Ir para conteúdo

Cracóvia ou Cesky Krumlov?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

estou com uma dúvida cruel, qual das duas cidades ( Cracóvia ou Cesky Krumlov) retirar do roteiro abaixo?

Estou indo a trabalho para Viena (o compromisso começa dia 19/set 12:00 e termina 21/set as 12h). No entanto já tenho hotel pago desde o dia 17/set em Viena. Irei com a minha namorada!

A princípio o roteiro original seria esse;

OPCAO 1

(07 set) Vôo: RJ -> Frankfurt (JÁ RESERVADO)

(08 set) Chegada em Frankfurt as 14:20h, pego trem ICE para Dresden e durmo por lá.(JÁ RESERVADO).

(09 set) Dresden.(JÁ RESERVADO).

(10 set) Berlin. (chega as 11:13 am em Berlin) (trem JÁ RESERVADO)

(11 set) Berlin.

(12 set) Praga. (Trem pela manhã, chegando as ~10h em Praga)

(13 set) Praga. (Day trip p Cesky Krumlov)

(14 set) Praga. (trem noturno para Cracovia).

(15 set) Cracóvia

(16 set) Cracóvia (trem noturno para Budapeste).

(17 set) Budapeste (Trem p Viena no final do dia)

(18 set) Viena (Visitas e compras)

(19 set) Viena ( disponível só até meio dia)

(20 set) Viena (Trabalho)

(21 set) Viena (Trabalho até meio dia) (Vôo para Munich JÁ RESERVADO)

(22 set) Munich/Oktoberfest. Já reservado.

(23 set) Munich -> Frankfurt -> Rio.

Como estou achando o roteiro acima muito apertado estou pensando em retirar Cracovia ou Cesky Krumlov, já pensei fazer só um dia em Cracovia, no entanto não irei conseguir viajar duas noites seguidas.

OPCAO 2

(08 set) Chegada em Frankfurt as 14:20h, pego trem ICE para Dresden e durmo por lá.(JÁ RESERVADO).

(11 set) Berlin.

(12 set) Berlin.(Trem a noite, chegando as ~23h em Praga)

(13 set) Praga.

(14 set) Praga. (trem noturno para Cracovia).

(15 set) Cracóvia

(16 set) Cracóvia (trem noturno para Budapeste).

(17 set) Budapeste (Trem p Viena no final do dia)

(18 set) Viena (Aluguel de carro, visitas e compras, se der encaixe daria um pulo até Bratislava)

(22 set) Munich/Oktoberfest. JÁ RESERVADO

(23 set) Munich -> Frankfurt -> Rio. JÁ RESERVADO

OPCAO 3 ( o problema desta opção é o transporte Cesk Krumlov - Budapeste)

(11 set) Berlin.

(13 set) Praga.

(14 set) Praga. (Ônibus a noite p Cesk Krumlov, ~3h de bus).

(15 set) Cesk Krumlov (Onibus p Praga e depois trem noturno p/Budapeste).

(16 set) Budapeste

(17 set) Budapeste/ Bratislava (Trem p Viena no final do dia)

A princípio, Cesk Krumlov me facina mais do que Cracóvia, Auschwitz não pretendo ir, por ja ter ido em um campo de concentracao.. existe uma maneira mais fácil de sair de Cesk Krumlov e ir p Budapeste?

Pessoal, me dê uma ajuda, o que vcs sugerem?? Manter estas duas cidades e talvez cortar Budapeste?? Tudo que tenho olhado falam que as duas cidades são fantásticas e talz.. por isso a dificuldade!

já estive outras vezes na Alemanha/Austria, no entanto conheci mais para os lados de Dusseldorf.. também conheci Munich e o campo de concentracao Dachau, já estive em Linz, innsbruck...

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Cracóvia em um dia é um enorme desperdício. Veja o trabalho que você vai ter só para chegar e sair de lá. E as minas de sal ? E Auschwitz ? E o mais importante, e a cidade em si ? Com mais tempo ainda tem Zakopane. Complicado.

Não sei se ir a mais de um campo de concentração valeria a pena do ponto de vista emocional, mas Auschwitz é o mais importante da história. E é aquela coisa, cada lugar tem uma história diferente, um campo na Polônia não tem a mesma história de um campo na Alemanha ou na República Tcheca, embora a origem seja a mesma.

CK para Budapeste é um certo gargalo mesmo no roteiro. Eu estou bolando um possível roteiro que envolveria um deslocamento desses. O jeito mais barato é esse mesmo, voltar para Praga e de lá pegar um bus. O jeito mais rápido é um shuttle para Linz e, de lá, trem para Budapeste. Há ainda shuttle direto para Budapeste, mas é bemmm mais caro. Jogue "shuttle cesky krumlov" no google para ver as companhias que fazem. A Sebastian Shuttle é recomendada pela Lonely Planet.

Eu também achei seu roteiro apertado e é sábio de sua parte querer tirar alguma coisa. Acho que tirar um dia é pouco. Sou suspeito para falar de CK, já que é um dos destinos que mais quero conhecer. Tudo no roteiro é interessante e o tempo é curto, alguma coisa você vai ter que abrir mão.

Opinando sobre os roteiros possíveis, o primeiro é completamente inviável, 1 dia e meio em Berlim não dá nem para cobrir as partes oriental e ocidental na correria. Tem que lembrar disso, a cidade já foi dividida, é como se fossem duas diferentes. Pelo mesmo motivo o 2 é inviável, pois Budapeste é Buda e Peste, duas realidades separadas por um rio. Não dá para fazer em um dia.

Só te resta o 3, que ainda tá apertado por conta de inúmeros trens noturnos - a gente também tem que dormir decentemente, ainda mais depois de andar dias inteiros sem parar.

• Membros
Postado

MarcosPereira,

Muito obrigado pelas sábias palavras.. realmente estou achando muito trabalhoso chegar até Cracóvia, para ir lá deveria ir de trem noturno de Praga-> Cracóvia, e Cracóvia-> Budapeste. Isto significa seria necessário no mínimo 2 dias mesmo... Cracóvia ficará para uma próxima oportunidade, realmente está muito fora de mão.. só seria possível de avião!!

Realmente estou achando que iremo fazer a opção 3, Cesky Krumlov é uma jóia a ser visitada, além de que iremos ganhar um dia em Berlin e mais um dia em Budapeste. Nesta opção, nenhuma viagem será noturna, em todas as cidades poderemos sair perto das 18h e ainda chegar para dormir decente na outra cidade.

A dúvida que ainda tenho é Cesk Krumlov /Budapeste. Indo de trem LINZ - > Budapeste, tem opçoes de trem ~5h direto por até 32 euros.

Só que os horários disponíveis para Linz/Budapeste são 17h e 18h do dia 15/set. ou 03:40h ou 04:40h ou 05:40 do dia 16/set.

Valeria a pena sair de Cesk Krumlov tão cedo e pegar o trem das 18h do dia 15/set direto para Budapeste? Ou valeria mais a pena sair mais tarde de Cesk Krumlov, pernoitar em Linz, e de lá pegar o trem das 05:40h ? Ou, uma terceira opção, sair de Linz no dia 15/set ~20:30 (+ 3h trajeto) e pernoitar em Bratislava?

OPCAO 3

(11 set) Berlin.

(13 set) Praga.

(14 set) Praga. (Ônibus a noite p Cesk Krumlov, saindo as 18h ~3h de bus).

(15 set) Cesk Krumlov (Onibus p Linz e depois trem p/Budapeste).

(16 set) Budapeste

(17 set) Budapeste/ Bratislava (Trem p Viena no final do dia)

O que vocês acham do roteiro acima? Apesar de estar com o tempo curto para todas as cidades, vcs acreditam que será possível conhece-las numa medida adequada (sem ser muito pouco)? Realmente não curto essas viagens muito apertadas e com muito roteiro definido.. mas como estou encaixando esta viagem em uma viagem de trabalho não tive outra opção... até mesmo porque é a primeira vez da minha namorada na Europa.

Abraços...

• Membros de Honra
Postado

Na verdade você terá o trecho Budapeste-Praga feito na madruga. Mas vai ser o jeito, tendo em vista o tempo curto.

Isso de valer a pena pegar o trem da noite ou da madruga é muito pessoal. Eu odeio com todas as forças do universo acordar cedo e fico mal se não dormir decentemente. Então eu sairia de CK de tardinha. CK é o seguinte, o lugar é uma vila, não uma cidade. Muita gente diz que em poucas horas você rodou todo o lugar. Mas aí depende do que você espera de lá. Se ainda não fez, jogue no Google Street View, dá para ter uma noção legal, a parte mais turística está coberta.

Eu espero um lugar relaxante, para caminhar e explorar com minha esposa. Pretendo fazer o passeio de caiaque, conhecer o castelo. Então vou ficar pelo menos uns 2 dias lá. Já a turma mais hiperativa se entedia rapidamente e dizem que uma manhã e uma tarde é suficiente. Às vezes isso será suficiente para você também, só estando lá para ter certeza.

Outro ponto, saindo de madrugada de Linz você chegaria em Budapeste quase na hora do almoço. Como te falei, Budapeste é Buda e Peste. Cada lado costuma precisar de um dia para se conhecer e você já vai chegar lá com meio dia e no dia seguinte terá mais meio dia. Por fim, last but not least, Linz costuma ter hospedagem mais cara que a de CK, que é cheia de barganhas.

Tento procurar evitar ser tendencioso, mas acho que você não se tocou de algumas coisas, veja aí o que vale a pena.

Você tem mais uma opção, que ainda não chequei se é viável. Shuttle de CK direto para Viena. De lá, trem ou bus para Budapeste. Veja se isso te permitia sair um pouco mais tarde de CK, se isso te agrada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...