Colaboradores Rodrigo Dellatorre Postado Dezembro 3, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 3, 2010 Melhor praia para passar a vira é na praia do forte em cabo frio... ja fui ano que deu 1 milhão de pessoas.. e tem sempre show de artistas nacionais 0800... a propósito.. estarei la esse ano... to subindo vitória-cabo frio dia 31... Citar
Membros bra_carioca Postado Dezembro 30, 2010 Membros Postado Dezembro 30, 2010 Pessoal, abri um tópico Região dos Lagos - Costa do Sol - Hospedagem. Só para gente dar dicas e compartilhar informações sobre hospedagem. Pois a gente está com muitas páginas nesse tópico aqui. ´ Ao meu ver, tem muito assunto sendo discutido no mesmo lugar. Acho que assim, a nossa comunicação fica mais efetiva. Por mim, a gente faria um tópico só de 'como chegar e transporte', outro só de 'pontos turísticos e praias'. Acho que fica mais organizado e mais dinâmico. Também evitaria as perguntas repetidas através de um tópico mais prático. Espero estar ajudando. Bjs bjinhos e feliz 2011 a todos, Viviane o link é: regiao-dos-lagos-costa-do-sol-hospedagem-t50613.html Citar
Membros laricosta Postado Janeiro 17, 2011 Membros Postado Janeiro 17, 2011 Olá pessoal, Obrigada pelas dicas de vocês e só agora abri o post para comentar sobre a minha viagem. Fui e foi realmente incrível. Uma das melhores viagens que fiz. Bom, fiz a viagem sozinha e vi que Búzios é um lugar muito legal para quem está sozinha e gosta de conhecer outras pessoas e outros lugares. As praias realmente são belíssimas e tem muita gente bonita mesmo. É carinho, mas não achei muito diferente de Brasília. Fiquei hospedada na praia de Geribá e aluguei um buggy para fazer as demais praias. Fiz muitos passeios, mas saídas foi só um dia na Privilége (danceteria na orla Bardô) e vi o pôr-do-sol em Manguinhos (lindoooo). No dia que havia reservado para conhecer e passear por Cabo Frio e Arraial a chuva não permitiu e acabei voltando para a pousada. Fora o buggy andei muito de van e ônibus pela cidade, táxi achei um pouco caro e acho que não compensa muito. Só foi ruim comer, sei que tem ótimos restaurantes por ali, mas acabei comendo bem mesmo só um dia no restaurante Anexo que fica em Manguinhos. A maioria dos pratos eram para duas pessoas. Fiz o passeio de barco pelas praias de Búzios, acho que o passeio por Arraial compensa mais. Mais dicas? Podem incomodar, ainda tá tudo fresquinho. Abraços, Larissa Citar
Membros renata-df Postado Janeiro 20, 2011 Membros Postado Janeiro 20, 2011 Oi Galera estou querendo passar uns dia em buzios sou de Brasília estou entrando na onda de mochileira agora , enfim preciso fazer uma viagem legal mas em conta , já verifiquei algumas pousadas mas quanto aos passeios , barzinhos e praiais em Buzios é muito caro ? ou dá pra mochilar legal por lá ?? o transporte também é facil dentro da cidade até as praiais?? Citar
Membros JOHNNYBOY Postado Março 27, 2011 Membros Postado Março 27, 2011 Pessoal tenho uma duvida cruel,gostaria de saber se as praias de cabo frio e buzios,as coisas tipo alimentacao sao muito caras, meus amigos estao falando tao mal de la que nao sei como fazer, consegui um hotel pra casal em cabo frio a 92 a diaria que pra mim esta otimo,como vou de carro,fica facil locomover cabo frio a buzios,a questao só, é saber questao de alimentacao nessa regiao de cabo e buzios,se é carooooooo, como dizem, vou sair de ferias em junho, e nao to com muito dinheirooo pra tipo esbanjar, se puderem me dar umas dicas agradeco, meu msn: johnnymg9@hotmail.com ou pode mandar mensagem pelo site aqui mesmo abracos e agradeco Citar
Membros Nanda Heringer Postado Abril 9, 2011 Membros Postado Abril 9, 2011 Pessoal tenho uma duvida cruel,gostaria de saber se as praias de cabo frio e buzios,as coisas tipo alimentacao sao muito caras, meus amigos estao falando tao mal de la que nao sei como fazer, consegui um hotel pra casal em cabo frio a 92 a diaria que pra mim esta otimo,como vou de carro,fica facil locomover cabo frio a buzios,a questao só, é saber questao de alimentacao nessa regiao de cabo e buzios,se é carooooooo, como dizem, vou sair de ferias em junho, e nao to com muito dinheirooo pra tipo esbanjar, se puderem me dar umas dicas agradeco, meu msn: johnnymg9@hotmail.com ou pode mandar mensagem pelo site aqui mesmo abracos e agradeco Olá, Buzios costuma ser mais caro do que Cabo Frio, é mais supervalorizado, mas é só saber escolher os lugares. Na praia é tudo mais caro nas duas cidades (claro!), mas como vc vai no inverno, os preços devem estar melhores. Em Buzios, não coma na rua das pedras, tem uma enorme diferença nos preços dos restaurantes na rua da pedras e nas ruas laterais. É só não comer na praia mesmo, que dá para ficar lá numa boa. Se tiver mais alguma dúvida é só falar Abraços Citar
Membros Nanda Heringer Postado Abril 9, 2011 Membros Postado Abril 9, 2011 Ah, se vc puder tente ir à Arraial também, os preços são melhores e as praias muito mais bonitas, principalmente a prainha do Pontal do Atalaia Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Abril 14, 2011 Colaboradores Postado Abril 14, 2011 Búzios é linda e Arraial tb! Se possível, faça as duas =] O passei de barco acho que não vale a pena em Búzios...já em Arraial, é indispensável!! Só se chega à Gruta Azul de barco...e se for em pequenas embarcações (haja coragem! pq o trajeto demora uma meia hora e venta muuuito), se consegue até entrar nela! Fizemos o passeio de Arraial por agência, saindo de Búzios e passando o dia lá, mas voltaria com certeza para ficar um dia inteiro só curtindo aquelas praias de areia branca e água cristalina como em nenhum outro lugar que tenha conhecido! Eu fiquei uma semana em Búzios e conheci quase todas as praias! Como estava com meu namorado e era alta temporada (semana após Reveillon), acabamos ficando numa pousada indicada, CASAMAR. Considerando que a cidade é realmente cara, acho que valeu a pena - pagamos R$160/dia c/bom café da manhã e a localização era excelente! (na Rua das Pedras, bem no centro, perto da 'rodoviária', de supermercado, do calçadão da orla, pier, etc.) Andamos muito por lá...íamos até João Fernandinho (praia + ao 'norte' da península) a pé, tendo um pouquinho de disposição é tranquilo - e o visual é lindo, não tem como cansar. Canto e Armação são as praias do centro, e Ossos, Azeda e Azedinha tb se chega facilmente, ficam antes de João Fernandes. Fizemos a parte sul em 2 dias, sempre pegando táxi até a praia mais longe e voltando a pé. Por ex: 1 dia pegamos táxi até Praia da Foca (R$20), e fizemos a pé Forno e Brava; no outro fomos até Ferradurinha de táxi (R$20), andamos até Geribá, táxi até Ferradura (R$15) e volta ao centro a pé. A Praia da Tartaruga que não tem jeito: táxi ida e volta, pois é meio contramão...mas é maravilhosa! Água + quente de búzios, boa pra mergulho, vimos ouriços, mtos peixes e até tartaruga marinha nadando com a gente!!! Reservem um dia para ela...fomos uma tarde e ficou gostinho de quero mais hehe Recomendo 5 dias em Búzios e 2 em Arraial (um pode ser com passeio, que já inclui barco, transporte, almoço com buffet livre e para em Cabo Frio para compras na Rua dos Biquinis - inperdível para as mulheres! Preços bons e cerca de 200 lojas pra escolher hehe). Num outro dia pegaria um ônibus para curtir o Pontal do Atalaia por conta própria talvez. Dependendo de onde vai ficar, compre comida no super e cozinhe, faça lanches...restaurantes são caríssimos! Até subway e Mc são + caros lá que em outros lugares Quando passávamos os dias na praia, levávamos sempre água e bolachas, almoçando mais tarde (15h) e caprichando no café hehe À noite um bom lanche como açaí e sanduíche dão conta. PS = Leve seu snorkel... O que precisarem, perguntem! Samy Citar
Membros Verdao Postado Abril 25, 2011 Membros Postado Abril 25, 2011 Olá Pessoal, minha duvida é que irei para arraial do cabo na primeira semana de dezembro com minha namorada, nos vamos de carro saindo de Guarulhos, queremos conheçer as praias mais lindas de lá, minha principal duvida é em relaçao a estadia em minhas pesquisas percebi que as diarias em pousadinhas ou coisas do tipo nao sao menores que 130 reais, entao recorremos para camping. compraremos uma barraca na Decathlon e ja era. Agora gostaria de saber se tem bastante campings la (ou pelos menos se acharemos um la) e se voces acham que é mais facil se instalar em Cabo Frio e ir pra Arraial de manha. Estaremos de carro mesmo e ouvi falar que é uns 15 minutinhus de Cabo Frio até Arraial. Bom é isso mesmo minha duvida é só em relaçao a grana pois pareçe ser bem facil de se locomover por la ja que estarei de carro Obrigadao por tudo desde ja Att, Andre. Citar
Colaboradores Rodrigo Dellatorre Postado Abril 25, 2011 Colaboradores Postado Abril 25, 2011 arraial do cabo é do lado de cabo frio verdão...15min faz trankilo... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.