Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Para lacrar a parte de cima da mochila, use um cabo de aço bem fino com duas voltas, argolas ou ilhoses bem pequenos nas pontas. Passe ele por dentro dos dois fechos (fivela ou sei lá) superiores e feche as duas pontas com cadeado em alguma parte fixa da mochila (o meu dá pra passar por dentro dos puxadores dos zipers. Nos outros zipers, claro, é só colocar cadeado.

Usei essa idéia para embarcar a mochila no avião (ou no ônibus se não puder levá-la dentro) e funcionou bem. Prendi até o chinelo que uso preso no cadarço externo.

Outra dica, pra não ter de levar chaves diferentes, é comprar os cadeados iguais e pedir num chaveiro pra colocar todos abrindo com a mesma chave. isso facilita muito o manuseio.

O cabo que falei, consegui já pronto. Tem 87 cm (veio dentro do cabo da minha "faquinha" Comander II. Talvez fosse pra pesca) mas dá pra fazer ou mandar fazer. Apertei os ilhoses um pouco com o alicate pra passar dentro dos zipers.

Um abraço. Vê a foto ai.

24704_cabo1_1.jpg

Editado por Visitante
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Chuva e camping

Alguns já devem saber disso mais tem muita gente que não, pois sempre tenho que falar para alguns amigos que vão acampar.

X - Compre ou reutilize dois pedaços de lona, um com 2 x 3 metros e outro com 3 x 5, um para baixo da barraca e outro para cima.

X - Amarre cordões de 1 mt cada nas 4 pontas da lona de baixo sem furar a lona, quando chover é só cruzar eles amarrando por cima da barraca que não entrará água.

X - Na lona de cima é só amarrar de metro em metro e colocar ela por cima da barraca amarrando os barbantes em pequenas estacas no chão, arrume dois pedaçoes de pau 1,5 mt e faça uma varanda ótima.

XX - Quando chover forte o vento não vai ficar levantando ela. pesa pouco e é só enrolar as lonas e colocá-las do jeito que achar melhor na mochila.

Estas medidas são pra minha barraca de casal que eles chamam de três lugares, se a barraca for maior é só fazer as medidas.

té mais...

• Membros de Honra
Postado

e pra quem quer fazer seu fogareiro a álcool em casa, que dê um pulo no tópico espiriteiras do setor de quipamentos... tem muita coisa lá!

[]s

• Membros
Postado
ISOLANTE

Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.

Para fazê-lo é muito simples :

1) Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).

2) Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).

3) Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.

4) Colar as metades com cola de isopor.

5) Colar as bordas externas com SILVER TAPE, fazendo arremates (acabamentos) nas pontas.

[ ]s

JC

JC, por quanto saiu esse seu isolante?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...