Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Salvo exceções, quando os amigos levam calabresa, né não Haole?! ::hãã2:: ... dai não tem caminhão de terra que limpe aquilo! ::lol4::

::lol4::::lol4::::lol4::

Haole seu gorduroso !!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alguém já descobriu o que é o ETAFLOM?

Sou nova no mochileiros e estou pensando em fazer alguns dos meus equipos, fiquei curiosa sobre o tal material mas, não achei nenhuma referência

ISOLANTE

Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.

Para fazê-lo é muito simples :

1 Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).

2 Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).

3 Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.

4 Colar as metades com cola de isopor.

5 Colar as bordas externas com SILVER TAPE, fazendo arremates (acabamentos) nas pontas.

JC

• Membros de Honra
Postado
Alguém já descobriu o que é o ETAFLOM?

Sou nova no mochileiros e estou pensando em fazer alguns dos meus equipos, fiquei curiosa sobre o tal material mas, não achei nenhuma referência

ISOLANTE

Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.

Para fazê-lo é muito simples :

1 Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).

2 Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).

3 Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.

4 Colar as metades com cola de isopor.

5 Colar as bordas externas com SILVER TAPE, fazendo arremates (acabamentos) nas pontas.

JC

eu desisti de procurar. comprei um da curtlo, saiu 30 pilas, tá em uso até hoje....

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal hoje comprei um isolante da therm-a-rest e fiquei surpreso dele não vir com uma capa!! Com isso eu mesmo irei confecionar uma capa para ele! Irei comprar os materias na coplanyl e assim que tiver uns detalhes da construção irei colocar aqui!!

Estou pensando em utilizar cordura resinada (para impedir um pouco a umidade), fita tubular de 16mm (para fazer uma alça no fundo e tipo um daisy chain nas laterias para prender na mochila)

Vou tomar como base a capa da therm-a-rest que é vendida na gringa para o meu isolante!! Que é o seguinte:

20091023235206.jpg

• Membros de Honra
Postado

...

-LgMiguez,

Interessante. Depois posta as fotos aqui para ver como fica. Não exagera na fita tubular, para não acrescer no peso ::mmm:

Ah, qual foi o isolante que compraste?

• Membros de Honra
Postado

Pois é, eu não sei nem se iria de cordura (peso). Acho que nylon rip-stop já tá de boa.. e quando a molhar, sem muito stress, não é nada que encharque...

• Membros
Postado

então Ram_Alen,

eu coloqei um pedaco d fita em baixo para hora de tirar o isolante e vou fazer tres tiras tipo daisy chain uma na frente e uma em cada lado! Mandei Bordar meu nome! Ele vai fikar de acordo com esse eskema (meio tosco mas da pa t uma ideia):

20091026122252.jpg

Eu comprei o therm-a rest trail lite ele pessa 910g. Amanha vou npegar a capa ae posto fotos dela!

É Cacius com certeza ficara mais leve con rip stop, e q eu nem pensei nu pso so pensei no atrito msmo!! Haha eskecei q eu q vo levar ela nas costas! hahaha mas axo q vai fika bem leveassim que pegar eu peso ela junto com o isolante!

• Membros
Postado

Ola pessoal como falei aqui estão as fotos da capa do isolante que eu montei!!

Fundo da capa com alça para puxar o isolante

20091102191333.JPG

Parte da Fente com meu nome gravado e 3 daisy chain pra prende na mochila

20091102191421.JPG

Parte de cima da capa, com uma aba que protege o isolante quando a capa fica fechada. O cordão de fechar é provisorio, irei trocar.

20091102191520.JPG

Bom essa é a capa que eu fiz!! Então não pesei ela ainda mas ficou bem leve, pelo material utilizado, cordura 500 e fita tubular de 16mm.

Hahaha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...