Membros paula.a Postado Outubro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2012 Muito obrigada pelas dicas Joyce, vou dar uma olhada num motorhome. Somos só eu e meu marido, vou tentar ver isso para as férias de verão em agosto, adoraria poder fazer essa viagem pelo leste europeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edgar nascimento Postado Maio 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Oi Joyce... tudo bem? Talvez voce tenha ficado com alguma ma impressao minha.... as vezes e bom criar polemica, para fazer as pessoas pensarem... Mesmo assim, gostaria, se possivel, que voce me ajudasse em relacao aquela duvida.... Como brasileiro, morando no Brasil, e com visto de turista na Europa, posso adquirir algum veiculo motorizado ai na Europa? Quais paises seria possivel? O motorhome, usado, ficaria em meu nome? Eu teria que ter algum comprovante de residencia? Os custos da documentacao seriam muito altos? E o emplacamento, impostos anuais, etc? Obrigado pela sua atencao... Obs. procurei em outros sites e nao consegui respostas concretas.... acredito que como voce mora ai, poderia conseguir essas informacoes para mim, se nao for incomodo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Maio 27, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Edgar Legalmente um turista, de qqer nacionalidade que não a de um país europeu, não pode comprar em seu nome um veículo na Europa. Caso tenha algum parente que more legalmente em algum país europeu , deve comprar no nome dele. Imposto e seguro devem ser pagos anualmente, assim como deverá ter um local para estacioná-lo, além de manutenção mecânica normal( manutenção de veículos na Europa é bem cara). Não posso afirmar se Portugal e Espanha obedecem a esta lei. É um caso a verificar pessoalmente. Só uma dica, um veículo desses é facil de comprar e dificil de vender, se vc não é habitante da Europa e nem pretende ser , é preferivel alugar da proxima vez que vier, sai muito mais barato. Vc não passou impressão ruim não. Tá sussa! OBS: Sim , sei que existem leasings de veículos passeio , com tempo limitado de permanencia em território europeu e somente carros zero km.O seu caso é uma questão excepcional e sugiro que entre em contato com algum revendedor a respeito de leasing. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edgar nascimento Postado Maio 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Obrm igado pela atencao... No meu caso, vai ficar dificil e muito caro alugar um motorhome novamente.... Tenho planos de comprar um motorhome barato, 10 a 12 mil euros, e ficar por tres meses no territorio europeu, depois quando nosso visto de turista estiver espirando, sairiamos para o Marrocos, passando pela Tunisia, e depois o Egito.... apos uns dois meses na Africa, voltariamos novamente para europa, pela Espanha..... pegariamos novos vistos, e sairiamos apos outros tres meses pela Servia ou Russia...... no total 01 ano de viagem... isso e possivel? No final da aventura penso em vender o motorhome na europa mesmo, por uns 30 por abaixo do valor de mercado.... uns 8 mil euros.... assim meu custo ou prejuizo seria de 4 mil euros por um ano, valor bem menor que a locacao de um motorhome por um ano... Ou ainda desceriamos ate Africa do Sul e despachariamos o motorhome de navio para Argentina.... Voce acha viavel? Obs. eu teria que comprovar que tenho local para estaciona-lo? - voce ja ouviu falar sobre matricula provisoria para veiculos comprados por turistas? Parece que existe, e tem a validade de tres meses... Obrigado, tudo de bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Maio 28, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2013 edgar, Realmente nao sei informar a respeito desta matricula provisória em outros países, aqui na Escandinávia não tem isso não, aqui turista fora da EU nao compra nenhum tipo de veículo. Aqui é um outro tipo de mercado. De qqer forma vc precisará de um endereço fixo para e se conseguir comprar um. Olha um MH entre 10 e 15 mil aqui é lixo e tem que arrumar todinho. Nem digo a carroceria mas sim a parte mecânica. Se quisesse alguma coisa mais nova , poderia conversar com alguma locadora de MH, e negociar, tipo vc compraria , usaria o tempo que necessário e depois entregaria para eles. Mas usado assim do jeito que vc quer, acho meio complicado, tente assim mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edgar nascimento Postado Maio 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2013 uma boa ideia, vou checar... obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Euclides Postado Julho 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Andressa, Vc teria dicas de locadoras nos USA? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Benppel Postado Outubro 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2013 Olá, Postei o relato da minha viagem feita em setembro de 2013 para Yellowstone feita com Motorhome, onde esclareço diversas dúvidas. Segue link: yellowstone-de-motorhome-t87471.html Abraços e boa viagem. Guilherme Benppel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Outubro 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2013 Tem um programa muito legal na televisao a cabo que se trata de um casal carioca e um cachorro labrador(tapa) que viajaram o mundo inteiro num tipo de motor home feito com um hilux..... http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eliza Inez Postado Dezembro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2013 Olá gente Tenho interesse em comprar um trailer ou motor- trailer, mas os preços do Brasil são muito altos... Gostaria de fazer um toour pela América e gostaria de dicas de onde comprar mais barato aqui na América do Sul... Alguém pode me ajudar obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.