Ir para conteúdo

Buenos Aires - Setembro/12

danipx

Posts Recomendados

• Membros

Eae, galera!?! Partindo pra B.Aires dia 15 de Setembro. Como criei meu roteiro a partir de diversos posts de vocês, gostaria de compartilhar agora que ficou pronto =) Se tiverem sugestões e dicas, fiquem a vontade.

DIA 1 15/09 SEXTA

Voo GIG/EZE 1432 – 1750

- Fazer Câmbio no banco LA NACION, pelo menos pra pagar o hostel, que não sei se aceita dólar(se alguém souber, let me know)

- Transporte para o Hostel 1830 (FREE)

Hostel Suites Florida

Chegar, arrumar as coisas e partir pra

Puerto Madero - Vi em algum lugar escrito sobre asiadecuba, e como adoro um japa, vou ver se como por lá e depois tomo um sorvete no Freedo

• Reserva Costanera Sur

• Cassino Flutuante

• Fragata Sarmiento (se olhar e ficar a fim de ver)

• El Puente de La Mujer

• Torre de los Ingleses

• Plaza San Martín (se der tempo)

DIA 2 16/09 SÁBADO

Passeio Tigre – Trem de La Costa

ônibus 152 para Estação

pegar o ônibus 152 que passa atrás da Casa Rosada (direção Olivos) e seguir nele por uns 40 minutos.

• Estação São Isidro

DIA 3 17/09 DOMINGO

• Sao Telmo

• Comer no El Desnível

• La Boca

• Caminito

DIA 4 18/09 SEGUNDA

Centro

• Congreso (pegue o subte linha A)

• Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral, Cabildo, Palacio Barolo

• Plaza San Martin, Torre de los Ingleses, Calle Florida(galerias pacifico)

• Obelisco, Av 9 de Julio, Av Corriente, Teatro Colón

DIA 5 19/09 TERÇA

Palermo

• Lagos de Palermo, Rosedal, Jardim Japonês

• Palermo Chico - MALBA, Paseo Alcorta

• Palermo Viejo - Palermo Soho, Plaza Julio Cortazar, Palermo Hollywood

• Museu Galileo Galilei

DIA 6 20/09 QUARTA

Temaiken

DIA 7 21/09 QUINTA

Recoleta

• Plaza Francia, Cemitério, Basílica, BA Design (hard rock)

• Plaza Naciones Unidas, Floraris Generica

• Av Santa Fe, Patio Bullrich

• Museu Nacional de Bellas Artes - Av. Libertador 1423.

Depois eu posto no Relatos de viagem pra falar como foi :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

A Casa Rosada está no roteiro na segunda. Deixe para ir lá domingo pois em dia útil não pode entrar. Vá cedinho na Casa Rosada e depois siga para a Feira de San Telmo que começa ali perto. Veja o calendário do futebol, se no domingo tiver jogo na Bombonera, não vá em La Boca. Deixe para fazer isso outro dia.

Do Hostel Florida dá para ir numa agradável caminhada pela Avenida de Mayo atém o Congresso, que tal caminhar e ver os prédios em vez de pegar o metrô?

O Museu de Belas Artes é perto do Cemitério, coloque os dois juntos.

A menos que você realmente faça questão de tirar fotos e passar a mão nos bichos, o Zoo é dispensável, pois para ir lá você teria que gastar um dia e deixar de conhecer alguma coisa em Buenos Aires. Fora isso, o que eles fazem lá de deixar todo mundo tocar nos animais é uma grande sacanagem com os bichos.

Link para o comentário

• Membros
A Casa Rosada está no roteiro na segunda. Deixe para ir lá domingo pois em dia útil não pode entrar. Vá cedinho na Casa Rosada e depois siga para a Feira de San Telmo que começa ali perto. Veja o calendário do futebol, se no domingo tiver jogo na Bombonera, não vá em La Boca. Deixe para fazer isso outro dia.

Do Hostel Florida dá para ir numa agradável caminhada pela Avenida de Mayo atém o Congresso, que tal caminhar e ver os prédios em vez de pegar o metrô?

O Museu de Belas Artes é perto do Cemitério, coloque os dois juntos.

A menos que você realmente faça questão de tirar fotos e passar a mão nos bichos, o Zoo é dispensável, pois para ir lá você teria que gastar um dia e deixar de conhecer alguma coisa em Buenos Aires. Fora isso, o que eles fazem lá de deixar todo mundo tocar nos animais é uma grande sacanagem com os bichos.

Dicas anotadas!!

Casa rosada no Domingo. Mas eu tava vendo aqui, e vi que visitas guiadas são aos domingos de 14 as 18, talvez seja melhor eu ia a feira primeiro e depois pra casa rosada, não?

O Museu de Belas Artes vale a pena?? Tô pensando em deletar do roteiro. Pq se for só aquelas paradas abstratas eu não sou mto fã.

Nada de Metrô pr congresso então, vou andar =)

Chequei aqui e tem jogo no sábado e na segunda, no Domingo não =) bem que eu qria ir num jogo mas sozinha tenho medinho hahaha

Quanto ao Temaiken, achei que não era esse que deixavam passar a mão nos animais. Nem quero fazer isso, coloquei esse pq vi que tem uns shows aquáticos lá, um aquário maneiro e tal. :(

Link para o comentário

• Membros
Linda, não colocou o Zoo de Lujan e nem a casa Rosada...Não vai????

Quando voltar me mande um email...irei em novembro!!!:wink:

Se quiser te mando o meu roteiro, mas está bem mais básico q o seu...esqueci de incluir La Boca...rsrsrs

Bjoks

Pode deixar que te mando por email tudinho!

O Zoo eu prefiri o Temaiken

A casa rosada tá ali simm =)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Dicas anotadas!!

Casa rosada no Domingo. Mas eu tava vendo aqui, e vi que visitas guiadas são aos domingos de 14 as 18, talvez seja melhor eu ia a feira primeiro e depois pra casa rosada, não?

O Museu de Belas Artes vale a pena?? Tô pensando em deletar do roteiro. Pq se for só aquelas paradas abstratas eu não sou mto fã.

Nada de Metrô pr congresso então, vou andar =)

Chequei aqui e tem jogo no sábado e na segunda, no Domingo não =) bem que eu qria ir num jogo mas sozinha tenho medinho hahaha

Quanto ao Temaiken, achei que não era esse que deixavam passar a mão nos animais. Nem quero fazer isso, coloquei esse pq vi que tem uns shows aquáticos lá, um aquário maneiro e tal. :(

Quando fui lá entrei na Casa Rosada de manhã, então devem ter trocado os horários. Se for assim é melhor ir antes na feira pois o movimento maior na feira é entre 10 e 14 horas, do meio para o fim da tarde vai diminuindo.

Com relação ao zoo, eu estava falando de Lujan, é lá que estressam os bichos com o contato humano prolongado, falei dele por causa da dica que tava logo após o seu primeiro post. de fato, não ficou claro na minha primeira resposta de qual zoo eu estava falando.

O Museu de Belas Artes tem alguma obras importantes do fim do século XIX e começo do XX como Gauguin, Manet, etc. Já que é grátis, compensa ir e ver pelo menos as obras principais. Tem umas salinhas com objetos antigos como talheres, leques, louças, essas podem ser puladas. Lembrei também que a flor de metal fica atrás do museu. A ordem mais fácil é Cemitério-Museu-Flor.

Por lá estão loucos por dólares, duvido que quelquer estabelecimento de hospedagem seja hostel ou hotel 5 estrelas recuse dólares. Mas antes de pagar em dólar veja se compensa mais pagar o hostel ou trocar os dólares por pesos e pagar a hospedagem em pesos. È bom sondar antes com eles pois no Florida paga tudo na hora do check-in.

Abç

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...