Membros inesm Postado Agosto 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Olá! Estou a preparar a minha primeira viagem pela america do Sul e tenho algumas duvidas em relacao ao roteiro, gostava de saber a vossa opinião! Tempo de Viagem: 02/01 (Saída do Rio) a 03/02 (Chegada a Buenos Aires) Deslocamento: Todas as viagens serão feitas em bus Estadia: Viagens durante a noite e hostels (mais económico) Orçamento: 1000-1100 USD Roteiro: Rio - Asuncion - Salta - Uyuni (3 dias) - Sucre(2 dias c/Potosi) - La Paz - Lago Titicaca - Cuzco - Machu Picchu (4 dias) - San Pedro de Atacama (2/3 dias) - Santiago (3/4dias) - Buenos Aires As minhas duvidas são as seguintes: - Com o tempo/orçamento que disponho, é possível fazer este trajecto? - Não faço grande questão em ir a Asuncion, seria só como um ponto de passagem, há outra alternativa melhor? - Uma alternatina ao meu roteiro seria em vez do Chile ir até ao Ecuador: a partir de Cuzco - Lima - Cuenca - Quito, e em Quito apanhar um voo para Buenos Aires, por causa do tempo. Mais uma vez, com o tempo/orçamento, qual acham que será a opção mais viável ? Gostaria de ir a todos os lugares mas é impossível rsrsrs. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Eu diria que é impossível, tanto pelo $$$ qto pelas distâncias! Com esse tempo, foque em cidades mais próximas... Por exemplo, do rio a assunção são 150 reais e quase um dia de viagem... vc vai passar a viagem "viajando" e não vai parar em nenhum lugar... O dinheiro é possivel pra essa quantidade de dias, mas não pela distancia... Encontre as suas prioridades e bole um roteiro ao redor delas! Beijo e boa sorte!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros inesm Postado Agosto 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 Qual a melhor alternativa para sair do Rio e nao passar por Asuncion? E se adicionar 10 dias ao roteiro, (saída do rio a 23/12), seria melhor? Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 25, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 POUCA GRANA , E OS LUGARES Q ESCOLHEU SÃO MUITO DISTANTES. TE ACONSELHO A PESQUISAR MELHOR NOS TÓPICOS, NO ENTANTO VOU TE FAZER ALGUMAS SUGESTÕES POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA. UM ROTEIRO MUITO BOM E VIÁVEL QUE EU FIZ EM 2009. BA, BARILOCHE, PUCON (CHILE) DESERTO DO ATACAMA, SALTA JUJUI, TUCUMAN E BA. PORÉM SE EU FOSSE VC NÃO FARIA SALTA, JUJUI E TUCUMAN, POIS NÃO SÃO IMPERDÍVEIS. AS OUTRAS CIDADES VALEM MUITO A VIAGEM. OUTRA SUGESTÃO. BA, MENDOZA, SANTIAGO, PUCON BARILOCHE BA.. OU ESCOLHA UM PAÍS E VIAJE POR ELE, EU FIZ MEU PRIMEIRO MOCHILÃO PARA O PERU EM 2008, LEVEI 1.800 DÓLARES, VIAJEI DURANTE 28 DIAS CONHECI QUASE TODO PAÍS. OUTRA OPÇÃO SERIA VC FAZER PERU E BOLÍVIA QUE É UM PAIS MUITO BARATO. DE TODA FORMA VC TEM BASTANTE TEMPO P PESQUISAR E JUNTAR MAIS GRANA. EU ESTOU INDO P BOLÍVIA DIA 07/09/12 VIA LIMA, ESTOU PESQUISANDO POR MESES E REVENDO SEMPRE MEU ROTEIRO. BOA SORTE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros inesm Postado Agosto 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 Obrigada! De qualquer jeito, eu tenho de partir do Rio e voltar para BA, e isso não posso mudar.. Não é por opção mas simplesmente porque tenho de estar no Rio no final de Dezembro e em Buenos Aires no inicio de Fevereiro ! Por isso estava perguntando qual seria a melhor forma de viagem..Creio que por Peru e Bolivia será mais barato ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 Peru e Bolívia é mais barato mas mais longe também... tem que colocar na ponta do lapis e ver se o baixo custo de lá compensa as passagens. Senão creio que é como o TROTA NANDO falou, monta um argentina/chile que vc faz tudo de onibus mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.