Membros pauloperuna Postado Maio 19, 2016 Membros Postado Maio 19, 2016 Oi Juliad Deixa eu tentar retribuir um pouco suas dicas sobre Mendoza. Estive em 2013 com minha esposa em Milão, tem muito pouco a se ver lá, na minha opinião, a catedral é mesmo bonita, a galeria Vitorio Emanuelle fica bem ao lado e funciona pela manhã sim, estive em Navigli e é bem legal a noite, fui de metrô e foi bem tranquilo, como fiquei no Ibis La Granda, eu precisava saltar na estação dentral de trem e pegar um bonde, a área da estação a noite é meio sinistra, mas nunca vi nada de mais, é como as estações centrais de trem de Paris. Dependendo de onde é seu Hostel dá pra ir e voltar de metrô a Navivgli sem problemas. espero ter ajudado e precisando pode perguntar mais, será um prazer te ajudar. Um abraço Citar
Membros juliad Postado Maio 19, 2016 Membros Postado Maio 19, 2016 Paulo, muito obrigada pela ajuda! Bom vê-lo por aqui =) Estou finalizando o meu roteiro (meus dilemas estão aqui: italia-suica-14-dias-set-16-edit-roteiro-quase-pronto-parte-suica-ainda-enrolada-t126900.html) e acabei decidindo por um stoppover em Milão em vez de uma pernoite. Como disse, venho de Veneza, mas optei por pernoitar em Stresa (no Lago Maggiore) por ser próxima à Milão e já na saída ferroviária para a parte oeste da Suiça, para onde seguirei viagem. Como quero ver o por do sol no Maggiore, happy hour em Navigli ficou para uma próxima... O que estou pensando agora é quantas poucas horas reservarei para a esse mini stoppover. Parece-me que a melhor opção é pegar o metrô até o Duomo/Galleria da Milano Centrale e daí voltar a pé pra lá. Será que em 3 horas consigo fazer isso tranquila, ainda mais com mala...já que pegar/tira-la do bagageiro vai me consumir um pouco de tempo? Citar
Membros pauloperuna Postado Maio 20, 2016 Membros Postado Maio 20, 2016 Oi Juliad Em 3 horas partindo da Centrale você consegue chegar na Catedral, Duomo, e conhecer a Galeria e até o Teatro Scala, não esqueça de rodar na figura do touro na Galeria rsrsrsrs. Citar
Membros dustyle Postado Maio 31, 2016 Membros Postado Maio 31, 2016 Pra quem se interessar. Ta aí minha trip de Milão Citar
Membros cesare21 Postado Junho 14, 2016 Membros Postado Junho 14, 2016 Pessoal, para quem sai de Milão com destino à França, aqui vai uma dica: Milão possui uma rodoviária que fica a 25 ou 30 minutos de metrô do Duomo di Milano (estação Lampugnano). A viação Savda (http://www.savda.it) faz a linha Milão>Chamonix nos Alpes franceses, com uma troca de bus em Aosta e/ou Courmayeur nos Alpes italianos próximo do túnel de divisa Italia com a França. A economia no transporte é significativa e de ótima qualidade. Chegando em Chamonix, famosa e muito bonita estação de esqui nos Alpes franceses, poderá visitar o Aiguille du Midi e daí seguir de trem pela França (http://www.sncf.com). Espero que estas informações possam ser úteis 1 Citar
Membros juliad Postado Julho 28, 2016 Membros Postado Julho 28, 2016 Pessoal, outra dúvida: tenho lido bastante sobre filas no depósito de bagagem da estação Milano Centrale. Como disse acima, vou passar pouco tempo na cidade e não quero perder o trem =( Com quanto tempo de antecedência vocês me recomendariam chegar lá para pegar a mala e me localizar na estação? Uma hora antes da partida seria suficiente? Citar
Membros Talitatfg Postado Janeiro 5, 2017 Membros Postado Janeiro 5, 2017 oi gente,desculpa essa e a primeira vez q procuro informacoes aqui,espero nao estar quebrando nenhuma regra. minha cunhada esta indo para Paris e vai ficar algumas horas em Milão como escala!alguem tem algumas dicas de como aproveitar bem? estou pesquisando como pegar transporte no aeroporto e tal mas to pensando se nao seria melhor contratar um motorista;guia q busque ela e a leve para os lugares e depois levar de volta ao aeroporto? obrigada gente!! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 5, 2017 Membros Postado Janeiro 5, 2017 oi gente,desculpa essa e a primeira vez q procuro informacoes aqui,espero nao estar quebrando nenhuma regra.minha cunhada esta indo para Paris e vai ficar algumas horas em Milão como escala!alguem tem algumas dicas de como aproveitar bem? estou pesquisando como pegar transporte no aeroporto e tal mas to pensando se nao seria melhor contratar um motorista;guia q busque ela e a leve para os lugares e depois levar de volta ao aeroporto? obrigada gente!! Qual o tempo de espera dela lá no aeroporto de Milão? Se forem menos de 6 horas de espera, pessoalmente eu acho que não vale a pena nem sair do aeroporto, pois chegar no centro, depois voltar a passar pelo raio-x, e chegar a tempo no portão de embarque vai consumir facilmente umas 3 ou 4 horas, e sobraria muito pouco tempo para algum passeio por Milão para correr o risco de acontecer um imprevisto, ela perder o voo e ter que gastar uma pequena fortuna para reativar todos os trechos seguintes que serão automaticamente cancelados por no-show Citar
Membros pauloperuna Postado Janeiro 5, 2017 Membros Postado Janeiro 5, 2017 Oi Talita Se ela vai ficar 5 horas ela pode pegar o trem, descer na estação de metrô e pegar o metrô até a catedral, visitar a catedral e a Galeria Vitorio Emanuelle e fazer o caminho de vota. Diga a ela pra dar uma olhada nestes sites http://www.milaonasmaos.it/como-chegar-aeroportos-milao/ http://www.dicaseturismo.com.br/aeroporto-de-milao-malpensa-mxp/# http://www.oguiademilao.com/aeroporto-malpensa-em-milao/ Citar
Membros babizinha_cm Postado Janeiro 16, 2017 Membros Postado Janeiro 16, 2017 Somos um casal, e nosso vôo de volta ao Brasil sai de Linate às 6:35h da manhã. Vamos ficar hospedados num hostel próximo à estação Centrale. Nessa última noite, pensei em pegar um hotel próximo a Linate, para facilitar, ja que teremos que chegar ao aeroporto as 4h da manhã. Só que a diária é o triplo do hostel. Pesquisando os hotéis, vi que a maioria oferece shuttle para o aeroporto, mas de madrugada nem todos. Não tenho noção de quanto custaria um taxi de madrugada, e por ser tão perto, se o taxista cobraria um valor fechado ou não, se cobraria pelas bagagens, etc... Resumindo: Queria saber se vale a pena pegar um hotel proximo ao aeroporto, ou se é melhor continuar no hostel perto da estacao central e de madrugada pegar um taxi pro Linate. Alguém poderia me ajudar? Viajo daqui a 2 semanas e ainda estou com a essa última noite em aberto, sem decidir hospedagem =/ Obrigada!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.