Membros RafaeldinoOP Postado Agosto 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Olá Mochileiros de Platão !!!!! Meu Nome é Rafael e ja me considero um Mochileiro com uma certa Bagagem,pois ja rodei boa parte do Brasil sozinho além da companhia de Deus é Claro e da minha querida e Velha Mochila e a minha amada Barraca.Pois já me deparo q ja é a hora de deixar o meu Curriculum de Viagens 5 Estrelas,pq não tenho nem nenhuma viagem internacional no meu Curriculum,assim sendo peço a vcs maiores esclarecimento e tirem minhas duvidas,pois vi q as informações do sites são maravilhosas + sempre quero um algo + e admiro ne mim a qualidade do novo e do diferente fugindo assim do q é básico e como buscando sempre atênticidade e muitas doses de Aventura vamos começar então : Data da Viagem : 2013 ( data a Definir por causa do trabalho ) Duração da Viagem : 30 Dias Países: Bolívia,Chile,Peru,Venezuela e Argentina ( Dependendo da condição financeira e tb tempo acrescentaria a Paraguay ) Questionamentos: É possivel ao menos fazer 4 dos citados á cima incluindo a Venezuela,pois além do Peru e Argentina q faço questão e a Bolivia q vamos ter q entrar por ela. Saída e Transportes: Sairei de Ouro Preto Minas Gerais de onibus até Corumbá MS e aceito sugestões de trem ou transportes + baratos. desde já Obrigado e aguardo Respotas !!!! Rafael !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Setembro 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Olá Rafael! Acho pouco tempo pra tantos países... mas tem que colocar no papel antes de palpitar! rs... Em cada país vc quer conhecer o que? Começa a esboçar a rota que aí dá pra ajudar melhor! =) E a Argentina tá tão fora de mão nesse teu roteiro... Vc tá considerando passagens aéreas entre esses paises? Bom, vc em vez de respostas ganhou perguntas.. hgahaha Beijos e boa sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RafaeldinoOP Postado Setembro 1, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Oi Camila, obrigado pelos esclarecimento concordo com vc plenamente so q 1° antes de montar um roteiro detalhado vamos assim dizer !!!! KKKKKKKK queria saber de quem como vc tem experiências nessas viagens internacionais se é possivel para ai sim montar um roteiro e além do q quero ir pelo Couch Surfing pq quero sentir a essência da Cultura dos Países,pois q eu estou vendo são muitos Mochileiros Chicks e cheios da Grana !!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk q vão nos Hoteis + caros nos restaurantes + chicks e q so comem Fast Food e nem apreciam a culinária Local e procuram sempre o hovio.Não Estou falando q é seu Caso + quero fazer algo diferente uma Aventura e tanto q marque a minha vida seja ela pessoal ou Cultural !! KKKKKK Conto com vc e todos a me ajudarem nessa Nova empreitada desde já Obrigado !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Setembro 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Chique é uma palavra forte pra quem dividiu quarto de albergue com 12 pessoas... hahahahah... mas td bem, entendi o que vc quis dizer! Couch surfing eh massa mas eu curto o esquema de albergue... eh questão de escolha tb Da cultura tb eh questão de quão cara de pau vc consegue ser para interagir com os locais e os gringos =) Considerando baixos gastos e muito onibus na sua viagem, afirmo mais uma vez que a argentina tá fora de mão esse seu projeto... pensa bem em como fz isso! é isso aí Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Setembro 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Oi Rafael! Bom, acho que chique também não se aplica a alguém que dorme em chão de rodoviária e come sopão com os mendigos, então vou me considerar um bom conselheiro pro seu caso. 30 dias não dá. Aliás, deve dar, já vi as pessoas fazendo cada coisa! Mas entendendo que vc já é um mochileiro experiente e que entende que o significado de mochilar vai além do tour-CVC-de-capitais, é um tempo muito restrito para se colocar tantos países. 30 dias em 5 países significa 6 dias pra cada um. Só de exemplos meus, só em BsAs eu fiquei mais que isso. Pra conhecer só Cusco+Vale Sagrado+MP eu gastei mais. O Mte Roraima na Venezuela também nesse tempo... Ok, cada um cada um, mas EU acho dificil conciliar tantos bons destinos à correria. O conselho que dou é o seguinte: Estamos num continente de fracas conexoes aero e ferroviarias. Portanto, seu maior gasto de tempo pode ser com transporte, principalmente a grandes distancias. Dê preferencia a países fronteiriços por onde vc possa circular com maior agilidade sem grandes mudanças de altitude e temperatura ou apertando seus cronogramas aos escassos horários de vôo. Segundo: o que vc considera como visitar/ir/conhecer um país? Pense nisso antes de botar no papel ou aqui o seu roteiro. Concordo inteiramente com a Camila que a Argentina está sobrando aqui. Não sei o que vc quis dizer com "Argentina", mas vale a pena apertar um país daquele tamanho e com a diversidade de ambientes e culturas que eles têm? Isso não significa que vc não possa fazer, obvio que pode. Mas aí "Argentina" pode se tornar "Norte da Argentina" e se adequar a um roteiro mais enxuto. Ainda nesse ponto, Vejamos a Venezuela. Os melhores atrativos do país estão no interior bravo. Por usar barraca eu suponho q vc seja adepto de trilhas e ecoturismo. Imaginemos então a Venezuela, só pra citar os pontos chave do país, teríamos Monte Roraima (5-7 dias), Canaima e Salto Angel (3 dias), Delta do Orinoco (2-3 dias), Gran Sabana (2-5 dias)... sem contar com os intervalos de transporte e tudo mais.... Vale abrir mao de quase tudo isso e escolher só um mais rápido pra se adequar a alguns míseros dias no país? Aí vc pergunta: Dá pra conhecer 4 desses países? Dá. Tem gente que consegue pegar norte da Bolívia, Peru até MP, Atacama corrido e o norte da Argentina em 30 dias. Unindo tudo qye vc quer, é o que eu imagino que pode dar mais certo. Mesmo assim, com algum grau de abstinência das atrações menos procuradas... que eu acho que são exatamente as que vc mais procura. Além disso, tem a questao do couch surfing. Eu nao tenho as cara de chegar e dar no pé imediatamente, se me disponho a ir e interagir, isso exige uma permanência mínima, concorda? E roteiros apertados combinam com correria, que nem sempre combinam com couch surfing. Vai aí uma dica: estude cada um deles. Escolha um, ou dois desses países. Explore o país incluindo pequenos povoados, planejando melhor o tempo em cada couch. Vivendo mais sua experiência. Qualquer um dos países citados preenchem um mês com tranquilidade (talvez, à exceção, o Paraguai...). Bom, pense nisso, estamos por aí à disposição. abrçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Setembro 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Gui, genial a sua resposta! Não tive paciencia pra escrever tanto mas vc falou muito do que eu pensei =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RafaeldinoOP Postado Setembro 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Aos Queridos GUI Torres e Camila Lisboa !!!!! Galera a minha Intenção num foi Ofender vcs ou jogar a alto estima de vcs lá em baixo não !!!! KKKKKKKKKKKKKK Quando me Referi a Mochileiro chick á alguns membros q colocando suas aventuras de mochilão Abre " ASPAS " colocando lugares q foram e o valor em planilha de Gastos para Bolivia,Peru e Chile 2700 Reais Fala sério né ??? ai me vi no Direito de olhar toda a planilha do sujeito ai q fui vendo Hotel de luxo restaurante caro ai não pq a wibe aki é com pouca grana e muito conhecimento e cultura q fazem até nossas mochilas arrebentarem de tanto pesso. Más confesso q vi um certo Exagero por parte de vcs !!!! KKKKKKKKKKKkk Dona Camila albergue no quarto com 12 pessoas ?????? mulher sozinha é perigoso D+Seu Gui Torres comendo sopa de Mendingo me ajuda ai né ??? e pra la pra passar necessidade confesso q não dá !!! Oh + Gostei q vc é de BH pq eu sou de Ouro Preto ai ficaria até + fácil trocar uma idéia com vc de alguma duvida futuramente.Mais vamo voltar ao q interressa a viagem em Si pretendo faze-la no Ano q vem pq tenho alguns mochilões pra fazer no Ano q vem fora o reveillon tudo me visando esta viagem no final de 2013 tudo pelo Couch surfing Camila a minha wibe é Barraca mesmo !!! Gui como diz um malucão amigo meu daki de Ouro Preto da até pra fazer + é sacrificante falou q rola ao menos 3 países e fazer eles + em questões de conhecer não tenho aquela obseção de conhecer tudo + e sim de trocar idéia com as pessoas e conhecer a Cultura desses Países e outra pergunta q queria fazer pra vcs ??? há necessidade realmente de tirar o Passaporte ???? Sei q hj em dia é de boa e Belo horizonte está perto da minha cidade e vou tirar lógico não custa nada vamo assim dizer + so pra saber mesmo !!!!! desde já obrigado pela Força ai viu gente !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RafaeldinoOP Postado Setembro 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Galera esqueci de mencionar vai eu e um Amigo dos tempos de Faculdade e a idéia desta Trip é fazer ela toda de onibus ou Trem apesar de morrer de medo daquele tal trem da morte !!! KKKKKKKK e tb sinceramente num tenho saco pra ir de trem tb !!! KKKK ai começaria assim a Trip um esboço daquilo q to planejando iriamos de carro até Corumbá Mato Grosso do Sul e deixaria o carro lá na casa de um outro amigo meu ai se dali por diante começariamos todo o Roteiro e a idéia inicial pra essa viagem é faze-la com o custo de 2000 reais tendo tb o cartão Zerado e um pequena Quantia na poupança para se ter uma pequena segurança por isso q preciso da ajuda de vcs para abrir a minha mente pois pra mim Planejamento é tudo e o improvisso nem sempre é algo q podemos confiar !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Setembro 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Bom, USD 1000 é uma quantia viavel considerando Peru e Bolívia (Venezuela e norte da argentina eu não sei...) E, respondendo ao comentário... mulher viajando sozinha é tão perigoso quanto homens e qto grupos... o perigo é qse o mesmo de se andar no centro de SP! Se planeje bem, assim que tiver um roteiro manda pra gente! Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RafaeldinoOP Postado Setembro 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Brigadão Camila pela Força vc não sabe o poder e incentivo q vc ta me dando com essas Palavras !!!! Bjão !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.