Membros o`vina Postado Agosto 25, 2012 Membros Postado Agosto 25, 2012 Fala galerui!! Voltei recentemente de uma viagem de 28 dias passando pela Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, Republica Tcheca, Polônia, Hungria, Austria e Eslováquia. Demorei por volta de 5 meses para planejar tudo, procurando a melhor maneira de economizar dinheiro e otimizar o tempo. Exatamente porque gastei muito tempo, volto a este site que sempre ajuda os viajantes para dar minha contribuição. Espero que meu trabalho diminua o trabalho daqueles que lerem esse tópico. Aproveito ainda para dizer que aproveitei algumas idéias e formatos de uma planilha que uma viajante (não me lembro mais) postou aqui quando foi para America do Sul. Sem mais enrolação, disponibilizo aqui a planilha com todo o roteiro e informações relevantes para que os interessados utilizem. Disponibilizo também uma planilha com um banco de dados com preço de passagens de ônibus, trem e avião, bastando aos interessados apenas complementá-la e atualizar os preços. Agora vamos para as lições aprendidas: 1) A viagem acabou sendo corrida. Gostaria de ter tido mais um dia em Budapeste, Cracóvia (perdi a oportunidade de atirar com uma AK), Viena e Munique. Se você está disposto a fazer check-in/check-out a cada 2 dias, a divisão que fiz atende aos objetivos, porém vale a pena reservar 2 cidades para ficar 4 dias e se dar o luxo de passar um dia inteiro a toa. 2) Viajar no verão na Europa é mil vezes melhor que no Inverno. O dia começa cedo e termina tarde, ou seja, você pode ficar a toa no hostel ate 4 da tarde que ainda terá MUITO tempo para andar por aí. 3) Levei apenas 4 blusas de manga curta e 2 blusas de manga comprida. Como peguei MUITO mais calor que frio, as blusas de manga comprida ficaram inutilizadas. Acredito que 6 blusas de manga curta atendam com tranquilidade às necessidades. 4) Saint Christophers at The Mosaic House é o hostel mais top que já fiquei, realmente parece um hotel, porém como todo hostel grande, há pouca interação entre hospedes e os staffs não são muito atenciosos. De qualquer maneira, eu voltaria lá concerteza! 5) Jamais fique em algum hostel da rede MEININGER se você realmente está procurando conhecer pessoas e contar com a ajuda dos funcionários. A estrutura do hostel é muito boa (não tanto quanto à do Saint Christophers), mas os funcionários não tem vontade nenhuma de ajudar e a cozinha é horrível. No hostel que fiquei em Viena não tinha esponja para lavar pratos e a cozinha era quente e minúscula. Em Munique, simplesmente não tinha detergente para lavar os pratos e a cozinha também era minúscula....solicitei detergente na recepção por duas vezes sem sucesso. 6) Antes de decidir cozinhar no hostel, faça as contas de quanto gastará comendo fora. Nem sempre a economia vale a pena, até porque comer comida típica faz parte do turismo (embora também se possa conhecer muita gente cozinhando no hostel) Pelo que me lembro é isso. Estou a disposição para tirar dúvidas e principalmente ler críticas e sugestões em relação ao meu roteiro. Afinal, as idéias poderão ser utilizadas em outras viagens e ajudar os próximos que farão esse trajeto. Uma boa viagem a todos! Citar
Membros o`vina Postado Agosto 25, 2012 Autor Membros Postado Agosto 25, 2012 Pessoal, Por algum motivo, não consegui anexar os arquivos. Os mesmos podem ser acessados pelo link abaixo: http://www.4shared.com/zip/vzC9BRQC/Roteiro.html?refurl=d1url Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 26, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2012 Bem, você viu na prática aquilo que repetimos ad nauseam no forum - mais deslocamentos não significa ver mais. Há uma série de problemas que isso causa. Agora é usar a experiência e pegar mais leve na próxima viagem. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.