Membros thiago.sanches Postado Agosto 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 E aí, pessoal! Tô indo fazer um mochilão de 35 dias, saindo dia 02/01/13, e passando por Bolívia, Chile e Peru. Após pesquisar muito por outros tópicos, montei um roteiro que ficou da seguinte forma: 02/01 - SP/Santa Cruz - voo Guarulhos - Santa Cruz, chega lá em torno das 1h da madrugada. Dormir no aeroporto e pega outro voo pra Sucre ainda de manhã 03/01 - Santa Cruz/Sucre - Sucre/Potosi (saindo as 16h e chegando as 20h) 04/01 - Potosi 05/01 - Potosi/Uyuni (saindo 12h e chegando as 18h) 06/01 - Salar de Uyuni 07/01 - Salar de Uyuni 08/01 - Salar de Uyuni/S. Pedro de Atacama 09/01- S. Pedro de Atacama (descanso/comprar passagens para Arica) 10/01 - S. Pedro de Atacama 11/01 - S. Pedro de Atacama/Arica saindo às 20h30 12/01 - Arica/Tacna saindo as 8h e chegando as 10h 13/01 - Tacna/Arequipa saindo as 14h e chegando as 20h 14/01 - Arequipa (fechar passeios/descanso) 15/01 - Arequipa (Canyon) 16/01 - Arequipa (Canyon) 17/01 - Arequipa/Ica saindo às 21h30 chegando às 08h 18/01 - Ica - Ir p/ Oasis + Sandboard 19/01 - Ica - Illas Ballestas + Paracas 20/01- Ica/Lima saindo às 10h 21/01 - Lima. Passar o dia na cidade e depois pegar ônibus para Huaraz às 22h, chega as 6h do dia 22 22/01 - Huaraz 23/01 - Huaraz (passeio) 24/01 - Huaraz (passeio) 25/01 - Huaraz (passeio) - Sair para Lima as 22h, chegando as 6h do dia 26 26/01- Lima/Cusco voo as 11h20 pela Taca. Nesse dia, descanso/passeio leve em Cusco 27/01 - Cusco 28/01 - Tour Vale Sagrado, Descer em Ollanta e pegar o trem da noite para AC, dormir la 29/01 - Machu Picchu, voltar para Cusco no mesmo dia 30/01 - Cusco 31/01 - Cusco 01/02 - Cusco/Puno as 22h chegando as 06h. No mesmo dia já fazer Puno/Copacabana saindo e chegando de tarde 02/02 - Copacabana - La Paz no final da tarde, máximo 18h 03/02 - La Paz (Downhill) 04/02 - La Paz/S. Cruz voo as 21h 05/02 - S. Cruz - Guarulhos O que acham do roteiro? Será que dá pra fazer certinho? Minha maior dúvida é se vou conseguir ônibus nos horários que estipulei, principalmente na Bolívia... não sei se têm muitas companhias de ônibus lá, ou seja, se vão ter vários horários. Outra coisa... sobre Huayna Picchu, vale a pena?? Ouvi falar que pra ir só em Machu Picchu dá pra comprar quando eu chegar em Cusco, já Huayna Picchu tenho que comprar o quanto antes, pela internet. Mais (pra evitar outro tópico): qual tamanho de mochila será que levo? Um amigo meu está nos EUA, e pretendo pedir para ele trazer uma mochila de lá, já que os preços aqui estão absurdos! Fiquei na duvida ente dois modelos: 1- The North Face Crestone 60L: http://www.thenorthface.com/catalog/sc- ... _vc=Search 2 - Osprey Aether 57L (pq meu tamanho é o "P"): http://www.ospreypacks.com/en/product/mens/aether_60_1 Será que esses tamanhos são suficientes ou eu deveria procurar uma mochila de 70L ou 75L? Tenho medo da Osprey de 57 ser muito pequena. Nao vou levar barraca nem nada, no máximo um saco de dormir. É isso. Qualquer seguestão sobre o roteiro e indicações imperdíveis sobre algum passeio, restaurante, etc serão muito bem-vindas! Desde já, muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros manolima10 Postado Agosto 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 hahaha vou fazer um mochilão no mesmo período, e passando pelos mesmos lugares, vou chegar de avião em antafogasta no chile, e de lá vou subindo, san pedro de atcama, salar de uyuni, oruro, la paz, copacabana, arquipa,cuzco,ica, pisco, lima...eu pensei em fazer o seu roteiro tbm, mas optei por esse pois acho mais rápido(vou fazer em 29 dias) e pelo que pesquisei e ouvi falar, santa cruz, sucre e potosi não tem mta coisa pra fazer...mas seu eu tivesse 6 dias a mais acho q faria o msm roteiro q vc, talvez eu pegasse aquele famoso trem da morte que sai do MS e chega em santa cruz, pois dizem q é uma boa experiência e é barato, mas sei lá...PArabéns pelo roteiro! talvez nos encontremos por lá! hahahahah aliás eu tenho a mesma dúvida sua sobre a mochila e sobre os ônibus, esperto q alguém responda aqui e nos ajude logo ahahha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiago.sanches Postado Agosto 28, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Pois é, já tô bem decidido a não passar um dia inteiro em Potosí e gastar esse dia em alguma outra cidade, de preferência Cusco, Arequipa (fazer o canyon em 3 dias, e não em 2) ou Huaraz. Não ouvi falar muito bem de Potosí. Imagino que na hora a gente acaba fazendo muita coisa diferente do planejado, mas enfim, é só pra ter uma ideia geral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ilicio Postado Agosto 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Galera, segue o roteiro que fiz ano passado, creio que ajude alguém, poiis está bem detalhado com valores inclusive. Apenas considere aumento de 8% do dólar atual. Qualquer dúvida grita nóis ae!! UHAuhahuAHUhuauha http://civilizacoes.com/ilicio/RoteiroCompleto-2012022301R0IFL-Peru.pdf Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiago.sanches Postado Agosto 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Ilicio, ajudou muito!! Muito obrigado pelo roteiro!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cristalribeiro Postado Setembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Oi! Estou planejando passar pelos três países também, só que entre março e maio, e ainda estou pensando em quais cidades quero visitar. Além do roteiro do Ilicio, teve algum em especial que você gostou por aqui? Ainda estou perdida com muita informação, hahaha! Obrigada desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ilicio Postado Setembro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 Ilicio, ajudou muito!! Muito obrigado pelo roteiro!! Que bom que ajudou amigão!! Precisar de algo ou tiver dúvidas me consulte cara. tenho muitos contatos na Bolivia e Chile que podem ajudar em alguma situação. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros varnier2010 Postado Setembro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Oi pessoal, estou pensando em fazer os 3 países no início de 2013 também, só estou esperando uma decisão da Universidade de quando acabo o curso, a bendita greve! Me add no FB ... Cristóvão Varnier. Abraços, hasta luego! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ilicio Postado Setembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Pessoal, na boa mesmo...se estão mesmo organizando e tem quase certeza me add ae que vamos falando. Existem diversas coisinhas bobas que é super bom saberem antes, principalmente com relação a economia de tempo e dinheiro. Muita coisa boa tem, mas tem que saber, coisa que guia não informa... É interessante falar da segurança que é um item não muito comentado, mas que pode acabar com sua viagem. Abraço a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dangerousjec Postado Setembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Pessoal, na boa mesmo...se estão mesmo organizando e tem quase certeza me add ae que vamos falando. Existem diversas coisinhas bobas que é super bom saberem antes, principalmente com relação a economia de tempo e dinheiro. Muita coisa boa tem, mas tem que saber, coisa que guia não informa... É interessante falar da segurança que é um item não muito comentado, mas que pode acabar com sua viagem. Abraço a todos!! poh Ilicio, entao se vc nao se importar vo te add. Só to esperando acabar as provasda facul pra poder montar um roterio Chile, Bolivia e Peru, por enquanto tô só favoritando topicos aki pra ler depois. Vo te add então e aí depois tiro umas duvidas com vc e crio um tópico de roteiro tbm. Flw.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.