Membros thiagotakao Postado Agosto 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Bom dia galera, Eu e uma amiga iremos para o Peru, Bolívia e Chile a partir do dia 07 até o dia 29 de setembro. Gostaria de opiniões, informações e ajuda sobre o roteiro, segue: LIMA 07/09 - 10/09 07/09 - Saída: Guarulhos-SP 19:40 - Chegada: Lima 23:00 - Hostel: Hostel Hitchhikers Backpackers (Reservado) 08/09 - Igreja São Francisco > Plaza des Armas > Centro Histórico > Parque das águas > Sugestões? 09/09 - Huaca Pucllana > Miraflores > Museu Nacional > Shopping Larcomar > Sugestões? CUSCO 10/09 - 14/09 10/09 - Saída: Lima 09:25 - Chegada: Cusco 10:45 - Procurar Hostel - Tarde Livre em Cusco 11/09 - Pacote: Valle Sagrado + Aguas Calientes - Reservamos daqui com uma empresa do Peru, iremos pagar lá, acreditamos ser uns U$200,00 pelo que foi passado, com entrada Machu Picchu menos o boleto turítisco Ollantaytambo. 12/09 - Machu Picchu > Retorno Cusco 13/09 - Definindo 14/09 - Saída: Cusco 20h (Comprar passagens na rodoviária de Cusco - Sugestões de empresas) - Chegada: Puno (05:30h) PUNO 15/09 15/09 - Manhã: Passeio Ilha de Uros - Tarde: Onibus para Copacabana - 14:30 pelo que li saídas de tarde somente nesse horário, tempo de viagem 3:30h > Procurar Hostel (Sugestões) COPACABANA 16/09 - 17/09 16/09 - Definindo (Ilha do Sol) / Sugestões? - Hostel: ? 17/09 - Definindo / Sugestões? - Saída: Copacabana Horario ? - Chegada: La Paz LA PAZ 17/09 - 19/09 17/09 - Chegada a noite. - Hostel: ? 18/09 - Definindo / Sugestões? - Hostel: ? 19/09 - Definindo / Sugestões? - Saída:La Paz 20h - Intenção seria pegar o ônibus da TODO Turismo que faria direto até Uyuni, não reservamos nada. Ou algum outro de turismo que faça a viagem direto. - Chegada: Uyuni 07h SALAR DE UYUNI 20/09 - 22/09 20/09 - Manhã: Fechar Salar de Uyuni - Tarde: Salar de Uyuni 21/09 - Manhã/Tarde: Salar de Uyuni 22/09 - Manhã: Salar de Uyuni - Tarde: Chegada: San Pedro do Atacama > Procurar Hostel( Dicas de Hostel) SAN PEDRO ATACAMA / DESERTO ATACAMA 22/09 - 26/09 - Pensamos em tentar fazer o máximo utilizando os alugueis de bicicletas. 23/09 - Definindo / Sugestões? - Hostel: ? 24/09 - Definindo / Sugestões? - Hostel: ? 25/09 - Definindo / Sugestões? - Hostel: ? 26/09 Manhã Livre - Não decidimos como fazer para chegar em Santiago. No dia que chegarmos em San Pedro ja temos que definir pra não prejudicar o roteiro. - 1ª Opção: Checkout Hostel > Onibus até Calama > Pagar o voo > Skyairline (Reservamos via e-mail porém não efetuamos nenhum pagamento $90000 pesos chilenos +- com as taxas) Dúvida: o valor é esse mesmo? - 2ª Opção: Checkout Hostel > Onibus até Santiago (23h) pela TurBus (Não reservamos) SANTIAGO 27/09 - 29/09 27/09 - ConchayToro (Vamos reservar no site o dia) - Definindo / Sugestões? - Hostel: ? 28/09 - Definindo (Estamos verificando para voltar nesse dia a noite ao inves de 29/09) 29/09 Retorno São Paulo Saída: Santiago 10:00h +- Chegada: Guarulhos-SP 13:00h +- Fiquem a vontade para opinar, sugerir mudanças, se souberem valores por cima também ajuda. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Agosto 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Thiagotakao, td blz? Cara, eu se fosse vc teria comprado os tickets do trem Ollanta-Águas Calientes-Ollanta, pelo site da Perurail e deixaria o restante para ver lá, pois vc provavelmente gastaria menos de U$200,00. Vi que vc fez o roteiro, mas tem muitas lacunas que vc pede sugestões... O ideal é vc ler os relatos da galera e ir preenchendo essas lacunas com aquilo que vc e sua amiga mais acham interessante! As outras infos sobre horários de transporte e valores estão também em vários relatos. Se quiser dê uma olhada no meu relato que tem muitas dessas informações (link aqui embaixo, na minha assinatura - mochilão 5x4) É isso aí! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 é, concordo plenamente com o Péricles... se não pagou ainda, suspende pq lá vc acha mais barato! mas enfim... E minhas recomendações de hostel são Lima/Cuzco/La Paz: Loki! Adorei lá, mas tem que ter pique e gostar de festa... é bem animado com um staff excelente todos os 3 Copa: Hotel Utama. É um hotel mesmo mas sai 25 dolares p duas pessoas com tv a cabo, banho quente, staff atencioso e com certeza o MELHOR desayuno da viagem toda! =) Bom, no geral o roteiro tá ótimo! Sem erro =) Beijos e bos sorte! PS: Meu relato tá na assinatura, tem algumas dicas que podem te ajudar tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagotakao Postado Agosto 26, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 Olá, Obrigado pelas dicas david e camila ... Irei ler o seu post david .. O Roteiro temos quase tudo .. é torcer pra não ter imprevistos hehehe .. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagotakao Postado Agosto 26, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 Péricles, voce acha que é possivel achar passagens em Calama para Santiago pela Pal, no site já não tem para datas proximas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Agosto 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Thiago, quando estivemos lá compramos as passagens Calama-Santiago quando passamos por Arica, para 2 dias depois. A não ser que seja uma época de altíssima temporada eu acredito que vc consegue sim! Pra vc ter uma idéia, na época eu nem levei em consideração a PAL pq no site deles nem existia o trecho Calama-Santiago, mas no escritório da empresa a compra foi tranquila e segura!!! Lembro que pagamos a passagem somente de ida e mesmo nessa forma ficou muito mais barata que pela Skyairlines e Lan, que só compensaria se comprássemos ida e volta!!! Pelo seu roteiro, mesmo que não tiver passagem aérea vc pode ir de ônibus que é bem confortável, relativamente barato e mesmo durando 24 horas de viagem vc não terá grandes problemas com o tempo do seu roteiro. Qualquer dúvida pode perguntar. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagotakao Postado Agosto 28, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Péricles e Camila, Sabem se dá pra comprar online o boleto de Machu Picchu no site do governo, e o trem pela Peru rail com cartão de crédito ? O pagamento é aceito ? Pelo que vi, trem Ollanta > Machu 19:00 - 20:43 e Machu > Ollanta 18:45 - 20:18 sai 96usd .. o Boleto 152 s/ ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Agosto 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Oi Thiago, infelizmente não dá mais pra comprar o boleto pelo site do governo, pois a visanet suspendeu os pagamentos pelo Verified by visa. Vc tem a opção de comprar por aqui, através de algumas agências, por um preço bem mais salgado, ou deixar pra comprar lá, assim que chegar. O pior que pode acontecer é vc não conseguir o ingresso com direito a subir o Waynapicchu, pq entrar em Machu Picchu vc consegue sim!! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 O da perurail eu consegui comprar mandando meus dados do cartão brasileiro mesmo, agora pra comprar p MP eu não sei pq na época que eu fui não vendia a subida pra HP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ilicio Postado Agosto 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Galera, segue o roteiro que fiz ano passado, creio que ajude alguém, poiis está bem detalhado com valores inclusive. Apenas considere aumento de 8% do dólar atual. Qualquer dúvida grita nóis ae!! UHAuhahuAHUhuauha http://civilizacoes.com/ilicio/RoteiroCompleto-2012022301R0IFL-Peru.pdf Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.