Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro pela América do Sul: Santiago/Mendonza/Bariloche/Buenos Aires/Montevidéo.

Elisferreira

Posts Recomendados

• Membros

Olá a todos.

Estou fazendo meu primeiro mochilão, de 18 dias pelo Chile, Argentina e Uruguai. Comprei o GUia do mochileiro independente, como vocês indicaram em vários posts aqui mas ainda estou meio em dúvida do roteiro final.

Estou pensando neste roteiro:

Chego em santiago as 23 hrs do dia 14 e vou direto pro hostel.

Santiago/Val paraíso/Viña del mar: de 15 à 18 de setembro.

Noite de 18 para 19: Mendonza.

Mendonza: de 19 à 21 de setembro.

Noite de 21 para 22: Bariloche.

Bariloche: de 22 à 24 de setembro.

Noite de 24 para 25: Buenos Aires.

Buenos Aires:de 25 à 29 de setembro.

Tarde de 29: Colônia.

Montevideo/Punta: de 29 à 02 de outubro.

Acham que está muito corrido? Seria mais interessante retirar bariloche e incluir mais dias em Santiago e Montevidéo?

Sigo esperando a opnião de vocês.

Abraços, elisangela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Como você pretende se deslocar entre as cidades? Se for fazer tudo de ônibus, acho que fica apertado sim. De Mendoza a Bariloche gastará umas 20 horas e de Bariloche a Buenos Aires de 20 a 24 horas, dependendo da empresa e do número de paradas intermediárias. Seriam dois dias na estrada, demora porque é muito longe mesmo. Se olhar no mapa verá que as três capitais e Mendoza estão mais ou menos na mesma linha leste-oeste enquanto Bariloche está muito mais ao sul.

Para ir de Santiago a Mendoza de ônibus, vá durante o dia para poder ver a paisagem e ser poupada de ficar congelando na fila da imigração no meio da madrugada.

Muita gente só passa rapidamente em Colônia por lá ser a parada dos barcos oriundos de Buenos Aire. Acho que vale a pena ficar mais que uma tarde, a cidade é muito agradável e merece uma visita mais atenciosa.

Punta del Este nesta época está fora de temporada, saiba que se for lá não vai encontrar muita coisa: a cidade fica deserta e muitos estabelecimentos fechados: restaurantes, baladas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...