Ir para conteúdo

Argentina -Chile - Bolivia - Peru - Preciso de ajuda

Posts Recomendados

• Membros

Oi, tudo bem?

Tenho a intencao de fazer um mochilao pela america do sul em dezembro/janeiro 2013. Minha ideia e mais ou menos assim

- Chile (Santiago - san pedro do atacama)

- Argentina (Buenos aires ou salta ou mendoza)

- Bolivia (uyui, ilha do sol e la paz)

- Peru - Cuzco e Machu Pichu

Mas nao estou sabendo unir os roteiros. Nao consigo pensar na melhor logistica. As passagens de aviao para buenos aires sao mais baratas, mas como eu chegaria em santiago? e de santiago.. para san pedro do atacama? De la, par ao Peru e mais perto e do Peru voltaria para Sao Paulo.

Alguem tem alguma sugestao do que fazer. Fazer uma viagem assim eh gastar muito dinheiro com aviao??

Obrigada!!

Mariana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Vejo duas alternativas para otimizar esse seu roteiro:

1 - Montar um roteiro de tal forma que você vá conhecendo atrações diversas ao longo de todo o caminho (e não apenas poucas grandes atrações muito distantes entre si), fazendo um percurso circular, assim vc compra uma única passagem aérea ida e volta o que certamenta sai bem mais barato.

2- Concentrar sua viagem em uma região menor ou em um país de cada vez, assim seus deslocamentos entre atrações serão menores.

Mas tudo vai depender do tempo disponível para essa viagem.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Assino embaixo no que o Robson disse... Tudo depende do tempo e do dinheiro que vc quer gastar! São cidades que estão muito distantes, pra aproveitar o caminho vc vai precisar de um belo tempo...

Se vc focar em regiões otimiza o tempo... dividir isso em 2 mochilões talvez...

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário

• Membros

Acabei de fazer Peru Bolívia em julho agora. Passei 5 semanas e ainda teve coisa que eu queria ter visto e não vi. Tem que ficar esperto com o tempo, que as vezes a gente quer fazer coisa de mais e acaba fazendo meio que mal feito, ai como a Camila falou aqui em cima as vezes fica bom dividir em dois mochilões.

Se for fazer os 4 países mesmo, as vezes vale a pena você do Chile por Arica entrar no Peru e voltar pro Brasil da Bolívia, que a passagem é muiiiito mais barata, paguei 400 reais na passagem Santa Cruz - São Paulo, e as passagens de lima, pelo menos as que a gente viu, tavam tipo no mínimo 1300 reais.

O Peru e a Bolívia são sensacionais! Sério! Mas se prepara, pelo menos se você for com pouco dinheiro como a gente, pra loongas horas de ônibus, sério no fim a gente já considerava 16 horas um tirinho, ahhaa, mas a dica é fazer os trajetos a noite, que você aproveita o dia e ainda economiza uma hospedagem. E falando em economizar, a Bolivia é muito barata! sério! hahah

bjos (:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...