Membros Andressa Gasparelli Postado Agosto 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 KKKKK Você entendeu errado a questão cultural. Falei sobre usar 'caravanas/motorhomes ou trailler's'. O Povo dae é muito "arcaico" nesse sentido, ao contrário dos estadounidenses que tem "isso" enraízado. Remonta das primeiras gerações, dos desbravadores, nos 'carroções' viajando e fundando cidades. Dae, (acredito), venha o nome usado na Europa, "caravanas", porque era exatamente dessa maneira que os antigos colonizadores aqui faziam para se locomover. Nada a ver com questão, ou, opção sexual. Você entendeu errado. Eu sou uma travesti e viajo pelo mundo acampando em tudo quanto é lugar e da maneira que for sem nenhum problema. Desisti da Europa, por não haver RVs Free e por ser os locais definidos para isso muito caros. Posto de combustível também cheios de restrinções à apoio a viajantes, em suma, nada que me possa servir e ou interessar estar aí a não ser, muito remotamente, cruzando no menor tempo possível o continente rumo a Ásia ou África. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 31, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Kkkk Entendi agora , mas pare de confundir minha cabecinha loira ta? Li sua opiniao la no relato , ate certo ponto concordo com o que disse , que a cultura de campismo eh diferente , sim eh . Mas qto a para em postos de combustivel eh perfeitamente viavel e isso ja fizemos em varios paises.a unica coisa que cobram eh o que consumir e o banho que custa em media 2 euros. Para ter uma ideia Suecia, Dinamarca, Alemanha,Rep Tcheca,Franca, Espanha, Belgica,Holanda e Portugal ja pernoitamos em postos sem o menor problema. Qto a campings , sim todos sao pagos , pelo menos ate hoje, mas a quantia tambem nao eh nenhum valor astronomico que nao possamos pagar . Reservas nos campings tambem depende do periodo, naquela viagem do relato nao reservei nenhum camping , somente Paris eu sondei se havia vaga.Nos periodos de alta sim eh bom reservar. Entendo que seu estilo campista nao seja urbano e tambem existem opcoes para camping rural, ou como eh que seja o nome,kkk. Concordo que o a cultura europeia eh mais conservadora , mas essa cultura nao se aplica muito aos campistas. :'> Talvez nao tenha na Europa tantas opcoes de campings como nos EUA. Agora, o melhor desse papo todo eh poder contar com sua colaboracao, esta sim eh valiosa. aprender nao ocupa espaco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 31, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Otávio e demais que interessarem Tem um tipo de trailer /barraca , que foi muito popular uns anos atrás. Acho que esse seria muito bem aproveitável e até vendido no Brasil.O lance é achar alguma fabrica que tope a parada. A Marco Polo se não me engano fabricava motorhomes , mas esse trailer é bem compacto , simples e funcional . aqui na Suécia deram o apelido de Kalle Anka , que é o nome do Pato Donald em sueco, e o trailer parece aquele que o Donald usa nas suas aventuras. Dá uma olhadinha no link. Na Holanda é muito popular e vimos alguns nos campings em Portugal. Estão fazendo umas copias mais modernas com outra aerodinâmica, mas o original é esse chamado Camp-let Segue o link http://www.camp-let.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 31, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Joyce, ontem mesmo estava vendo uns videos no youtube da camp-let, aqui é chamada de carreta-barraca. Acho um sistema bem legal, mas para quem vai acampar por vários dias. Pra montar a noite e desmontar de manhã não rola... A Camping Star fabrica (ou fabricava) este tipo, e no site da Macamp também fala sobre outras marcas. Já vi uma a venda aqui em Curitiba, usada, por R$2.500,00. Eu costumo acampar no litoral num camping bem estruturado, com piscina, etc... levo a barraca grande (6 pessoas, dá pra ficar em pé dentro dela), o gazebo 3x3m e uma lona, que jogo por cima de tudo. Eu estava programando ir para Gramado nas minhas férias, mas não vai rolar. Então irei acampar em Bombinhas ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 31, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 É mais facil do que montar e desmontar uma barraca normal. A única coisa que precisa é do carro com o gancho. Legal que tem aí no Brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Existe também a barraca automotiva, também conhecida como barraca teto. Conheço apenas um fabricante, a Campings Word http://www.campingsworld.com.br/site/ Acho esse tipo de barraca muito boa para expedições, aonde o viajante fica o dia inteiro na estrada e para apenas para dormir. Se a intenção é ficar num local por mais tempo tem o problema de desmontar toda a tralha pra sair com o carro. Mas é bem legal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Setembro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 Meu sonho era comprar um onibus bem usado com motor scania 112 e transforma-lo num motor-home. Colocar micro ondas, geladeira, chuveiro quente, etc... O chuveiro quente poderia ser ecologico, tipo pegar o calor do motor e jogar o calor na caixa-dagua. Mas o grande problema e o consumo de diesel que o onibus tem.... Afinal com um chassis deste ele fica pesado mesmo. Mas acho que poderia ser feito um upgrade no chassis para diminuir o peso , afinal o motor home nao vai transportar mais que 6pessoas... Sera quedaria pra reduzir opeso pela metade... pois 40 pessoas sao 3toneladas ou seja, 3 fiat uno encima do busao. Nesse caso diminuiria o peso dos assentos tambem.... Ha quem digue que onibus consome 1 litro a cada 3kilometros. Ahhhhh.... esqueci de comentar o peso que vai no bagageiro levando em conta que cada passageiro leva uns 30kilos de malas o que resulta em 1200kilos de bagagem. Entao o onibus carrega 4 fiat uno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paula.a Postado Outubro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2012 Que legal esse novo tópico! Há algum tempo que eu tô querendo fazer uma viagem de trailler, e fiquei mais empolagada quando ví na tv um grupo que saiu de Paris e foi até Pequim, enlouqueci de vontade, procurei por aqui para alugar, achei na Avis mas tava super caro e desisti. Espero com a ajuda de vocês poder encontrar algo mais em conta e finalmente fazer minha viagem de trailler Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 1, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 1, 2012 Olá Paula Dá uma pesquisada na Alemanha ,atualmente são os mais baratos, mas claro depende da época em que pretende alugar. Traillers são mais em conta mas não tão fáceis de encontrar através de firmas e sim via particulares. Dependendo do percurso que fará não compensa muito o trailler pois tem que ter um carro com gancho e o limite de velocidade é baixo ,além de que alugar de particular é sempre mais complicado, pois não saberá as condições que estarão os mesmos. Sugiro que procure por um motorhome , se tem carteira B( para carro passeio) pode dirigir sem problemas desde que o veículo não ultrapasse 35000 kg total. O valor depende do tamanho que pretende alugar, os valores para o verão estão em torno de 100euros/dia um MH para 5 pessoas. Se vai sozinha pode alugar um MH street , que apesar de não ter chuveiro é mais econômico para 1 ou no máximo 2 pessoas. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 1, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 1, 2012 Segue links http://motorhomerental.de/?gclid=CNfI-5i037ICFYZV3godaU8ACg Este é bem popular e alguns usuários do mochileiros já alugaram através desse site. http://www.ideamerge.com/germany_rv_motorhome_rental_camper_van_hire.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.