Membros fredsid Postado Agosto 31, 2012 Membros Postado Agosto 31, 2012 Farei uma descrição das minhas impressões e emoções. Minha primeira experiência no exterior foi muito gratificante, logo no aeroporto percebi a diferença para sair da área de embarque, foram 1 hora e meia na imigração e depois mais um tempo na verificação da bagagem. A troca da moeda local foi outra epopéia, vários meios de nos roubar, até ir ao destino recomendado por relatos (essencial é se informar antes por pessoas que ja foram ao local). Como fiz viagem de casal, fiquei em hotel mesmo, não achei tão caro, pois foram R$300 os 5 dias, comprados com antecedência, com bom café da manhã, mas tem várias opções bem mais baratas. Faça o câmbio no Banco de La Nacion, é fora da área de desembarque, bem depois de várias outras casas de câmbio. Feito tudo isso e finalmente na Argentina, passemos as vivências: -Preços e Restaurantes Impressionante como os preços são paradoxais, uma agua no aeroporto custa 17 pesos. Kkk, equivale a 8 reais aproximadamente, mas os serviços são mt baratos, como transporte, telefonia, comidas de um mode geral. Os reataurantes são caros, não se come a menos de 20 reais equivalente, não encontrei "Pf", por exemplo, mas os requintados não são tão caros como no Rio. O Mc é mt barato, lanche sai por 13 reais, bom nos momentos de perrengue ou pressa. Bem interessante é o fato de não cobrarem pelo couvert (que por sinal não faz parte da entrada), e constatei que brasileiro come muito. Uma adaptação gastronomica é necessária, pois os pratos são servidos com um acompanhamento, geralmente salada ou batata. Entende-se por "prato" a carne, então se pedir frango, vai comer frango com salada. Sabia que feijão e arroz e combinaçao de brasileiro, mas achei que fossem ter outros complementos. -transporte e cidadania: Se locomover pela cidade é mt tranquilo, o sistema de metrô (subte) e trem é mt eficiente. Os ônibus, assim como no Rio, deixam mt a desejar, caóticos, dão voltas absurdas e são de empresas privadas. Foi na busca por transporte que percebi o quanto é difícil se comunicar, não conte com o portunhol, nem com inglês. Em contrapartida, são mt educados e pacientes, tudo aqui e mt bonito, desde bairro chique, até os mais humildes. Não conheci mt, mas o bairro caminito, aparentemente humilde, e mt lindo, mas pode ser mais tranquilo por ter se tornado ponto turístico. O recoleta, por outro lado, deixa qq elite egoíta e soberba da Gavea ou leblon com inveja, no estilo mais requintado tradicionalmente, é gratificante caminhar nos parques, tomar café e admirar a arquitetura luxuosa dos prédios. O bairro Porto Madero tb é mt elegante, mas construído numa arquitetura mais pos moderna, provavelmente uma recuperação de uma parte talvez decadente, pois é numa area portuária e é tudo recente. Inefável mesmo e passear pelo centro. Tudo muito bem preservado, é quase um museu a céu aberto, inclusive o metrô dessa área, uma verdadeira viagem no tempo, pois foi o primeiro da américa do sul e mantém um serviço no estilo antigo, não sei se por tradição ou falta de investimento hehe... -últimas considerações Para concluir, tudo foi muito gratificanfe, no final ja conseguia me comunicar melhor e suportava mais o frio, um clima de minha preferência. A única coisa que os cariocas poderiam ensinar aos portenhos, seria recolher os dejetos dos cachorros, comicamente falando, a cidade é cheia de coco pelas ruas. Recomendo muito uma viagem dessa, mesmo sendo um cansativo turismo urbano. Custos: total, arredondando 1900 reais. R$1200 passagem, R$300 hospedagem e R$400 de festa, comida e passeios. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120831170746.jpg 500 281.862745098 ]Refeição elaborda em Puerto Madero [ ].[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120831171408.jpg 500 281.862745098 Legenda da Foto]Primeira estação de Metrô da América Latina[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120831171628.jpg 500 281.862745098 Legenda da Foto]Arquitetura típica do centro da cidade[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120831171823.jpg 500 281.862745098 Legenda da Foto]Ah, Recoleta... sensacional. [/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120831171959.jpg 281.862745098 500 Legenda da Foto]Ruas de Caminito.[/picturethis] Citar
Membros felipebaurelio Postado Setembro 2, 2012 Membros Postado Setembro 2, 2012 Legal, sua descriçao cara. Se importa de falar o hotel q vc ficou? Estou indo em novembro e pretendo ficar no hotel mais barato perto da calle florida. Citar
Membros fredsid Postado Setembro 17, 2012 Autor Membros Postado Setembro 17, 2012 Fiquei no Ker Urquiza, não é perto do centro. Mas não precisa se preocupar tanto com a localidade. Se encontrar albergues, ou hotel mesmo, num preço bom um pouco afastado não tem problema, pois tem metrô e trem pela cidade toda. E o bom vai ser andar mesmo... O único problema de ficar afastado seria sair a noite... Qq coisa veja os mapas do trem e metrô. Citar
Membros felipebaurelio Postado Setembro 24, 2012 Membros Postado Setembro 24, 2012 Fiquei no Ker Urquiza, não é perto do centro. Mas não precisa se preocupar tanto com a localidade. Se encontrar albergues, ou hotel mesmo, num preço bom um pouco afastado não tem problema, pois tem metrô e trem pela cidade toda. E o bom vai ser andar mesmo... O único problema de ficar afastado seria sair a noite... Qq coisa veja os mapas do trem e metrô. Valeu pela dica. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.