Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Bruno!

Legal seu relato é bom quando as pessoas relatam suas viagens, assim p/ os futuros viajantes (como eu) podem acreditar que esse sonho pode se tornar realidade!

Mas do seu ponto de vista em relação aos custos principalmente "alimentação e hospedagem", vc acha que da p/se virar c/ uns 25 euros por dia p/alimentação e 25 euros por dia c/hospedagem em albergues.

Abraços.

Karla-SP.

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Oi Bruno!

Legal seu relato é bom quando as pessoas relatam suas viagens, assim p/ os futuros viajantes (como eu) podem acreditar que esse sonho pode se tornar realidade!

Mas do seu ponto de vista em relação aos custos principalmente "alimentação e hospedagem", vc acha que da p/se virar c/ uns 25 euros por dia p/alimentação e 25 euros por dia c/hospedagem em albergues.

Abraços.

Karla-SP.

Oi Karla, td bem?

Respondendo sua pergunta, eu diria que depende do perfil do viajante. 25 euros dá pra se alimentar sim, porém sem luxos. Evite os restaurantes e as guloseimas da rua..rs. Sugiro que vá ao supermercado e compre algo para o café da manhã e para o jantar/Lanche. Se for possível, poderá também preparar o almoço no albergue. Mas se não tiver como fazer isso, ou achar que vai perder muito tempo, almoce em um restaurante baratinho (na média uns 09 a 12 euros) e compre o restante das refeições no supermercado. Dessa forma, os 25 euros serão suficientes e ainda dá pra tomar um vinho uma vez ou outra..rs

Sobre a hospedagem, eu não fiquei em albergue, e sim em hotéis. Pelo que já li aqui e em outros fóruns, você consegue se hospedar com esse valor sim, mas tem que pesquisar bastante pra encontrar o melhor custo-benefício.

Só não esqueça o valor que terá que gastar com transporte dentro das cidades e entre uma cidade e outra. E pesquise também os preços das entradas nos museus e demais atrações que deseja visitar. Em alguns lugares vale comprar o passe da cidade, como em Roma (veja o que escrevi em meu relato sobre isso!)

No mais, aproveite ao máximo sua viagem!

qualquer dúvida é só perguntar.

abraços

• Membros
Postado

Oi Bruno, muito bom mesmo seu relato...voltei de Portugal em abril...você que pensa em ir pra lá...vale muuuito a pena, ninguem fala muito mas é belíssimo, principalmente a cidade do Porto...lindíssima!!!!!a próxima será em fevereiro...Itália e França e estou aproveitando muito suas dicas e ansiosa pro restante!!!Preciso tomar coragem e escrever o meu também!!!bjus

• Membros
Postado
Oi Bruno, muito bom mesmo seu relato...voltei de Portugal em abril...você que pensa em ir pra lá...vale muuuito a pena, ninguem fala muito mas é belíssimo, principalmente a cidade do Porto...lindíssima!!!!!a próxima será em fevereiro...Itália e França e estou aproveitando muito suas dicas e ansiosa pro restante!!!Preciso tomar coragem e escrever o meu também!!!bjus

Oi gabidominicci, obrigado!!

Estou planejando ir em janeiro a Portugal e Espanha e vou aguardar seu relato, pois será de grande valia. A minha maior preocupação é com o clima (frio e chuva) da época que pretendo ir. Qualquer duvida é só perguntar! Você vai adora a Itália e a França.

abraços

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Depois de algumas semanas sem visitar o site, voltei para terminar meu relato. Acho que até o final da semana eu consigo concluir!

14º dia – PARIS e VERSAILLES

Acordamos, tomamos um banho e saímos do hotel.

Fomos até o Carrefour mais próximo e compramos algumas guloseimas para o café da manhã. Seguimos caminhando até o Jardim de Plantes que fica praticamente ao lado do hotel em que estávamos. Dentro do Jardim, sentamos em um banquinho e fizemos nosso “café-da-manhã-pique-nique”.

Aproveitamos pra relaxar um pouco e observar os parisienses que ali caminhavam. O Jardim de Plantes não é daqueles locais que ficam abarrotados de turistas. É tranquilo e possui um clima muito relaxante.

20121022163200.jpg

20121022163210.jpg

Passeamos um pouco pelo jardim e visitamos o Museu Nacional de História Natural e a Grande Galeria da Evolução. Compramos as entradas na hora (7 euros cada).

Fiquei encantado com a Grande Galeria, é enorme e muito bonita. O teto muda de cor e simula mudanças no clima, como sol e tempestades. Vale a pena a visita. Enquanto estávamos lá, lembramos-nos do Museu Nacional do Rio de Janeiro (Quinta da Boa Vista), que por sinal está bem caidinho... Porque não transformá-lo em algo como a Grande Galeria???

20121022163316.jpg

20121022163324.jpg

Saímos do Jardim de Plantes, passamos rapidamente no hotel e pegamos o metrô na estação Place Monge. Fizemos uma baldeação para a linha 10 e, na estação Javel pegamos o RER C, em direção a Versalhes. Descemos na estação Versailles – Rive Gauche e fomos caminhado até o Palácio, que é bem perto.

20121022163740.jpg

A fila para entrar estava enormeeeee, mas andou bem rápido. Na hora de colocar minha mochila no detector de metais, um oriental mal educado simplesmente entrou na minha frente e colocou a dele. Fiquei p... da vida! Se tivesse no Brasil juro que dava uns tapas nele. A moça que recebeu nosso ticket na entrada, era brasileira e muito simpática. Conversamos brevemente.

É difícil descrever o palácio de Versailles... Gostei muito! Porém estava cheio-cheio-cheio, o que tornou a visita exaustiva demais. Por conta disso, nem visitamos o palácio todo. Como já se sabe, o destaque é a famosa sala dos espelhos.

20121022163914.jpg

20121022163924.jpg

20121022163932.jpg

Após visitarmos parte do palácio, decidimos sair, pois estava difícil ficar lá dentro naquele empurra-empurra. Descemos a rua ao lado do portão e paramos em um restaurante para almoçar. A fome já tinha tomado conta de nós!! Almoçamos e ficamos passeando ali por perto até dar a hora de visitarmos os Jardins.

Durante o período de planejamento da viagem, descobrimos o evento chamado “Les Grandes Eaux Nocturnes” (http://www.chateauversailles-spectacles.fr/fr/spectacles/2012/les-grandes-eaux-nocturnes), que acontece aos sábados. Trata-se de um passeio pelos Jardins de Versailles com as fontes iluminadas, músicas e outras atrações. O ticket não é barato, mas achamos que valia a pena conferir, e realmente valeu!

Passamos por lindas fontes iluminadas e águas dançantes. No canteiro central, tochas de fogo se acendiam conforme o ritmo da música... Choveu um pouco, mas não atrapalhou muito. A chuva parou antes da metade do percurso. Uma queima de fogos encerrou o passeio, por volta das 23:30 h.

20121022164814.jpg

20121022164824.jpg

20121022164836.jpg

20121022164844.jpg

20121022164853.jpg

Saímos de lá correndo para pegar o RER na estação. O caminho de volta foi o mesmo de ida:

RER C – Estação Javel – Metrô linha 10 – Estação Jussieu – Metrô Linha 7 – Estação Place Monge.

Chegamos ao hotel, banho e cama!

Morto com farofa!!

continua...

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bruno,

Parabéns pelo relato, acompanhando atentamente ...

Estou me baseando nele para montar minha viagem (na verdade visitarei as mesmas cidades que você).

Continue postando, não pare (estou ansioso para saber o final).

Abraços.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Muito bom esse relato. Vou fazer uma viagem semelhante em outubro. Só vou acrescentar Madri e Barcelona.

Estou acompanhando o relato, mas cadê a parte final?

Um abraço

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

A carne macia que você comeu pode ter sido agneau, cordeiro em português, eles servem muito na Europa e é a melhor carne de lá, na minha opinião.. junto com o maravilhoso cannard! Adorei seu relato, estou numa dúvida cruel, vou viajar com meu namorado em setembro e faremos Londres - eurotunel - Paris, daí parte a dúvida, vamos à Itália e à Suiça, estou em dúvida de qual o melhor caminho, direto à Roma e depois subindo ou para Suiça e depois descendo.. Já conhecemos Paris e Suiça, mas Paris sempre valhe a viagem e vamos à Zurique visitar amigos! Aí não sei se pegamos trem ou aivão... recomendas o trem de Milão a Paris?

Obrigada pelo maravilhoso relato! Adorei!

• Membros
Postado

Ola! Estou viajando com vc em seu relato, muito bom! Estou planejando minha viagem para setembro/2013. Vou com meu marido e nossos dois filhos (10/11 anos). As principais cidades que pretendemos visitar são: Roma, Milão, Paris e Roma. Será nossa primeira vez na Italia!

Minha dúvida é a respeito do trecho Milão-Paris: Tbém pretendo pegar o trem noturno. Vc recomenda? Existem cabines para quatro pessoas? Achou a viagem muito cansativa? Enfim, vc recomenda fazer esta parte da viagem de trem?

Obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...