Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Essa foi um amigo milico que me ensinou:

Pegue um sacão de ração, aberto totalmente em uma das pontas.

Coloque o sacão dentro da mochila.

Coloque todas as suas coisas dentro do saco de ração.

Amarre bem (com câmara de pneu de bicileta fica TOP!).

E está pronto, sua mochila pode molhar o quanto quizer, mas suas coisas estarão secas.

Os sacos de ração além de grandes, possuem um plástico bem grosso.

É imprescindível colocar a ração em outro recipiente. Ou comer. :lol::lol::lol:

Abraço!

Bravo_formula+-+premium+-+Supra.jpg

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Li o tópico inteiro e notei que a única sugestão do uso de talco foi como repelente de animais na entrada da barraca... (Não sabia dessa, vou testar no próximo final de semana!)

Falaram ali dos lencinhos umedecidos pra higienização do corpo, mas ninguém falou do talco... Então vou compartilhar!

Talco serve pra "tirar o sebo" dos cabelos quando se está frio demais pra lavar a cabeça ou não há onde tomar banho. Só botar um pouco na mão e espalhar na cabeça, principalmente perto da raiz, que ele absorve a oleosidade. Vai passando aos poucos, pra não correr o risco de exagerar e ficar com a cabeça branca, uhauhauha!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

CHUVEIRO QUENTE no CAMPING SELVAGEM: Como fazer: Use garrafa pet. Faça vários furinhos finos na tampinha da garrafa pet.. Se não tiver vasilhame para aquecer a água, enche a garrafa com água e coloque-a próximo a uma fonte de calor, no caso uma fogueira é uma boa solução. Não aproxime muito a garrafa do fogo para que não derreta pelo intenso calor. Galão com capacidade para 5 litros é ainda melhor.

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado
Pessoal, lendo aqui a idéia de fazer o saco para o isolante em cordura, eu acabei lembrando de um dos encômodos que acredito que muitos têm. A questão do espaço na mochila, com roupas, etc. A gente vê por aí, aqueles bags, que são relativamente caros e que não cabem nada dentro, pra você tá organizando suas coisas de acordo com cada 'uso' dentro da sua mochila. exemplo; calças/bermudas em um, camisetas/blusas em outro, seus materiais de higiene, equipamento, etc. Aí surgiu a idéia de fazer bags pra essas coisas né, ainda não planejei nada ao certo, nem em medidas, nem em peso, pois isso tudo envolve um tecido bom, que preferencialmente seja impermeável. E aí, alguma idéia? Acredito que a maioria de nós aqui usamos capas para a mochila né, mas sempre é bom dar uma proteção a mais aos nossos pertences, até porque é super desagradável colocar uma roupa molhada, quando se realmente era necessário colocar uma roupa quentinha e boa pra dormir.

Abraços!

Paz. ::otemo::

Eu acabo usando saquinho ziplock de vários tamanhos.

Tudo dentro da minha mochila vai dentro de ziplock.

Sem contar que forro a mochila com um saco plástico de 100 litros antes de colocar qualquer coisa dentro =)

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

*DICA: Como acender fogo com pederneira quando as folhas/palha/gravetos/capim não estiverem totalmente secos: à estes vegetais citados misture/junte é faça um emaranhado com palha de aço (tipo bom bril), e então produza faíscas e sopre. OBS.: a palha de aço tem que estar 100% seca para a ignição.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou tentando montar uma banqueta deste tipo:

Banco+Montado.jpg

O modo de fazer completo está nesse blog:

http://cambioco.blogspot.com.br/2011/09/banqueta-portatil.html

A idéia é ter onde sentar nas pequenas paradas que faço para descançar, esta banqueta tem a vantagem de ser fácil de montar e penso em carregá-la na parte de cima da mochila de forma que possa facilmente pegá-la.

Estou começando do zero porque esqueci meu primeiro protótipo em Uberlândia na casa da Tia Gorete.

Quando tiver alguma coisa montada posto as fotos aqui.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Banco+Montado.jpg

O modo de fazer completo está nesse blog:

http://cambioco.blogspot.com.br/2011/09/banqueta-portatil.html

A idéia é ter onde sentar nas pequenas paradas que faço para descançar, esta banqueta tem a vantagem de ser fácil de montar e penso em carregá-la na parte de cima da mochila de forma que possa facilmente pegá-la.

Estou começando do zero porque esqueci meu primeiro protótipo em Uberlândia na casa da Tia Gorete.

Quando tiver alguma coisa montada posto as fotos aqui.

A montagem está me dando uma canseira. Estou na terceira tentativa, vejam como ficou o terceiro protótipo:

100_6403.JPG

100_6404.JPG

Como deu pra ver o assento, que estou fazendo em lona (encerado), teima em rasgar, vou mandar reforçar com cordurão e ver como fica.

Saudações,

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

.....

Como deu pra ver o assento, que estou fazendo em lona (encerado), teima em rasgar, vou mandar reforçar com cordurão e ver como fica.

Saudações,

Um reforço é bem vindo, além disso tente arredondar as bordas dos pés no lado em que você prende o assento, se isso ainda não resolver coloque um aro de aço limitando a abertura dos pés, um pedaço de cano um pouco maior que os três pés unidos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...