Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu esqueci da Pinacoteca di Brera. Vale a pena passar umas horinhas lá. Tem obras de artistas como rafael e carvaggio, alguns dos melhores renascentistas e barrocos. Acho que 1 dia inteiro dá para ver tudo de mais relevante. Meio dia acho pouco.

• Membros
Postado (editado)
Oi gente,

Estarei chegando a Milao dia 12/05 a noite e indo p Verona dia 15/05 pela manha. Consegui hoje comprar entrada p no dia 13/05 ver a Santa Ceia. Minha pergunta e: compensa no dia 14/05 eu ir ate la spezia para conhecer Cinque Terre ou e melhor ficar por Milao e conhecer c mais calma?

Cinqueterre é bem embaçado para chegar demora muito (umas 4 horas de trem) e tu depende das condições climáticas se chover já era.

Pior que não tem trem rápido só aquela bicheirona. rs Eu iria até a 5terre, mas desisti vale a pena se vc puder deixar 2 dias para a 5 terre aí sim.

Eu pessoalmente ficaria por milão já que vc vai ver o cenaccolo, e se quiser um bate volta legal e rápido vá de milão a torino 1 hora de frecciarossa tu irá conhecer a mole antoneliana:museo do cinema e egyzio vale a pena.

No meu roteiro eu não aceito um bate volta acima de 2 horas acho suicídio, mas vai de cada um, o mais demorado que irei fazer é de roma a pompéia 1 h e 45 min, só aceitei por que pompéia, é inesquecível e como amo história não poderia deixar de conhece-la.

Abcs.

::otemo::

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Milão tem dezenas de bate-voltas interessantes. Eu tinha ficado com vontade de conhecer o museu da Ferrari en Maranello, mas não fui. Outras opções são o lago Como, lugano, Brescia, Lago Maggiore, Parma, Bolonha, Bergamo.

• Membros
Postado
Milão tem dezenas de bate-voltas interessantes. Eu tinha ficado com vontade de conhecer o museu da Ferrari en Maranello, mas não fui. Outras opções são o lago Como, lugano, Brescia, Lago Maggiore, Parma, Bolonha, Bergamo.

Eu já acho longe ir a modena museu da ferrari di milano. Optei por ficar em bologna e ir ao museu da ferrari dá uns 25 minutos no máximo.

Agora milão o suprasumo é conhecer o lago di como,torino,lugano e fazer o passeio no bernina express que já é mais demorado precisa de 1 dia, mas é lindo.

Em relação a milão achei-a sem graça lembra muito o centro velho de São Paulo não senti diferença. rs

Abcs.

• Colaboradores
Postado

Desculpe-me os apaixonados por Milão, mas a cidade não está no meu roteiro, conforme visto em:

18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html

Porém no meu deslocamento de Verona para Zermatt, vou ficar exatamente 3 horas na estação Milano Centrale.

Desde que eu deixe minhas malas num locker, vocês acham que em 2 horas dá pra eu ver alguma coisa (só do lado de fora) em Milão?

Obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Guilherme, sim, o duomo, que eh a grande atracao da cidade. Se nao me engano, vc pega na estacao central a linha amarela em direcao ao duomo, eh umas quatro estacoes. Acho que em uns 10 minutos vc chega la de metro.

Fora o duomo, eu conheceria a galeria vitorio emanuele, que eh bem proxima ao duomo.

Da tempo de tomar um gelato italiano no Cioccolati Italiani. Eu achei magnifico, foi o melhor sorvete que eu ja provei.

Com duas horas da para ir com muita folga nesses lugares que eu falei.

A segunda principal atracao da cidade que a ultima ceia de da vinci nao rola. O castelo tambem eh muito longe.

Se vc estiver com mais gente, taxi tambem nao vai dar caro, tipo uns 7 euros +-.

• Membros
Postado
Guilherme, sim, o duomo, que eh a grande atracao da cidade. Se nao me engano, vc pega na estacao central a linha amarela em direcao ao duomo, eh umas quatro estacoes. Acho que em uns 10 minutos vc chega la de metro.

Fora o duomo, eu conheceria a galeria vitorio emanuele, que eh bem proxima ao duomo.

Da tempo de tomar um gelato italiano no Cioccolati Italiani. Eu achei magnifico, foi o melhor sorvete que eu ja provei.

Com duas horas da para ir com muita folga nesses lugares que eu falei.

A segunda principal atracao da cidade que a ultima ceia de da vinci nao rola. O castelo tambem eh muito longe.

Se vc estiver com mais gente, taxi tambem nao vai dar caro, tipo uns 7 euros +-.

O cenacolo vinciano só comprando com antecedência esperei até meia noite para comprar e quando liberou acabou em 5 minutos loucura mesmo quase fico sem. rs

O castelo e cenacolo ficam bem perto da estação cadorna se der para chegar lá, já liquida duas atrações.

• Membros de Honra
Postado

Guilherme, o Duomo fica do lado de fora da estação Centrale, não é necessário pegar metrô. Nesse tempo dá para você ver o Duomo e as galerias Vittorio Emanuelle, dependendo do seu ritmo, talvez até uma passada rápida no Castelo Sforzesco, que fica um pouco mais afastado. Veja no Google Maps que fica fácil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...