Ir para conteúdo

Costa Amalfitana

fabioorkut

Posts Recomendados

• Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Gostei mais de Pompeia. Achei mais grandiosa, tem mais a cara do império romano. Herculano é bem pequena e as vilas são mais preservadas, mas são construções em geral menores. Como vantagem, Herculano é bem mais administrável, em no máximo umas 2h você já viu tudo. Se quiser ir até lá, fique atento - você sai da estação, pega a rua principal e segue reto, chega lá rapidinho. Não há necessidade de pegar a van, que está ali só para arrancar euros dos turistas desavisados e dá uma volta maior só para fingir que o lugar é longe.

Eu achei que ir a duas ruínas foi muita coisa, mas quem trabalha com algo correlato deve gostar. Hoje eu teria ficado só com Pompeia.

Maio é uma época ótima para a região, tende a pegar o tempo mais fresco. Acredito que não terá problemas com ferry, mas é bom pesquisar pra ver.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Marcos, eu tava lendo o relato de outras pessoas sobre o meio de transporte na costa amalfitana e algumas pessoas falaram q circular por positano, amalfi e ravello de ônibus é terrível. Falaram q seria melhor de carro. Vc acha q é uma boa de carro? A estrada é perigosa? Tem lugar fácil pra estacionar nessas cidades? Muito obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra

De ônibus comum dizem que é terrível mesmo. Mas há um ônibus turístico que faz o trajeto em alguns meses do ano, a informação consta nas páginas anteriores. Não sei se em maio ele funciona, isso você tem que ver.

De carro, depende. A estrada é de mão dupla, estreita, frequentemente passam ônibus de viagem nos dois sentidos e fica do lado de um penhasco (há uns murinhos de proteção, pelo que me lembre). Para alguns, isso é moleza, para outros, assustador. Depende do seu perfil. Não costuma ser fácil estacionar, mas talvez em maio talvez esteja mais tranquilo nesse sentido. Ao longo da estrada há acostamentos que funcionam como mirante, mas naturalmente podem estar ocupados por outros turistas.

Link para o comentário

• Membros

RubensFeijo,

Eu fiz todos os percursos de ônibus em setembro. Dá pra fazer sim, mas não há conforto. Formam filas e as pessoas se empurram pra conseguir entrar no ônibus. Literalmente os mais fortes entram. Idosos, crianças e pessoas com qualquer dificuldade de locomoção são empurradas sem dó ::quilpish:: . Também não há qualquer respeito aos bancos preferenciais. Cansei de ver idosos em pé e jovens sentados logo abaixo rindo. Cheguei a presenciar uma jovem discutindo com um idoso que sentou porque ela estava "reservando" a cadeira ao lado pra amiga. Como ele nao levantou foram discutindo o caminho todo...

Enfim, se você quiser algum conforto recomendo alugar carro ou um ônibus de excursão. Mas, se a idéia for economizar ou se você nao gosta muito de dirigir, dá pra encarar o ônibus sim (só vá ciente destas condições).

Consegui fazer as três cidades num dia só, tudo de ônibus e não tive problemas (exceto a falta de educação do povo, que consegue ser bem menos civilizado do que no transporte público aqui no Brasil). Bom, pelo menos nao presenciei esse tipo de cena em outros lugares da Itália! ::mmm:

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde, amigos Mochileiros!!!

Estou planejando uma viagem a Italia para novembro.

Estava querendo fazer a parte sul da seguinte forma:

1º dia: saindo de Napolis para Sorrento - fazendo pit-stop em Pompeia.

Pelo que pesquisei da para fazer isso de boa, porem estava querendo ir tbm ao vulcão vesusio e a duvida é: qual os meios de transportes disponiveis para fazer a subida ao vulcão, saindo de Pompeia? Sabem informar o preço e frenquencia? (mesmo de +ou-)

2º dia: Ilha de Capri - saindo de Sorrento - bate e volta de um dia

Duvida: qual o melhor roteiro para um dia na ilha? o que é mais interessante fazer? Se for para fazer passeio ou trilha, por favor, de-me detalhes, tipo onde pegar o barco, ou como fazer a trilha, ou como chegar no ponto turistico tal? E preços tbm, pois fiquei sabendo que as coisas são caras por lá.

3º dia: Costa Amalfitana - saindo de Sorrento - bate-volta - visitando Positano, Amalfi e Ravello

Duvida: em novembro consiguo fazer Positano-Amalfi de barco? Tem ainda aquele city-tour de onibus turistico?

Qual o melhor roteiro para conhecer estas cidades indo de onubus? Que horas deveria estar saindo de cada cidade para a outra? (de-me sugestões).Tive vendo que os horarios de Ravello de volta para Amalfi são restritos.

Desde já agradeço pela colaboração! Obrigado!

Felipe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...