Membros PriscillaSimonetti Postado Agosto 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 (editado) Oi, gente. Por questão de orçamento decidi ir pro Chile este ano. Tenho disponível do dia 15/12 a 04/01 e gostaria de fazer a parte Sul, Norte e Santiago. Claro que escolherei alguns lugares específicos, pq fazer tudo não dá. Depois de pesquisar decidi pelo seguinte roteiro, mas não sei se seria o ideal... e tb nao gostaria de gastar tanto $$. Ficou assim: 15/12 - Saída p Santiago chegando apenas dia 16 a 1 da madrugada 16/12 - Santiago 17/12 - Santiago 18/12 - Santiago 19/12 - Santiago/Puerto Montt de avião R$361 - ao chegar lá alugar carro p fazer toda região, inclusive pucon e voltar p PM p pegar voo de volta (Deixo p alugar em Puerto Montt mesmo? Entro em contato c alguma empresa antes?) Fazer Terma CO-MEYCO 20/12 - Puerto varas -Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla (pacote pela Turistour - http://www.turistour.com) 21/12 - Puerto varas/Frutillar (de carro) 22/12 - Puerto varas/valdivia +-200km (de carro) 23/12 - Valdivia/Pucon +-150km (de carro) 24/12 - Pucon Ojos de Cabuga, Lago Caburga, Mirador de los Cerrós, Laguna Azul, Los 3 Saltos e Termas Los Pozones 25/12 - Pucon mais de 5 Banhos termais, Raffiting, Tiroleza, Parque Villa rica, Lagos , Cachoeiras, Aldeia Mapuche 26/12 - Pucon/Puerto Montt +-320km (de carro) PM-Santiago-Calama R$500,00 27/12 - San pedro GEISERS EL TATIO - sai as 4am e volta as 12:30 VALE DA MORTE E DA LUA - inicia 15h e volta 20h 28/12 - San pedro LAGUNAS ALTIPLANICAS e salar do atacama - sai as 8h e volta as 19h 29/12 - San pedro Salar de Tara - sai as 9h e volta as 18h 30/12 - San pedro - calama/santiago Termas de Puritama - sai as 9h e volta as 13h 31/12 - Santiago 01/01 - Santiago 02/01 - Santiago 03/01 - Santiago 04/01 - Volta pra casa Já li reli todo esse roteiro, pesquisei... vcs acham q tá viável? Coloco menos dia em Santiago p esticar no Sul e/ou Norte? Editado Agosto 28, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PriscillaSimonetti Postado Agosto 27, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Pensei em deixar dia 31 pro deserto tb. Aí pegaria um voo no fim da tarde p chegar em Santiago antes da virada do ano, pois nao sei se é boa ideia passar a virada no atacama. Alguém já rompeu ano no atacama ou Santiago? O que acharam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PriscillaSimonetti Postado Setembro 4, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Inverti! Sábado 15/12 - Saída de Natal para Santiago chegando apenas dia 16 a 1 da madrugada. Esperar no aeroporto até chegar a hora de pegar o voo para Puerto Montt. Domingo 16/12 – Santiago/Puerto Montt/Pucon Santiago/Puerto Montt de avião - Ao chegar lá alugar carro pra fazer toda região, indo até Pucon e voltar pra PM pra pegar voo de volta. Puerto Montt/Pucon +-320km Segunda 17/12 - Pucon Terça 18/12 – Pucon Quarta 19/12 - Pucon/Valdivia +-150km Quinta 20/12 - Valdivia/Puerto Varas +-200km Sexta 21/12 – Puerto varas/Frutillar Sábado 22/12 - Puerto Varas Domingo 23/12 - PM-Santiago-Calama Lagunas cejar - tarde Segunda 24/12 - San pedro GEISERS EL TATIO - sai as 4am e volta as 12:30 VALE DA MORTE E DA LUA - inicia 15h e volta 20h Terça 25/12 – San pedro LAGUNAS ALTIPLANICAS e salar do atacama - sai as 8h e volta as 19h Quarta 26/12 - San pedro Salar de Tara - sai às 9h e volta as 18h Quinta 27/12 - San pedro Termas de Puritama - sai às 9h e volta as 13h Sexta 28/12 – San pedro - Calama/Santiago Sábado 29/12 – Santiago Domingo 30/12 – Santiago Segunda 31/12 - Santiago Viña e Valpo Terça 01/01 - Santiago Concha y Toro - http://www.conchaytoro.com Quarta 02/01 – Santiago Quinta 03/01 - Santiago Sexta 04/01 - Volta pra Natal ALGUÉM ME DIZ O QUE ACHA DO ROTEIRO, POR FAVOR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dangerousjec Postado Setembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Nao posso opinar pq ainda nao fui pra lá , mas to querendo ir no dia 15 tbm q acabam as provas da facul, mas aí eu vou ao Peru, Bolivia e Chile. Vou dar uma olhada depois no seu roteiro q pode acabar ajudando no planejamento do meu. Até +.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PriscillaSimonetti Postado Setembro 15, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2012 E mais uma vez vou modificar o roteiro. Vou deixar o deserto pra quando for ao Peru. Queria muito indicação de aluguel de carro. To achando a diária de 50 dólares muito cara prum carro básico. Fora isso queria tb saber se alguém já esteve em huilo-huilo. Acho que vi relato de apenas uma pessoa do fórum que já esteve lá. Meu principal objetivo em ir pra lá é pq meu namorado nunca viu neve e li que lá a neve é eterna, mesmo qe no verão não seja da melhor qualidade. Ano passado fomos para Europa em Dez/Jan e nao vimos nem uma nevezinha sequer O novo roteiro ficou assim: 15/12 - Saída de Natal para Santiago Esperar no aeroporto até chegar a hora de pegar o voo para Puerto Montt. Domingo 16/12 – Santiago/Temuco/Puerto Varas Ao chegar lá alugar carro pra fazer toda região, indo até Puerto Varas Segunda 17/12 – Puerto Varas Terça 18/12 – Puerto Varas Quarta 19/12 – Puerto Varas Quinta 20/12 - Valdivia Sexta 21/12 – Valdivia Sábado 22/12 – Huilo-huilo Domingo 23/12 – Huilo-huilo Segunda 24/12 - Pucon Terça 25/12 – Pucon Quarta 26/12 - Pucon Quinta 27/12 - Pucon Sexta 28/12 – Temuco/Santiago Sábado 29/12 – Santiago Domingo 30/12 – Santiago Segunda 31/12 - Santiago Viña e Valpo Terça 01/01 - Santiago Concha y Toro - http://www.conchaytoro.com Quarta 02/01 – Santiago Quinta 03/01 - Santiago Sexta 04/01 - Volta pra Natal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PriscillaSimonetti Postado Setembro 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2012 Ninguem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gigio.cwb Postado Setembro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Só conheço Santiago, Viña e Valparaíso (fiquei 3 dias em uma praia meio isolada ao norte de Viña e 3 dias em Viña/Valpo) portanto não sei se posso ajudar muito, mas eu aconselho a passar pelo menos uma noite lá! Em novembro eu volto para Santiago pois na única vez que fui teve aquele terremoto (eu ainda estava em Viña) e todas as vinículas fecharam! =( Aproveitarei a viagem para ir ao Atacama, pensei entre sul ou norte e dessa vez pego o norte, quando eu conseguir ir para lá no inverno, daí eu vou para o Sul para conhecer Huilo-Huilo também! Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PriscillaSimonetti Postado Setembro 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2012 Obg Gigio! Não sei se conseguirei passar noite em Viña ou Valpo, mas estou considerando ano novo... Ah, já aluguei o carro, seja o que deus quiser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 25, 2012 Eu fiz um roteiro vulcao-villarica-e-osorno-chile-conquistados-1-260-mts-janeiro-2008-t26084.html mas aluguei um carro em Santiago. Mas se vc esta sozinha não vale a pena alugar um carro o ideal seria de busão mesmo. Vc comenta que ja alugou carro entendo que reservou. Se continua com o roteiro eu em ultimo caso alugaria em Temuco e devolveria e mudaria o roteiro indo e vindo visitando as cidades. Leia mais os relatos para melhor programação. Santiago não é necessário carro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PriscillaSimonetti Postado Setembro 27, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2012 Oi, Mauro, já tinha lido seu relato. A questao é que queria alugar o carro em temuco, mas a maioria do pessoal alugou ou em Santiago, ou Pucon, ou Puerto Montt. Comprei passagem aérea de Santiago-Temuco-Santiago. Nessa viagem, por enquanto, só eu e meu namorado. Fizemos a reserva do aluguel do carro para pegar e devolver em Temuco. Ficou assim: 15/12 - Saída de Natal para Santiago Domingo 16/12 – Santiago/Temuco - voo Ao chegar lá pegaremos o carro alugado e iremos para Puerto Varas. Segunda 17/12 – Puerto Varas e região Terça 18/12 – Puerto Varas e região Quarta 19/12 – Puerto Varas e região Quinta 20/12 - Valdivia Sexta 21/12 – Valdivia Sábado 22/12 – Huilo-huilo Domingo 23/12 – Huilo-huilo Segunda 24/12 - Pucon Terça 25/12 – Pucon Quarta 26/12 - Pucon Quinta 27/12 - Pucon Sexta 28/12 – Saida de Pucon e ida para Temuco - deixar o carro e pegar voo para Santiago. Sábado 29/12 – Santiago Domingo 30/12 – Santiago Segunda 31/12 - Santiago Viña e Valpo Terça 01/01 - Santiago Concha y Toro - http://www.conchaytoro.com Quarta 02/01 – Santiago Quinta 03/01 - Santiago Sexta 04/01 - Volta pra Natal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.