Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá ;

Todo dia faço o check-in de muitos passageiros e finalmente estou indo viajar nas minhas férias em maio.Vou para Milão estudar na Linguadue.Gostaria de saber dicas de albergues bons ( e baratos é claro !!!) e dicas do que visitar, porque tenho pouco tempo.( Vou no final de abril e retorno no começo de junho!

Qualquer dica é válida !!!!

Se alguém estiver indo viajar com a Swiss International Airlines e precisar de alguma informação,é só me escrever.....

Obrigada desde já,

Letizia ::hahaha::

• Membros de Honra
Postado

Lê Cantagalli

Seja bem vinda!!! ::otemo::

Para dicas de albergues/hotéis, dê uma olhada aqui

italia-hospedagem-t30875.html

Não fiz Milão. Mas a maioria que posta aqui, menciona que 1 dia é mais que suficiente. No mais, te aconselho a dar uma lidinha nesse tópico que encontrará ótimas dicas.

Como vc fará um curso, caso conheça tudo de Milão, recomendo fazer pequenas viagens nos fins de semana. Veneza é bem pertinho e linda.

Até...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá ;

Todo dia faço o check-in de muitos passageiros e finalmente estou indo viajar nas minhas férias em maio.Vou para Milão estudar na Linguadue.Gostaria de saber dicas de albergues bons ( e baratos é claro !!!) e dicas do que visitar, porque tenho pouco tempo.( Vou no final de abril e retorno no começo de junho!

Qualquer dica é válida !!!!

Se alguém estiver indo viajar com a Swiss International Airlines e precisar de alguma informação,é só me escrever.....

Obrigada desde já,

Letizia ::hahaha::

Oi Lê,

Fui à Milão no final do ano passado... Realmente não tem muita coisa, mas o que tem é bastante interessante:

1)O Famoso quadro "A Santa Ceia" de Leonardo da Vinci está em Milão, você sabia? Mas para vê-lo você precisará de bastante antecedência.

Todas as informações estão neste link: http://www.vivaticket.it/evento.php?id_evento=298097&op=cenacoloVinciano .

2) O Domo é uma das Igrejas mais bonitas que eu já vi. O acesso é fácil, tem metrô... Na mesma praça está a não menos famosa Galeria "Vitorio Emanuele". Lá você encontrará algumas lojas famosas, e após atravessá-la chegará ao Teatro Scala.

3)Não sei se te interessa, mas a visita guiada no Estádio San Siro é muito legal. E se você tiver oportunidade de assistir a algum jogo do Milan ou da Internazionale, melhor ainda...

4) Uma dica. Turim é muito perto de Milão. Este ano o "Santo Sudário" (que está guardado na Catedral da cidade) estará em exposição, algo bem raro!

Boa Viagem!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Aê pessoal,

Estou indo com a família para uma expedição ao redor dos Alpes de Motor Home, o plano é descer da Suiça rumo a Itália, vindo da nossa parada em Ascona no lago Maggiore e conhecer Milão em um dia.

Agora o desafio. :roll: ..: alguém pode me dar uma dica de onde eu possa deixar meu "pequeno" veículo estacionado (com segurança) na área norte de Milão e qual seria a melhor opção para um city tour básico de um dia nos principais pontos da cidade? Tipo assim, teria como "conectar" o local do estacionamento a uma estação de metro ou similar...?

Grande abraço a todos

• Membros
Postado

L.uhlig

Não posso te ajudar com o estacionamento, mas posso tentar sugerir o passeio. Claro que o melhor pra vc vai depender de se vc preferes bares, museus ou lojas, se vai com adultos, adolescentes ou crianças, etc. E é bom lembrar que lá em Milão tem muita coisa que fecha pro almoço, entre 13h e 15h, eu acho.

Para um programa de um dia em Milão eu sugiro vc pegar um trem ou metrô de onde vc deixar sua "casa" até a estação Cadorna.

Saindo de lá pela saída principal, pegue a rua à sua esquerda e vc vai dar no Castelo Sforzesco. É amplo, tem um museu lá dentro e saindo pelo fundo dele tem uma área verde bem grande. Tem um aquário por lá, mas é bem pequenininho - vale pra distrair/descansar as crianças e olhe lá.

Saindo reto pela frente do Castelo (onde tem a fonte), a rua que tem bem em frente, atravessando uma feirinha, vai dar na praça do Duomo, que é a cereja do bolo. Dá pra passar um bom tempo admirando ele, por dentro e por fora. Vc pode tb subir ao telhado do Duomo, sendo que qdo fui o acesso fechava às 14h e só reabria às 17h.

Bem do lado está a Galeria Vittorio Emmanuelle, com boas opções de comida.

Seguindo a rua entre o Duomo e a Galeria, vc alcança a loja da Ferrari e o Quadrilátero da Moda, se quiser ver as lojas chiques. Mas aí já vale a pena ter um mapa. Chega-se também à Pinacoteca di Brera (misto de escola de belas-artes e museu) e ao Teatro Scala, se te interessar.

• Membros
Postado

André, obrigado pela resposta.

Sobre a questão de onde estacionar o motor-home, andei pesquisando em paralelo e achei várias opções no link abaixo, acho que vale a pena compartilhar com alguém que possa ter a mesma dúvida no futuro; tratam-se de estacionamentos acoplados as estações de trem urbano de Milão, estão lá justamente para facilitar o fluxo de pessoal e evitar que entrem ainda mais carros na área central. Até +

http://www.atm-mi.it/en/ViaggiaConNoi/Auto/Pages/ParcheggiStruttura.aspx

• Membros
Postado

Sobre Milao eu diria que so o fato de conhecer o Duomo ou catedral de Milao e a galeria vitorio emauele que fica ao lado ja paga a viagem !!! Nao me cansava de ficar admirando esta catedral ..

De Milao voce pode ir ao lago de Como .

Muitos europeus falam que é uma cidade industrial mas a catedral de Milao e a de Colonia sao imperdiveis !!!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, o que vcs me recomendam para fazer nos 2 dias inteiros que tenho em Milão???

Já estou lendo, pesquisando e selecionando. Minha intenção é fazer o roteiro para o dia 1 e o roteiro para o dia 2, porém não sei se realmente terei tempo para fazer tudo o que já andei olhando, devido as distâncias e etc.

O vcs me recomendam para o dia 1? E para o dia 2?

Grata

• Membros
Postado

Distâncias?

Vc não leva 20 minutos para andar do Castelo Sforzesco até o Duomo de Milão.

E se vc imagina esse trecho como um dos eixos de uma cruz, essa cruz conterá tudo o que Milão oferece ao turista ocasional.

O metrô tem uma boa malha, também.

A não ser que vc tenha planos para pontos mais afastados (que eu não fui), como o Cemitério, os restaurantes da margem do rio/canal, algum estádio...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal chego no começo de Julho a noite e saio no outro dia a tarde, passarei menos de um dia, resumindo uma noite e uma manha. Alguem sugere algo? Pelo saite vi o roteiro basico (duomo, praça e galeria) pra mim é suficiente. Da pra fazer isso numa manha? As lojas abrem cedo?

Onde é o melhor lugar para hospedar? Chego de avião e parto da Estação Central depois do almoço para Veneza.

Tem Um barzinho legal para ir na noite em que chegarei?

Grato por qualquer dica.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...