, td bem?

Eu pesquisei no site da Cotral e o resultado foi parecido com o da pesquisa no site de transportes que eu tinha pesquisado antes. Tem um jeito de ir de ônibus mas tem duas baldeções e numa delas eu ando uns 150m pra pegar o outro ônibus. Acho q é um dos casos em que o barato pode sair caro.

Acho que o melhor será verificar isso quando estiver lá.

Na pior das hipóteses eu passo a noite no aeroporto ou algo assim.

Muito obrigado pela ajuda!

Abrçs

• Membros
Postado

Pessoal,

Alguém pode me ajudar com uma dúvida?

Queria saber qual a melhor maneira de chegar ao Trastevere partindo do aeroporto Fiumicino.

Andei lendo um pouco e me parece que a linha FR1 do metrô vai até o Trastevere. Próximo ao hotel eu vi no google maps que tem uma estação chamada Belli.

Alguém pode me ajudar? Estou um pouco apreensiva com essa parte da chegada, li em algum lugar que o bairro não tem metrô só onibus! ::essa::

Desde já agradeço a todos!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...