Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Galera!

Estarei em Florença nos dias 11, 12, 13 de novembro/11.

Gostaria de dicas de passeios, restaurantes, souvenirs, passeios de carro pela Toscana...

Obrigada!

Juliana

• Membros de Honra
Postado

Juliana, antes de abrir um topico, favor pesquisar se já nao existe outro topico com o mesmo assunto.

Todos os assuntos no Mochileiros.com estão organizados por assunto. Assim o forum fica organizado, facilitar a consulta e tambem faciltar que os outros usuarios possam ajudar com as duvidas. As perguntas que voce está fazendo estão mais que respondidas nos topicos-guias de Dicas ou Perguntas&Respostas

dicas-o-que-fazer-em-florenca-t32834.html

florenca-perguntas-e-respostas-t30226.html

Alem de Florença, os outros locais no seu roteiro para os quais voce abriu topico tambem tem topicos-guia. Se mesmo assim sobrar duvidas, ai voce pode refinar as informações montando um topico na area de Roteiros do forum

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Pessoal.. estou pensando em passar 4 horas no Galleria e 5 no Ufizi.. acredito que seja suficiente para conhecer as principais obras com calma ne ?

Ailherson,

Na minha humilde opinião, 4 horas na Accademia talvez seja tempo demais. É um museu bem menor, comparado com a Ufizzi ou outros museus Italianos (tipo Galleria Borghese em Roma). Dá para fazer em duas horas, até. Eu devo ter feito em menos tempo do que isso e olha que eu fiquei contemplando o "David" por um tempo considerável. Mas na verdade, quando eu fui, o segundo andar estava fechado, e por isso, meu tempo de visita foi menor. Isso foi em fevereiro deste ano, e não sei se o segundo andar já está liberado.

A Uffizi é beeeemm maior, com muito mais obras, salões e salas. Vai precisar de beeemm mais tempo que a Accademia, mas agora ficar 5 horas lá dento vai depender muito da tua disposição de ver tudo no mínimos detalhes. Eu adoro museus, obras de arte, etc (minhas viagens tem esse objetivo). Mas tem uma hora que te dá um cansaço, sabe, afinal, apesar de tudo que tem lá dentro ter sido obra de mestres renascentistas, nem tudo tem o mesmo grau de interesse histórico e cultural. Eu fiz em 3 horas, 3 horas e meia, aproximadamente. É um museu que enche bem mais que a Accademia e por isso, talvez, tenha me dado uma certa irritação com aquele monte de gente se amontoando na frente das obras mais importantes .....

• Membros
Postado

Como já disseram em um outro tópico, é engraçado e até bacana aqui no Mochileiro observar essas diferentes percepções dos Museus, conforme o estilo de cada viajante.

Eu também gosto de ir aos Museus para apreciar obras que sempre vi em revistas, livros, etc. Tiro fotos (sem flash), não vejo graça em algumas obras famosas e fico de queixo caído em outras a ponto de quase babar.

Mas se eu voltar a Florença, um museu em que eu não piso é o da Academia. Se for pra ir, passo 1/2 hora, uma no máximo, contando o tempo de caminhar pra ver se acrescentaram algo interessante. Acho que perdi meu dinheiro naquele lugar. É que não vi nada de realmente interessante ali além do Davi original, sendo que a cópia exposta em praça pública na Signoria é igualzinha em tamanho, cor, detalhes e tudo o mais, pois foi feita do mesmo molde. Paguei pra ver algo que tinha visto de graça, só que com o carimbo de "peça original". O resto do acervo acrescenta pouco à visita. :shock:

Já a Uffizi, só o teto dos corredores já justifica um torcicolo na saída. E de Bônus, ainda tem quadros nas paredes. ::tchann::

• Membros
Postado

Sem dúvida, não se comparam. Dedique a maior parcela de tempo à Galleria degli Uffizi. Mas Firenze é museu aberto. Muita gente fica enclausurada na Uffizi e não conhece, por exemplo, o Pallazzo Pitti e os Giardini di Boboli.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, assim como em Roma, tb estarei em Florença e obviamente também tenho dúvidas.

Acho que Florença será um pouco mais tranquilo, apesar de ter menos tempo.

Em Florença ficarei 3 dias, sendo que o 1 dia, só terei a tarde (após o check-in) e no 3 dia só terei a manhã (antes do check-out).

A minha maior dúvida é sobre o 3 dia, onde reservei os seguintes lugares (que por um acaso são os lugares mais distantes) para conhecer: Giardino de Boboli, Palazzo Pitti, Piazzale Michaelangelo e Basílica de San Miniato. Acham que seria viável conhecer esses 4 lugares e voltar antes das 12:00 pro hotel? Acham que devo cortar algum desses para deixar mais tempo para outros?

Outras duvidas sobre a Toscana, será que eu posso tirar aqui também? Não achei nenhum fórum sobre a Toscana. Achei específicos sobre Pisa, San Gimignano, mas nada sobre a Toscana como um todo. Tenho algumas duvidas sobre outros lugares.

No aguardo das respostas....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...