Membros cinthiaend Postado Junho 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2014 Viajei de Rio Branco a Cuzco, dividi quarto de hotel com um recém conhecido em Puerto Maldonado, recebi ajuda de um cuzquenho p conseguir um hostel a noite em Cuzco...Todos homens educados e respeitadores. Morri de medo, mas arrisquei e não me arrependo. Passei um semana no Peru, os homens lá, de uma forma geral, parecem ser bastante respeitadores. Não tive problemas. Amei cada segundo naquele lugar. Link para o comentário
Membros Justina Ines Bertoto Postado Agosto 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Acabei de ler os depoimentos acima, sobre uma mulher viajar sozinha, e fiquei surpresa, principalmente em relação às viagens para a Itália. Estive durante 45 dias na Itália, de abril a maio de 2014, percorri a Italia do norte a sul, com uma escapada para o oeste, Gênova, Cinqueterre, Santa Margherita e Portofino, e não tive nenhum problema!!! Passei 12h percorrendo ruas todos os dias por 32 cidades, entrei em restaurantes, muitos destes restaurantes eram de Marroquinos. Peguei trens de todos os tipos, andei de ônibus, de barco, de lancha. Comprei e tomei cervejas em público. Sentei-me em bares das "piazzetas" e tomei choppe de caneca. Visitei museus, castelos, igrejas, parques, jardins e feiras e não ouvi nenhum gracejo. Saibam que eu falo Italiano fluente, assim, eu saberia se estava sendo assediada! Me haviam prevenido quanto a Nápoles. Pois foi a cidade mais italiana que visitei. Pompeia e Herculano, sempre de mapa na mão, percorri becos onde nem todos vão, e nada de assédio... O mais importante: fui de Civitavecchia a Bracelona de navio, 18h de viagem, eu a mais uns trinta passageiros. Não fiquei em cabine. Toda a tripulação era masculina, levavam 150 caminhoneiros cujas carretas estavam no porão, houve uma simulação de evacuação à bordo e todos, eu disse todos, foram muito gentis!!!. Em Madri um homem me seguiu nos arredores do Castelo e depois na Praça D'Spanha. Nada que um " eu chamo e polícia" não tenha resolvido. Este meu depoimento é mais no sentido de expor a realidade que eu, uma mulher sozinha, na minha primeira viagem para a Europa, vivi durante 50 dias. Até agora os melhores dias da minha vida. Planejei a minha viagem com base em depoimentos em sites e blogs e constatei, in loco, que nem tudo é como esta descrito. Temos que ter em mente que muitas pessoas planejam suas viagens assim, lendo experiências de outros viajantes, por isso as nossas experiências tem que ser colocadas à disposição do público tal qual as vivemos. Estou planejando uma viagem de 60 dias, sozinha, pelo Leste Europeu e desta vez vou filtrar bem as informações. Link para o comentário
Posts Recomendados