Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde

eu e minha namorada vamos viajar de trem por italia durante 24dias.. e cinque terre é um dos sitios que gostaria de ir, e gostava de saber quanto tempo levaria a fazer as cinco vilas a pé

Abraços

• Membros
Postado
Boa tarde

eu e minha namorada vamos viajar de trem por italia durante 24dias.. e cinque terre é um dos sitios que gostaria de ir, e gostava de saber quanto tempo levaria a fazer as cinco vilas a pé

Abraços

OI

Não sei em que época vc vai, mas se todas trilhas estiverem abertas, vc vai percorrer umas 5 horas de caminhada nos 9 km de trilhas que ligam as 5 vilas + o tempo pra passear nas vilas.

Abraço

Lidi

• Membros
Postado
Oi

qual a melhor cidade para apanhar o trem para cinque terre?

Obrigado

Isso depende de em que aeroporto vc vai chegar.

A melhor forma de vc achar a resposta é primeiramente colocar no papel quais cidades vc quer visitar.... depois vc vai pra localização dos lugares que vc escolheu e vê qual a cidade que fica mais perto de Cinque Terre.

Por exemplo eu fui pra Cinque Terre de Pisa, tem trem direto.

Se vc já tiver a lista de lugares que vc vai visitar posta aqui que eu te dou uma ajuda pra ver isso.

Abraço

Lidi

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Thiago, tb nunca fui para Italia, mas estou planejando a viagem,e ficarei 4 dias em Florença, em abril/2012. Minha ideia é ir a Cinque Terre, e passar a noite lá, voltando no outro dia para Florença. (Trem, saindo de Florença a tarde, em torno de 14h30, c/ 2 esclas - 1 pisa outra em La spezia - , +- 2h30, vou dormir em um Hostel la, n defini aonde ainda, provavelmente em Riomaggiore, para acordar la bem cedinho e aproveitar o dia. Retorno p/ Florença a tarde, parando em Pisa.) A minha irmã e o meu cunhado que vão comigo nao pretendem dormir la, entao vao fazer bate e volta mesmo, pegando um trem de Florença em torno de 7h30 da manhã, e me encontrando lá. Eu achei mais legal dormir, pq poderia aproveitar com mais calma o lugar, q parece muito bonito.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Sem comentários para 5 Terre. O lugar é fantástico e as trilhas são inesquecíveis. Fui em julho/2011 e fiquei dois dias, onde minha base (hotel) era em La Spezia, que até Riomaggiore eram 10 minutos de trem. Fiz todas as trilhas a pé e comecei bem cedo, saindo de La Spezia umas 8 da manhã e voltando a noite. Paguei 10 euros pelo 5Terre Card de 1 dia, que era vendido na estação de trem de La Spezia.

Foto do hotel em La Spezia;

20110918091738.JPG

Riomaggiore:

20110918092752.JPG

Riomaggiore 2:

20110918093010.JPG

Via De L'amore - na trilha de Riomaggiore à Manarola:

20110918093621.JPG

Via De L'amore - na trilha de Riomaggiore à Manarola:

20110918094243.JPG

Manarola:

20110918094725.JPG

infelizmente a trilha entre Manarola e Corniglia estava fechada devido um desmoronamento!

Corniglia (corrigido, pois a foto antes mostrava Manarola):

20110918103738.JPG

Trilha Corniglia - Vernazza:

20110918095955.JPG

20110918100537.JPG

Chegando em Vernazza:

20110918100805.JPG

Trilha Vernazza - Monterosso:

20110918101240.JPG

Final da tarde já e ainda ter que pegar uma "ladeira" dessas.....bambeei as pernas.....rsrsrs

20110918101602.JPG

Uma das faixas de areia das praias de Monterosso:

20110918102028.JPG

Cinque Terre Card:

20110918102319.jpg

Inesquecível!

• Membros de Honra
Postado

zervesff,

seja bem vindo!!!

Muito legais as fotos. No entanto, a quatidade enorme de fotos postadas dificulta bastante o carregamento da página.

Quando vc carrega uma imagem, existe a opção de que vc gere um link para a mesma. Isso faz com que a página fique mais rápida.

Dessa forma, peço para que deixe algumas fotos que foram postadas em links e que no futuro use mais esse tipo de carregamento.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Gente, não sei se todos estão sabendo, mas dia 25 de outubro agora aconteceu uma inundação em Vernazza e Monterrosso. Fiquei super triste quando li a notícia e resolvi vir aqui compartilhar com vocês, que já foram pra lá ou estão pensando em ir.

Isso porque eles estão precisando de doações para reerguer as cidades e acho que todos nós podemos contribuir com alguma coisinha pra preservar aquele lugar maravilhoso.

Se pudere, visitem o site http://aid.cinqueterre.com/ para fazer uma doação ou se informar um pouco mais sobre o assunto. É importante dizer também que eles já estão reconstruindo e que os turistas continuam sendo muito bem-vindos. Aliás, os turistas são super necessários para ajudar a recuperar as cidades.

Beijos pra todos!

Ah! e pra quem quer dicas, escrevi meu relato de viagem e também algumas dicas nestes 2 links:

http://www.mjtrips.com.br/dicas-parque-cinco-terras-italia

http://www.mjtrips.com.br/cada-uma-das-cinco-terras

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ola,

vou fazer uma trip p/ europa, em fev/mar de 2012, e vou passar pela Italia! nao havia incluido cinque Tierre no roteiro, mas vendo as fotos e os comentarios mudei de ideia!! eu queria saber o seguinte:

vou ficar 3 dias em Veneza, sendo 1 dia bate e volta em Veron

4 dias em Florenca, sendo 1 dia p Pisa e Lucca e 1 dia em San geminiano e Siena (ambos bate e volta)

4 dias em Roma, sendo 1 dia Vaticano e dia em Pompeia (bate e volta)

Para ir a Cinque, vi que o melhor no meu caso seria a partir de Florenca, podendo deixar as bagagens na estacao de trem e levar apenas uma mochilinha!

Minhas perguntas sao:

1.qual a melhor vila para se hospedar, levando em conta o menor custo e que gostaria de curtir a noite tb?

vi por aqui que meio caro ficar por la, e alguns mochileiros ficam em em La Spezia. De la ha transporte noturno p. vilas?

2) EM marco, eh muito frio? vale a pena ir?

obrigada

• Membros de Honra
Postado

1 - Levanto ou La Spezia. Não sei o que você chama de curtir a noite, se fala de baladas, acho que lá é fraco pra isso. Não vi nada nesse sentido. No máximo um barzinho mais light, é bem pacato. Horários de trens noturnos, você entra no site da Trenitalia http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=ad1ce14114bc9110VgnVCM10000080a3e90aRCRD e faça simulações, digitando como horário "0", que te dará todas as opções de horário pro dia. Como os trens são regionais, só existe tabela de horários para até uma semana, então faça a simulação até o dia 30 de janeiro, no dia da semana que pretende ir.

2 - Temperaturas você checa aqui:

http://www.cinqueterre.eu.com/en/temperatures-rainfall

Estive em outubro e pela tabela, as temperaturas são o dobro das de março. E posso te dizer que em outubro fez um friozinho quando ventava. Respostas mais completas para sua pergunta você pode tentar no tripadvisor, aí está o resultado das buscas pra palavra "march" no forum de Cinque Terre:

http://www.tripadvisor.com/SearchForums?scope=2&ff=997&geo=187817&q=march&sub-search.x=0&sub-search.y=0&returnTo=__2F__

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...