Ir para conteúdo

EUROPA (Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Londres, Paris, Roma) - 2012/2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Somente alguns poucos pubs e restaurantes abrem nestes dias. No dia 25/12 ainda tem algumas atrações abertas, mas dia 01/01 literalmente tudo está fechado.

Eh Adriando, os mochileiros são unanimes em dizer que o inverno não é a melhor época...no meu caso..no choice! hehehe...

Bom ao menos terei o jogo que está marcado para o dia 1º ::mmm:

Aos poucos vou tentando resolver o roteiro para esses dias! Valeu pela dica!

• Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Tem razao rapaziada, nao percebi que o Adriano passaria dia 01/01 por la...dai sim amigo, nem tube e nem bus !!!! Cidade fechada !

Dia 25 os bares abrem ate as 13...

Adriano, faca uma caminha ao longo do Thames, do Big Ben a Tower Bridge !!! Do cac...te !!! Enfim...

• Membros de Honra
Postado

Considerando o que já falei, roteiro está ok. Diante de tudo que já li, vale a pena ver o Neuschwanstein mesmo com os andaimes, mesmo porque é algo que frequentemente está em manutenção.

Eu faria o Allianz Arena no dia que você reservou para a cidade de Munique. Deixe o outro dia para Dachau e depois você pega o trem para Praga. Dachau não é para fazer corrido. E eu faria a visita com guia, pois é um lugar para entender o que aconteceu. Sugestão: http://www.newmunichtours.com/daily-tours/dachau.html

Eu iria para Berlim no último trem do dia 22. Isso te dará mais tempo para explorar Berlim, que é uma cidade muito maior tanto geograficamente quanto em termos turísticos do que Praga.

Eu montaria o roteiro diário de Paris e de Londres em vez de tomar decisões aleatórias sobre mover um dia de uma cidade para outra. Só assim você será capaz de saber quantos dias precisa em cada lugar.

Você não encontrou o trem para Roma porque nenhum dos trens de alta velocidade está liberado nos sites da SNCF ou Trenitalia. Só começa a partir de 3 meses de antecedência. Às vezes demora até um pouco mais do que isso. Comece a conferir em 9 de outubro. Ainda assim, eu pegaria avião. Você vai querer economizar uma diária, mas estará muito cansado mesmo já no fim da viagem e isso pode comprometer seriamente seu passeio em Roma, que é uma cidade feita para se andar muito.

Enfim, minha opinião.

• Membros
Postado

@edubr - Valeu cara... realmente vai ter que ser um dia apenas para caminhadas rs...

...Eu iria para Berlim no último trem do dia 22. Isso te dará mais tempo para explorar Berlim, que é uma cidade muito maior tanto geograficamente quanto em termos turísticos do que Praga...

... Eu montaria o roteiro diário de Paris e de Londres em vez de tomar decisões aleatórias sobre mover um dia de uma cidade para outra. Só assim você será capaz de saber quantos dias precisa em cada lugar. Enfim, minha opinião.

Valeu Marcos!

Realmente Berlim de fato precisaria de uma viagem dedicada pois é um lugar que oferece muitas atrações! Seguramente ficará o desejo de voltar!

Estou traçando os roteiros e considerando alguns passeios que pretendo fazer acho realmente que será necessário mais um dia em Londres!

Obrigado pelas dicas, são sempre muito úteis!

• Membros
Postado

Ei pessoal. Estou no fechamento de algumas atividades e algumas dúvidas surgiram! :?: Se alguém tiver experiência dica aqui! :D

Resolvi sacrificar um dia de Praga! Vou ficar 2d inteiros apenas (lendo relatos creio ser possível fazer os passeios q quero nestes 2 dias). Dessa forma chegarei em Berlim na manhã do dia 22. Li que o Parlamento estará fechado de 23 a 27. Assim uma visita o parlamento a tarde seria viável? Alguém sabe se está sendo necessário agendar? Li esta informação em alguns blogs, outros porém não falam nada a respeito.

Outro ponto de dúvida: Irei dia 4/01 para Paris (chegada 10:20) e partirei no dia 09/01 às 21 (de orly). Meu roteiro pela cidade estou considerando + ou - 4 dias inteiros. É possível fazer Versailles em 1/2 (dia 04 ou 09)?

Por fim...Chegarei em Roma dia 09/01. Já irei ao vaticano no dia seguinte. É possível visitar o Museu e Basilica de S. Pedro numa manha até as 13hs ou ficaria corrido?

Brigado D+ a todos!

• Membros de Honra
Postado

É necessário agendar a visita ao parlamento, os blogs que não falam disso estão desatualizados.

Algumas pessoas fazem Versalhes em meio dia. Lá demora não porque pessoas ficam horas apreciando pinturas, mas porque é imenso, um complexo de construções, que vão além da construção principal. O que alguns fazem é não ver tudo, ou ver apenas um pouquinho de cada, sem parar pelo jardim, essas coisas.

Fica bemmmm corrido ver Basílica e Museu numa manhã, se é que é possível. O museu é imenso e você tem que percorrê-lo praticamente por completo. E a entrada para a Basílica fica no lado oposto, separado a pelo menos 1km de distância.

• Membros
Postado

Dachau e a Allianz dá pra fazer, mas vai ficar bem punk! Pra Dachau tem um passeio guiado de um grupo que chama New Millenium. Eles fazem tours "grátis" que vc paga qto acha que deve no final em Paris e MUnique e outras muitas cidades. O passeio pra Dachau custa 15 euros e vc encontra o cara na estação central do metrô/trem e ele vai com vc até o campo, explica, vale a pena! É de manhã, volta umas 13h, meio em cima pro Allianz.

E realmente, Basílica e Museu num dia só não dá. O Museu é enooooooooooooooorme, e a Basílica é incrível, demanda tempo tb.

Versalhes eu separei um dia inteiro, pra ir sem estresse. Eu nem sou ligada em artes, mas andei o palácio principal, o da Maria Antonieta, fui até o final do laguinho/córrgo/eixo de água, que dá 2 km, e é lindo de ficar conhecendo o jardim. Mas vai mesmo de cada um.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ei Pessoal, continuo grato a todos que tem ajudado... Também aos "anonimos" diversos roteiros/relatos que tem me ajudado nesta empreitada.

Bem finalmente Roteiro Fechado. Não mudou muito do eu já havia postado, mas agora com as definições das viagens em trechos internos. Contarei com a ajuda da galera para me esclarecer algumas dúvidas que não estou conseguindo encontrar em posts ou mesmo na net. Por eqto fica meu Muito Obrigado.

16/12 SP-M

17/12 Munich (Wombats Hostel)

18/12 Munich (Fussen - Optei por decidir lá - Irei explorar a cidade no dia anterior para então decidir entre ir ou não)

19/12 Munich - Dachau - Praga (ônibus)

20 e 21 Praga (Old Prague Hostel)

22/12 P - B (Trem chega a noite)

23, 24 e 25 Berlim (Wombats)

26/12 B - A (Trem Noturno) 27 e 28/12 Amsterdã

29/12/ A-Bruxelas (Pit Stop )-L (Trem)

30, 31/12 e 01, 02, 03 Londres (Palmers Lodge Swiss Cottage)

04/01/2013 L-P (manhã - Chega Paris 10am).(Trem)

05, 06, 07, 08, Paris (Bastille Hostel)

09/01 P - R (L Coast de Orly às 21hs) ( ::cool:::'> Achei um voo Vueling por +/- R$110 e Ibéria por R$130 (skyscanner), pelas infos do site da Ibéria td indica que eh o mesmo voo. Cotação (c/1bagagem) Vueling - 55E$ e Ibér 57 (c/ 1bagagem). Porém a tx do cartão (cara - 9E$) só existe na vueling (9Eurs)! :)

10 (Vaticano), 11, 12 Roma (Alessandro Hostels)

13 (R-SP às 21hs).

Sobre Berlim: Alguém tem experiencia cm o funcionamento de metros, ônibus etc aos domingos e Natal? ainda podem me indicar sites dos "Walking tours" pra que possa verificar datas/horários. será véspera de Natal (só encontrei 1 que é à tarde).

Sobre Museum/Tour Passes: indicam comprar algum com antecedência? (Li algo que em Roma é comum acabar). Há algum em Amsterdã?

Estou planejando algo em torno de 70 E$/dia fora Hostels,e passagens, Dá pra fazer tranquilo ou pode ficar apertado?

Abração à todos!

• Membros
Postado

Pessoal, ainda nas questões acima. É indicado/exigido 60 Euros por dia. Sabem informar se pode haver questionamento na imigração a respeito de valores em PAPEL MOEDA e se é recomendável algum valor mínimo pra isto?

Obrigado!!!

• Membros de Honra
Postado

Em nenhum lugar você encontra essa informação. O que todos devem fazer é levar meios que comprovem que você dispõe dessa quantia. Isto é, além do dinheiro em papel, o extrato do VTM e uma fatura paga do cartão que comprove que você dispõe de limite suficiente. Dizem que tem que ser a fatura paga, pois o extrato poderia ser contestado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...