Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

pretendo fazer um bate volta na cinque terre, vindo de Firenze.

Vi que La spezia é uma boa opção para parar o carro e dali pegar o trem para as vilas.

Pesquisando descobri que tem um estacionamento de 6 andares em Riomaggiore que é caro (20 euros por 24h), mas pro meu caso que vou passar apenas um dia, acredito que compensa pagar. O caso é que não encontro informação de endereço deste estacionamento. Alguem que conhece pode me dizer onde fica? ou se puder, sugerir outra boa opção de estacionamento em Riomaggiore.

Obrigado,

Fernando

• Membros
Postado

então... tem estrada entre la spezia e riomaggiore. Em Riomaggiore da pra chegar de carro... o problema é saber onde fica esse estacionamento que tem 6 andares....

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Sairei de Veneza dia 23.06 para Firenze. Vou de carro e gostaria de passar em 5terre.

Estou procurando uma solução para deixar o carro durante um dia inteiro enquanto exploro as vilas.

De noite continuo a viagem para Firenze.

se optar por dormir em 5terre ou redondeza vai prejudica o meu tempo em Firenze que tb é curto.

Peço ajuda aos colegas para indicar onde posso deixar o carro, por exemplo, Lá spesia, Levanto.

Desde já obrigado.

• Membros
Postado

Sobre estacionamento e ida de carro até um ponto de apoio não posso ajudar, mas acabei de voltar de lá e tenho algumas informações.

A maioria das trilhas estão fechadas a única aberta, segundo informações e entre Monterosso e Vernazza, que tinha uma fiscal no postinho, inclusive a Via dell amore está fechada (lacrada) deste fevereiro. Vi algumas pessoas percorrendo entre vernaza e corniglia, mas não sei se dava pra fazer toda, fui até o começo e voltei, lá o postinho não tinha ninguém.

Gostei de ir para Portovenere, de barco vc paga 18 euros (até la spezia) e pode parar em quantas vilas quiser em uma direção.

Fiquem ligados aos horários de trem e principalmente de barco, que tem poucos horários.

Fiquei hospedado em La spezia, Hostel Levere, muito bom, recomendo, só acho que quem ficar apenas uma noite pode aproveitar mais ficando nas vilas mesmo apesar de diminuir consideravelmente a opções de hospedagem e comida, e ficando mais caro também.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Estou indecisa... Tenho 10 dias deférias e estava a pensar alugar um carro e fazer uma costa ou a outra ou até as duas se possível. Qual preferem principalmente em termos de praias uma vez que estou a pensar ir em Julho?

Obrigada!!

• Membros
Postado

Difícil resposta, mas eu gostei mais da Costa Amalfitana.

Em questão de praia, sinceramente...nenhuma das duas compete com o Brasil (Ubatuba, Noronha, entre outras), minha opinião.

Mas gosto é muito particular.

Abç

• Membros
Postado

O ticket vc compra na hora, na verdade acho q só tem uma empresa. Tem vários tipos de ticket: apenas um trecho (3 euros), um que possibilita várias paradas (como o que eu adiquiri) mas somente na cinque tere (15 euros), o que eu comprei pode ir pra Portovenere e La spezia (18 euros), mas fica ligado que esse trecho tem poucos horários, tem outro que além de ir até la spezia também faz a volta em umas ilhas da baía, em um barco menor, mas não me interessei. Lembrando que em Corniglia os barcos não param.

Os horários é fácil conseguir lá, mas tenha em mente que não tem tantos horários assim, e costuma não ter barcos na hora do almoço.

• Membros
Postado
O ticket vc compra na hora, na verdade acho q só tem uma empresa. Tem vários tipos de ticket: apenas um trecho (3 euros), um que possibilita várias paradas (como o que eu adiquiri) mas somente na cinque tere (15 euros), o que eu comprei pode ir pra Portovenere e La spezia (18 euros), mas fica ligado que esse trecho tem poucos horários, tem outro que além de ir até la spezia também faz a volta em umas ilhas da baía, em um barco menor, mas não me interessei. Lembrando que em Corniglia os barcos não param.

Os horários é fácil conseguir lá, mas tenha em mente que não tem tantos horários assim, e costuma não ter barcos na hora do almoço.

Muito obrigado pelas orientações.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...