Ir para conteúdo

Europa - 28 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Mais uma vez, agradeço a todos pela força =]

Desculpe a demora, mas o feriado acabou me forçando a tirar uns dias fora do PC =p

Sobre o clima, fiquei preocupado com o "inverso rigoroso"! O ruim é que essa época do ano é única para casar as datas de férias minha e da minha esposa... Isso é algo a se pensar. Meu maior medo é chegar pra conhecer os lugares e achar tudo coberto de neve, ou o dia não durar nem 8 horas... =(

Sobre o tempo em cada lugar, eu e minha esposa somos jovens (26 e 21) e pensamos em fazer algo que não fosse muito corrido, mas que fosse algo mais superficial. Meio que conhecer o básico que todo mundo conhece...

Mas se mesmo assim ficar corrido demais, vou ter muito trabalho pra tirar algum país do roteiro, como o Yuri disse.... Vou ter que pensar muuuito =(

Sobre ir de trem pra Bruxelas, pensei que seria um caminho bucólico, com um monte de cenário paradisíaco e coisa e tal... Mas esse monte de baldeação me força a pegar um avião mesmo! Até para ver se ganho tempo em Berlim.

E finalmente, sobre a correria na Italia, tinha pensado em ficar 1 dia full em Florenza + um bate-volta de meio período só pra ver a torre de Piza mesmo. Não tenho muita vontade de explorar nada por lá... E Verona eu não quero ir, apenas cogitei, mas desisti.

Bom, vou voltar as pesquisas, e qualquer novidade posto aqui.

Novamente, obrigado pela força gente! Eh uma grande ajuda, voces não imaginam o quanto! ::mmm:

• Membros de Honra
Postado

Pesquise no Google as médias de temperatura em cada um desses lugares (average weather) e veja por si mesmo se é tranquilo encarar. O quanto cada um encara o frio é uma medida subjetiva. Há outros fatores que influenciam a sensação térmica, como umidade e vento. Lá é menos úmido, o que é bom, mas em compensação quando venta, vou te contar.

Na minha opinião, o que deixa um roteiro mais corrido é o número de deslocamentos. Pois com pouco tempo em cada lugar você compensa abrindo mão de ver mais coisas do que veria em mais tempo. Ou seja, se cansa ou não, é função do que você tenta ver naquela janela de tempo. Mas o deslocamento é um porre de qualquer jeito. É fazer mala, ter preocupação com horários, tanto de check-out quanto a antecedência para pegar o transporte, procurar hotel, se adaptar a um lugar novo, acordar cedo para viajar cedo, ou dormir tarde porque viajou tarde, enfim, muitas coisas.

O trajeto Berlim-Bruxelas de trem não é feito por um único caminho, depende das conexões, do tipo de trem que você vai pegar e por aí vai. Mas mesmo o mais lindo dos caminhos se torna cansativo após horas e horas. Se você usasse as horas gastas nesse trajeto em caminhadas pela cidade, muito provavelmente veria coisas muito mais bonitas, pois só andaria onde vale a pena. No deslocamento de trem você pode até ver coisas bonitas, mas necessariamente vai passar também por muitas paisagens repetidas, ou sem graça.

Florença merece no mínimo um dia completo, mesmo para os mais agitados. Idem para o meio período em Pisa.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, depois de MUITO, mas de MUITO pensar e pesquisar, resolvi fechar nesse roteiro:

Dia 1 - SÃO PAULO - BARCELONA

Dia 2 - BARCELONA

Dia 3 - BARCELONA

Dia 4 - BARCELONA - ROMA

Dia 5 - ROMA

Dia 6 - ROMA

Dia 7 - ROMA

Dia 8 - ROMA

Dia 9 - ROMA - VENEZA

Dia 10 - VENEZA

Dia 11 - VENEZA

Dia 12 - VENEZA - BERLIM

Dia 13 - BERLIM

Dia 14 - BERLIM

Dia 15 - BERLIM

Dia 16 - BERLIM - BRUXELAS

Dia 17 - BRUXELAS

Dia 18 - BRUXELAS

Dia 19 - BRUXELAS - PARIS

Dia 20 - PARIS

Dia 21 - PARIS

Dia 22 - PARIS

Dia 23 - PARIS - LONDRES

Dia 24 - LONDRES

Dia 25 - LONDRES

Dia 26 - LONDRES

Dia 27 - LONDRES

Dia 28 - LONDRES - SÃO PAULO

Achei alguns sites interessantes sobre clima e duração do dia que me deram uma certa tranquilidade... É esse: http://www.sunrisesunset.com/

Se ele estiver certo, quando estiver em Londres o sol fica no céu entre às 6:00 e 18:00... E aí, confirmam?

Sobre passagens de avião, ida e volta pra lá é o mais "perigoso e caro" =p

Por incrivel que pareça, a decolar.com me surpreendeu. Com R$ 5800,00 consegui comprar os seguintes trechos para duas pessoas:

http://www.decolar.com/shop/flights/results/multipledestinations/SAO,PAR,LON/BCN,LON,SAO/2013-02-19,2013-03-13,2013-03-18/2/0/0

São Paulo - Barcelona (Iberia) 13h35'' de voo (Escala em Madrid de 1h15'')

Paris - Londres (British Airways) 1h15'' de voo

Londres - São Paulo (British Airways) 11h40'' de voo

O que acharam do preço?

Resolvi fazer todos os trajetos de avião também. Dentro da europa de Vueling e Easy Jet. Agora preciso pesquisar para ver de onde sai esses aviões e se vale mesmo a pena...

E o meu melhor amigo, a aplicação do TripAdvisor para Android, de cada país que vou passar (com exceção de Bruxelas =/). Valeu MUITO a apena conferir. Dicas de atrações, hotéis, restaurantes... alguém já usou?

https://play.google.com/store/apps/developer?id=TripAdvisor

Bom, por enquanto é só...

Qualquer outra novidade, volto a postar.

Valeu pessoal!!

• Membros de Honra
Postado

Usei esse site aí na minha viagem e bateu direitinho. Mas lembre-se que o sol se põe muito rapidamente. Se planeje para chegar pelo menos meia hora antes nos lugares estratégicos, se quiser aproveitá-lo.

Eu acho que em fevereiro e março, por ser baixa temporada, você poderia pegar preços melhores. Mas como não existe regra absoluta para isso, não entenda isso como uma recomendação.

Eu não faria todos os trajetos de avião. Aliás, quanto mais puder evitar avião, desde que o trecho não fique muito longo, melhor. De avião, faça apenas Barcelona-Roma, Veneza-Berlim e Berlim-Bruxelas. Veja a seção de rotas e meios de transporte para entender melhor sobre o trem, as companhias, os prós e contras.

Use o Tripadvisor com a devida cautela. Ali, qualquer um pode opinar, o próprio dono, os amigos dele, os concorrentes, etc. Leia com paciÊncia os comentários e você conseguirá separar o joio do trigo. E se o lugar tiver poucos comentários, todos otimistas demais, desconfie e compare com outros sites de reviews.

• Membros de Honra
Postado

Além dos otimistas, comentários pessimistas demais podem enganar. Se for generalizado o lugar é ruim mesmo. Porém tem gente que esquece de analisar dentro das limitações de cada tipo de acomodação, paga Ibis e quer receber Copacabana Palace, e depois sai detonando o hotel na internet.

Analise com ressalvas comentários feitos por norte-americanos, pois percebo que muitos deles tendem a detonar os hotéis na Europa, mesmo que sejam razoáveis. Aparentemente, a insatisfação ocorre porque nos EUA é tudo "supersize" e os hotéis europeus tendem a ter quartos e camas menores que os americanos da mesma classificação de estrelas.

Eu prefiro olhar sites onde só pode fazer resenha as pessoas que fizeram a reserva e efetivamente se hospedaram, como no Booking.com e Hostelworld.com. Apesar de eles ganharem dinheiro com as reservas, isso já é um bom filtro já que tem sites onde qualquer um entra e escreve.

• Membros de Honra
Postado

Verdade, também observei isso. Os americanos são bem frescos e você só ouve falar em "Marriott" e "Four Seasons". Quanto ao Booking, também é dos meus preferidos pelo mesmo motivo. Mas optei por nem falar dele, pois da última vez que fiz o comentário virou uma espécie de "tripadvisor fanboys" vs "booking fanboys", como se a gente ganhasse alguma coisa com isso, hehe.

• Membros de Honra
Postado
V Quanto ao Booking, também é dos meus preferidos pelo mesmo motivo. Mas optei por nem falar dele, pois da última vez que fiz o comentário virou uma espécie de "tripadvisor fanboys" vs "booking fanboys", como se a gente ganhasse alguma coisa com isso, hehe.

Já vi uns comentários assim por aqui. Os daqui são até amenos em relação às coisas que se vê na net. Em fórum de aviação são hilárias as briguinhas de adeptos de tam x gol, cada um se achando o puritano lutando contra as bruxas de Salem!!! ::lol4::

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Resussitando a thread, remarquei minha viagem para julho (por conta do clima, duração do dia, conflitos de férias, etc).

Agora eu vou entre os dias 8/jul e 04/ago, mesmo roteiro.

Estou religiosamente pesquisando pontos turísticos e colocando tudo isso num mapa no Google, inclusive pensando em possiveis trajetos que pretendo fazer quando estiver lá (não que eu vá ficar preso a eles, apenas um ponto de partida.

Já finalizei o planejamento de Barcelona e Roma. Sugestões serão muuuuuuuuito bem vindas =)

BARCELONA - 08/jul a 11/jul

http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=216170485567014727462.0004d3d2aa7b9d8960774

ROMA - 11/jul a 16/jul

http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=216170485567014727462.0004d447cf21a7675588a

Finalizando o restante, vou postando aqui... Acho que isso será de muita valida para todas...

Minha intenção depois dessa minha "aventura" é postar o que deu certo e o que deu errado para todo mundo ter como ponto de partida =]

Abs a todos...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...