Ir para conteúdo

Peço Ajuda de Todos Mochileiros Experientes !!!!

RafaeldinoOP

Posts Recomendados

• Colaboradores
a minha Intenção num foi Ofender vcs ou jogar a alto estima de vcs lá em baixo não !!!! KKKKKKKKKKKKKK

Acredite, eu não estou ofendido não! O sopão dos mendigos tava ótimo, melhor que de muito restaurante!!! kkkkkkkkkkkkkk

há necessidade realmente de tirar o Passaporte ????

É algo que eu recomendo pra todo mundo. Além de te dar mais credibilidade em serviços como migração, aeroportos, consulado e polícia, o passaporte é a sua confirmação de cidadania onde vc estiver no mundo. E ok, no cone sul podemos viajar só com identidade... mas vai que no meio da sua viagem surge uma oportunidade única de ir pralgum lugar e vc precisa do passaporte???

Além de que passaporte é bem mais difícil de ser falsificado que uma simples identidade.

Um outro problema é a corrupção de polícias de fronteira. Já ouvi relatos de cobrança de propina nas fronteiras de Peru, Chile e Argentina de policiais que se recusaram a permitir a passagem a brasileiros sem passaporte. Sim, é lei, eles têm que cumprir. Mas do papel pra realidade, existe um vazio que dá abertura a todo tipo de coisa.

Galera esqueci de mencionar vai eu e um Amigo dos tempos de Faculdade e a idéia desta Trip é fazer ela toda de onibus ou Trem apesar de morrer de medo daquele tal trem da morte!!!

De Morte ele só tem o apelido mesmo, pq é uma viagem bastante tranquila e, em termos de paisagens, um pouco entediante. "Morte" era com relação aos antigos tempos, antes da revitalização da via e do novo código boliviano de segurança em tranporte de passageiros. Claro, isso nas classes Pullman, Sp Pullman... Pq na Econômica o negócio é mais tenso e menos recomendado.

a idéia inicial pra essa viagem é faze-la com o custo de 2000 reais tendo tb o cartão Zerado e um pequena Quantia na poupança para se ter uma pequena segurança

O dinheiro é suficiente, sim, desde que bem aproveitado. Num roteiro de Peru+Bolívia de um mês pode ser feito com menos de mil dólares, como a Camila já disse.

Só não conte muito com dinheiro de bancos, pq principalmente nesses dois países há dois problemas: o sistema fica fora do ar periodicamente, e os caixa-rápido costuma engolir os cartões. Já escutei uma dezena de casos de gente que teve problemas na trip pq a máquina não devolveu o cartão.

PS.: OP é minha segunda casa! hahaha cê é de alguma rep? To sempre aí!

Precisando de algo, à disposição.

Mas reforçar o pedido da Camila, não deixe de fazer seu roteiro e colocar aqui.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Não com certeza vou fazer o Roteiro e assim q tiver pronto vou postar pra aki no site,pois este site ven sendo muito importante na minha vida de Viagens, pois so tem dicas bacanaças e lugares fantátisco a ser descobertos !!!! então Gui so da Cidade de Ouro Preto mesmo e sou Homenagiado na Republica Sonhos e por falar nisso vai ter um Rock fino lá no dia 15 se tiver afim é so dar uma idéia me add no face ai http://www.facebook.com/rafaeldino.ouropreto o Rock é Formatura de Letras valeu Brigadão !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...