Ir para conteúdo

Milão


samantha.v

Posts Recomendados

  • Membros

Pois é André, essa sua resposta me deixa ainda mais apreensiva... Estou realmente temendo que esteja muito frio a ponto de não aproveitar quase nada. ::Cold:: Esse cruzeiro está com o preço bem em conta exatamente porque a época não é mais para cruzeiros, final de temporada, acho que é o último do Costa Victoria antes da travessia. ::putz:: Eu até não tenho medo de frio, já suportei tempeaturas bem baixas, mas vou com uma amiga que não está acostumada ao frio e sequer já viajou para lugares com temperaturas tão baixas. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahaha.

 

A parte dos 15º foi incômoda, mas até suportável.

 

O problema foi quando foi baixando pra 12, 10, 8... Na previsão do tempo na TV do quarto teve dia que eu vi dizendo que a mínima ia ser 4ºC e em Veneza Mestre, quando fui comprar a passagem de trem, o termômetro da rua indicava 2ºC às 07:30 da manhã. Ao chegar em florença eu acabei comprando calça de moletom pra usar por baixo do jeans, cachecol, e luva.

::essa::

 

 

Devo passar em Amsterdam agora em junho e tô querendo levar um casaco melhor, por precaução. ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então meninos, valeu pelas respostas... ::otemo:: Só que o André é um baiano friorento e Murilo um gaúcho calorento... ::hein: e eu, que sou capixaba, tirei minhas conclusões: :idea: Estou tentando antecipar a viagem para outubro. Não é muita coisa, mas acho que vamos pegar menos frio. ::Cold:: Estamos optando por um cruzeiro que sai de Veneza no dia 22 de outubro e termina em Barcelona no dia 30 de outubro. Estou pensando em desistir de Milão e ficar os 3 dias que antecedem o cruzeiro em Veneza e depois do cruzeiro um pouquinho em Barcelona e dar uma chegadinha em Portugal antes de voltar para o Brasil. O que vcs acham??? :?: Alguém tem uma sugestão melhor??? ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parece melhor, ellencris.

 

Até porque vc vai sair de Veneza em direção ao sul, que em tese vai estar menos frio.

 

Pois então, eu não consigo me imaginar num cruzeiro pela Europa às vésperas do inverno de lá. Vc pode até ter coragem de usar um biquini, mas eu ia ficar todo encasacado no deck do navio. Ou vc pretende ficar o tempo todo no interior do navio?

 

Se for pra passar frio no convés, eu preferiria pegar logo um daqueles cruzeiros pelo Alasca ou Patagônia (que devem ser muito bons, por sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, André... ::otemo:: Sei que vc está com toda razão, outubro nao é a época ideal para se fazer um cruzeiro pela Europa, e que, em termos financeiros e de temperatura e tal, o mês de maio seria a melhor época. Sempre opto por tirar as minhas férias em maio, por ser ainda baixa temporada e tb porque a temperatura no hemisfério norte está começando a ficar legal... Esse ano inclusive as minhas férias estão marcadas para maio, mas dei bobeira ::putz:: e demorei para me programar legal, e quando fui ver já tava na cara das férias e sem nada programado e sem parceria para viagem... ::mmm: Até fui convidada por um pessoal muito legal que conhecí no navio no passado, brasileiros, para ir com eles para os fiords noruegueses, mas sequer cogitei, pois o roteiro não faz parte da minha escala de prioridades.

Mas, voltando a essa coisa de aproveitar a piscina no deck do navio e tal... No ano passado quando fui no mês de maio, com a temperatura teoricamente mais amena, levei um punhado de biquinis maravilhosos e só o que conseguí foi ficar enrolada num daqueles cobertores amarelos ::tchann:: horrendos que eles disponibilizam nas piscinas... Quando não estava fazendo ginástica ou daçando para me manter aquecida ficava toda enrolada no sol... ::Cold:: Mas, ainda assim aproveitei bastante os passeios pelas ilhas e as atividades no navio que são muitas.

E o mais legal é que, apesar da temperatura ainda um tanto baixa, estava tudo florido, os dias ensolarados, e o céu e o mar naquele azul profundo que a gente só vê no mediterrâneo. E não havia uma multidão de gente se acotovelando nos lugares que visitamos.

Resumo da ópera: Quando não se tem dinheiro para viajar na alta temporada a gente faz como pode, e tenta pegar o que tem de melhor na baixa temporada, que são os meses um pouco antes ou um pouco depois. ::otemo::

Mas confesso, gostaria de poder viajar em junho, igual vc... :D

Sabe, meu grande sonho é fazer a costa amalfitana bem no verãozão europeu... Se Deus quiser ainda chego lá!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
levei um punhado de biquinis maravilhosos e só o que conseguí foi ficar enrolada num daqueles cobertores amarelos ::tchann:: horrendos que eles disponibilizam nas piscinas...

Hahahahahahahahaha!!!!!

 

Mas confesso, gostaria de poder viajar em junho, igual vc... :D

Ah, tá. :lol:

 

 

E minha vida é começar a programar as coisas em cima da hora. Tem gente que não aprendo. ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...