Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

celia77,

seja bem vinda!!!

O site é dividido por Foruns.

Vc está fazendo uma pergunta no sub-forum Florença, que é uma cidade da Itália, que por conseguinte está no Forum da Europa.

Se, por exemplo, vc quiser fazer uma pergunta sobre a cidade do Rio de Janeiro, vc entrará no Forum do Brasil, e procurará o sub-forum do Rio de Janeiro.

É mais ou menos assim. A questão é que vc deve perder um tempinho e se situar. Se ainda tiver dificuldades use a ferramenta de pesquisa.

Até...

• Membros
Postado
Galera, alguém conhece um site de confiança no qual eu possa reservar minhas visitas na Uffizi e na Accademia com antecedência?

Guto & Bel,

o site oficial dos museus de Florença (tanto Uffizi quanto Academia) ficam no Polo Museale. O da Uffizi é http://www.polomuseale.firenze.it/english/musei/uffizi/.

Para comprar ingressos, o site de compra oficial (que tem link diretamente no Polo Museale) é o http://www.b-ticket.com/b-ticket/uffizi.

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Quanto a hospedagem em Florença eu recomento o já famoso Hostel Archi Rossi. Fica pertinho da estação de trem, dá pra ir caminhando tranquilo e é bem organizado. Eles tem quarto pra guardar bagagem, jardim, areas comuns, pcs pra uso comum no lobby, maquinas de vender lanches e bebidas na recepção.

Fui no verão e fiquei em um quarto privativo que tinha banheiro, ar condicionado, computador, wi fi grátis (com velocidade muito boa), cofre, frigobar,secador de cabelo, além de uma cama boa e toalhas enormes e macias =D Paguei 72 euros pelo quarto por noite (36 euros por pessoa) já com café da manhã e todas as taxas inclusas. O unico problema é que no prédio dos quartos prvativos não tem elevador (meu quarto era no terceiro andar).

Lá tem muitos dormitórios também, mas aí já não sei se é bom.

Foi um dos melhores albergues que fiquei na Europa, super recomendo.

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde,

queria pedir informações/dicas sobre Florença.

Estou a pensar ir de férias de verão até lá...e comigo iram os meus filhotes (8 e 5 anos).

Gostaria de saber se aconselham a ficar só em Florênça ou visitar mais outra cidade.

o periodo de permanencia seria de 10/15 dias.

fico a aguardar as vossas sugestões.

obrigada

C

• Membros
Postado

Olá cgarrau, tranquilidade?

Acabei de chegar da Itália e passei por Florença.

A cidade é maravilhosa, charmosa, bonita, encantadora, culta, acolhedora....e muito mais. Você não vai se arrepender.

Além de arte a cada cantinho, você pode visitar as igrejas, e, claro, as galerias de arte, onde se encontra boa parte do acervo dos maiores mestres da arte renascentista. Prepare-se para explicar a seus filhos porque as esculturas sempre estão com os pingolins de fora, kkk

Comer em florença também é uma arte. Você encontra de tudo e de todos os preços e com uma característica comum: qualidade.

Quanto a hospedagem, como vc irá com familia, recomendo hoteis com serviços mais abrangentes. O Hotel Médici é localizado bem no centro da cidade, com vista para a Catedral Santa Maria del Fiori e vista para boa parte do anel central, e é próximo da Galeria del'Ufizi, talvez o ponto turístico mais visitado em Florença. Há algumas recomedações do mesmo hotel aqui mesmo no site. Eu mesmo fiz reservas lá por indicação de um membro deste forum.

Agora....

15 dias em Florença é muita coisa. Dá para conhecer muita coisa na região ou em outros lugares com esse tempo.

Na própria Toscana, a um raio de 1 hora de trem, há cidades fantáticas como Siena, San Gimignano, Lucca, Pisa, Cinque Terre. Roma fica a 1 e 40 de trem, e Veneza está nesse intervalo de tempo.

Pisa e Lucca vc faz em um dia. Siena não mais que um dia, assim como San Gimignano.

Há muitas dicas em "Roteiros" de membros mais esperientes em Italia. Dá uma passadinha por lá.

Abraços.

• Membros
Postado

Muito obrigada pelas dicas/sugestões.

Acho que vai ser muito interessante poder realizar algumas visitas, usando o comboio (trem) como meio de transporte.

Vou começar a pesquisar valores de hoteis.

Obrigada mais uma vez.

Catarina

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Muito obrigada pelas dicas/sugestões.

Acho que vai ser muito interessante poder realizar algumas visitas, usando o comboio (trem) como meio de transporte.

Vou começar a pesquisar valores de hoteis.

Obrigada mais uma vez.

Catarina

Mesmo que você decida ficar instalada pelos 15 dias em Florença, recomendo que faça passeios de 1 dia (ida e volta) por cidades interessantes da Toscana. Por exemplo: acho Siena imperdível. E é preciso visitar Pisa, nem que seja para conhecer a famosa torre. Recomendo também San Gimignano, Lucca e se quiser chegar até a praia, vá a Viareggio. Como está com crianças -- os filhotes --, talvez seja mais indicado passar alguns dias hospedada em Siena ou em Lucca (a que você achar mais conveniente) e, de lá, conhecer esses outros lugares.

Sucesso na viagem.

Edimar.

• Membros
Postado

Pessoal, algum local especial para apreciar a Bisteca Fiorentina? Algum bistrô, ristorante, barzinho etc. que vocês indicam? Morei em Florença para estudar há mais de dez anos (precisamente em 1999) e agora estou retornando a passeio. Estou desatualizado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...