Ir para conteúdo

Rio de Janeiro a Buenos Aires passando por Bolivia, Chile, Peru - CONSELHOS

inesm

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Estou a preparar a minha primeira viagem pela america do Sul e tenho algumas duvidas em relacao ao roteiro, gostava de saber a vossa opinião!

Tempo de Viagem: 02/01 (Saída do Rio) a 03/02 (Chegada a Buenos Aires)

Deslocamento: Todas as viagens serão feitas em bus

Estadia: Viagens durante a noite e hostels (mais económico)

Orçamento: 1000-1100 USD

Roteiro: Rio - Asuncion - Salta - Uyuni (3 dias) - Sucre(2 dias c/Potosi) - La Paz - Lago Titicaca - Cuzco - Machu Picchu (4 dias) - San Pedro de Atacama (2/3 dias) - Santiago (3/4dias) - Buenos Aires

As minhas duvidas são as seguintes:

- Com o tempo/orçamento que disponho, é possível fazer este trajecto?

- Não faço grande questão em ir a Asuncion, seria só como um ponto de passagem, há outra alternativa melhor?

- Uma alternatina ao meu roteiro seria em vez do Chile ir até ao Ecuador: a partir de Cuzco - Lima - Cuenca - Quito, e em Quito apanhar um voo para Buenos Aires, por causa do tempo. Mais uma vez, com o tempo/orçamento, qual acham que será a opção mais viável ?

Gostaria de ir a todos os lugares mas é impossível rsrsrs.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Eu diria que é impossível, tanto pelo $$$ qto pelas distâncias! Com esse tempo, foque em cidades mais próximas...

Por exemplo, do rio a assunção são 150 reais e quase um dia de viagem... vc vai passar a viagem "viajando" e não vai parar em nenhum lugar...

O dinheiro é possivel pra essa quantidade de dias, mas não pela distancia...

Encontre as suas prioridades e bole um roteiro ao redor delas!

Beijo e boa sorte!!

Link para o comentário

• Colaboradores

POUCA GRANA , E OS LUGARES Q ESCOLHEU SÃO MUITO DISTANTES. TE ACONSELHO A PESQUISAR MELHOR NOS TÓPICOS, NO ENTANTO VOU TE FAZER ALGUMAS SUGESTÕES POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA. UM ROTEIRO MUITO BOM E VIÁVEL QUE EU FIZ EM 2009. BA, BARILOCHE, PUCON (CHILE) DESERTO DO ATACAMA, SALTA JUJUI, TUCUMAN E BA. PORÉM SE EU FOSSE VC NÃO FARIA SALTA, JUJUI E TUCUMAN, POIS NÃO SÃO IMPERDÍVEIS. AS OUTRAS CIDADES VALEM MUITO A VIAGEM. OUTRA SUGESTÃO. BA, MENDOZA, SANTIAGO, PUCON BARILOCHE BA.. OU ESCOLHA UM PAÍS E VIAJE POR ELE, EU FIZ MEU PRIMEIRO MOCHILÃO PARA O PERU EM 2008, LEVEI 1.800 DÓLARES, VIAJEI DURANTE 28 DIAS CONHECI QUASE TODO PAÍS. OUTRA OPÇÃO SERIA VC FAZER PERU E BOLÍVIA QUE É UM PAIS MUITO BARATO. DE TODA FORMA VC TEM BASTANTE TEMPO P PESQUISAR E JUNTAR MAIS GRANA. EU ESTOU INDO P BOLÍVIA DIA 07/09/12 VIA LIMA, ESTOU PESQUISANDO POR MESES E REVENDO SEMPRE MEU ROTEIRO. BOA SORTE ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Obrigada! De qualquer jeito, eu tenho de partir do Rio e voltar para BA, e isso não posso mudar.. Não é por opção mas simplesmente porque tenho de estar no Rio no final de Dezembro e em Buenos Aires no inicio de Fevereiro !

Por isso estava perguntando qual seria a melhor forma de viagem..Creio que por Peru e Bolivia será mais barato !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...