Ir para conteúdo

Nova experiência de vida!


diogobraga

Posts Recomendados

  • Membros

Apresentação: Criei este tópico para ver os diferentes pontos de vista sobre este mesmo assunto. Críticas construtivas e sugestões serão bem vindas, assim como experiências e informações adicionais. ::cool:::'>

 

Ideia: A “ideia” é, após meu casamento, iniciar uma viagem sem data e sem destino para acabar. ::ahhhh:: rs

 

Eu e minha namorada estamos com este pensamento já tem um certo tempo, e agora, impulsionados por uma imensa vontade de “fazer algo” que realmente nos faça feliz e que nos dê algum orgulho (real), estamos planejando e pensando seriamente sobre essa possibilidade. :idea:

 

Resumo: Estamos com uma reserva de dinheiro para o casamento (a data do casamento será marcada quando nossa reserva atingir o valor estimado para os gastos), após atingirmos este valor, marcaremos a data. Feito isso, iniciaremos uma reserva (durante as preparações do casório), e contaremos com os presentes (em forma de “oferta monetária”. rs). Após o casamento, ficaremos mais um mês, e iniciaremos nossa viagem.

 

Viagem: Estávamos pensando em ir direto para algum país da América do sul (Argentina ou Chile - Ou qualquer outro país do mundo com uma boa política de imigração e se possível com wwoof's) e iniciaríamos a viagem em alguma WWOOF (não queremos planejar cada passo da viagem, sendo assim, ficaríamos na fazenda até nos expulsarem ou então decidirmos que é melhor partir pra outro lugar ou outro país). E assim, iríamos, até onde conseguíssemos (Deus queira que seja longe. rs), e se não desse certo, infelizmente teríamos que voltar. rs ::xiu::

 

Outro pensamento, seria mudar a forma de iniciar a viagem. Ao invés de ir direto para o exterior, iríamos em direção ao Uruguai, estado por estado, albergue por albergue, hostel por hostel. rs (A intenção é gastar o mesmo (ou um pouco menos) que o valor das passagens de avião.) ::otemo::

 

Informações Adicionais: Não somos ricos, nem quase ricos, nem ex-ricos... Mas também, a ideia não é "tirar férias", e sim realizar uma nova experiência de vida. (Da mesma forma que ralo todos os dias do mês, e depois do trampo faço faculdade)... Penso em trabalhar em algo que me dê ao menos, um lugar pra dormir e 3 refeições diárias. Porém, com o "bônus" de viajar por vários lugares do mundo.

 

Sendo assim, o dinheiro que teríamos de reserva, seria utilizado somente em caso de emergência, para transporte (caso não consigamos algum emprego que possibilite, ou então alguma forma de carona), para alugar um quarto (caso não consigamos algum emprego que possibilite, ou então alguma forma de "trabalho - estadia"), e por fim... Em último caso, para retornar ao Brasil.

 

Considerações Finais: Dadas todas as informações, qualquer crítica construtiva, observação, dica, experiência própria... Enfim, qualquer coisa que acrescente algo, é válido!

 

Abraços!

Gabi e Diogo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

grandes iniciativas Diogo !! tanto a vaigem como o casamento eheh

apenas para citar algumas dicas pontuais, sobre o "trabalhar" durante a viagem sugiro ver o relato 37-dias-na-bolivia-trabalho-voluntario-com-reabilitacao-de-animais-silvestres-t47620.html (sei que em cuba tb rola fácil "trabalhos voluntários", um amigo iria ficar num parque cuidando de tartarugas marinhas)

e, para outras orientações, veja: como-viajar-pelo-mundo-sem-dinheiro-t57338.html

por aqui sempre surgem pessoas dispostas a realizar tais façanhas, porém nem sempre retornam para contar como foi, se foram.....

começar pela américa do sul penso que seja um ótimo inicio, buenas viajes !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu diria muita ilusão e resultado desastroso. Existe uma frase bem dita Quando acaba o dinheiro acaba a felicidade.

Vc ja olhou para natureza e viu uma árvore germinar, crescer e dar frutos. Provavelmente não, mas ja viu construir uma casa, sem considerar a planta etc, ela começa por baixo até os finalmentes, e assim é a vida. Faça o futuro e depois va curtir de acordo as possibilidades. Se deixar pra depois, é livre o arbítrio, mas pode ser tarde e desastroso. Acorda pra vida cara. ::prestessao::

Link para o comentário
  • Membros
Eu diria muita ilusão e resultado desastroso. Existe uma frase bem dita Quando acaba o dinheiro acaba a felicidade.

Vc ja olhou para natureza e viu uma árvore germinar, crescer e dar frutos. Provavelmente não, mas ja viu construir uma casa, sem considerar a planta etc, ela começa por baixo até os finalmentes, e assim é a vida. Faça o futuro e depois va curtir de acordo as possibilidades. Se deixar pra depois, é livre o arbítrio, mas pode ser tarde e desastroso. Acorda pra vida cara. ::prestessao::

 

Bom, como eu disse... Aceitaria críticas construtivas. (Não que eu ache que esta foi construtiva). 8)

 

Eu respeito sua opinião (apesar de você não ter respeitado a minha). Mas sinceramente, Eu esperava essa resposta da minha mãe. rs ::lol4::

 

Não sei onde você me viu escrevendo que eu queria sair viajar e curtir... Se fosse desse jeito, era óbvio que teria que trabalhar, trabalhar e trabalhar, pra depois sair e curtir como um belo turista.

 

Eu deixei bem claro que não é isso que pretendo. Se possível fosse, trocaria agora meu trabalho prestando serviços de TI para a Petrobras por um trabalho em uma fazenda no chile... E minha faculdade de direito pelo voluntariado em Cuba cuidando de tartarugas marinhas - Como citou nosso amigo Pedrada.

 

Isso vai de cada um amigo, você é "super conceituado" aqui no fórum (pelo que vi em sua reputação), mas não necessariamente precisava falar de tal forma.

 

Enfim. Obrigado por expressar sua opinião!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Diogo pela idade eu podia ser teu pai e para vc poder pensar tem que ser na porrada mesmo, vc tem livre arbítrio, vá em frente, mas sozinho por que vc vai levar muita tropeçada quer ainda levar a futura esposa, pode acreditar eu acho burrice dupla. Não sei por que tem que sair do Brasil. Cada mil que faz isto um se da bem e não é mais que isto não. ::xiu:: fui.

Link para o comentário
  • Membros
Diogo pela idade eu podia ser teu pai e para vc poder pensar tem que ser na porrada mesmo, vc tem livre arbítrio, vá em frente, mas sozinho por que vc vai levar muita tropeçada quer ainda levar a futura esposa, pode acreditar eu acho burrice dupla. Não sei por que tem que sair do Brasil. Cada mil que faz isto um se da bem e não é mais que isto não. ::xiu:: fui.

 

Bom, pelo visto, por ter idade, as pessoas se tornam donas da verdade. Ok (Se você pensa assim).

 

Não quero que meu tópico siga este rumo, então.

 

Obrigado por tudo em que me ajudou!

(Se puder, me mande links ou algo sobre as pessoas que tentaram fazer isso e se deram mal).

Link para o comentário
  • Membros

Sem dúvida um projeto ambicioso!! Talvez vc tenha levado o que o MauroBr falou pra um lado pessoal demais, vi mais preocupação do que crítica no que ele escreveu. Como vc disse, "críticas construtivas e sugestões serão bem vindas, assim como experiências e informações adicionais", não entendi pq se sentiu ofendido!

 

Bem, sobre seu projeto, obviamente que exige um planejamento absurdo e é complicado ir com tanta sede ao pote assim, principalmente pq acredito que vc seja iniciante no ramo (peço desculpas se me equivoquei quanto a isso). Uma coisa que você precisa levar em consideração e analisar é a questão do choque cultural, se os dois estão realmente preparados e dispostos a viver de acordo com os costumes locais, com verbas limitadíssimas (mesmo que estejamos dispostos, não é tão fácil deixar velhos hábitos de lado). Neste link tem uma postagem a respeito, é o blog de alguém daqui do mochileiros, não lembro de quem é: http://turismobackpacker.com/as-5-fases-do-choque-cultural/

 

Agora, se os dois se sentem preparados e querem mesmo correr os riscos que vem com uma trip dessas (não dá pra pensar que tudo são flores né? dinheiro acaba, imprevistos acontecem), então boa viagem!!

 

Mais uma vez, não entenda como crítica destrutiva, ninguém aqui tem intenção de te desmotivar, é só preocupação mesmo.

Link para o comentário
  • Membros
Sem dúvida um projeto ambicioso!! Talvez vc tenha levado o que o MauroBr falou pra um lado pessoal demais, vi mais preocupação do que crítica no que ele escreveu. Como vc disse, "críticas construtivas e sugestões serão bem vindas, assim como experiências e informações adicionais", não entendi pq se sentiu ofendido!

 

Realmente eu disse isso. Mas acho que ele poderia ter me falado às mesmas coisas, porém de uma forma mais educada. Eu não vi nenhum tipo de crítica construtiva; Enfim, acho que por mais que minha ideia possa parecer ousada (talvez até louca aos olhos de outras pessoas), ninguém deveria recriminar e dizer que "poderia ser meu pai" e que "pra que Eu pensasse, teria que ser na porrada mesmo" ... Meu pai faleceu quando eu tinha 7 anos. (E se estivesse vivo, provavelmente falaria a mesma coisa que o MauroBr) ::lol4:: Mas essa é outra história...

 

Fato é que milhares de pessoas fazem isso ao redor do mundo e conseguem sim!

 

Não sei se ele entendeu errado e achou que eu estava querendo dar uma de "sol" na novela América ::lol3:: E que iria tentar entrar ilegal em algum país pra conseguir grana e ficar rico... Sacou ?!

 

Em momento nenhum eu disse que estava planejando ganhar dinheiro. Se fosse assim, ficaria onde estou que é mais certo e mais cômodo!

 

Voltando ao que você disse...

 

Uma coisa que você precisa levar em consideração e analisar é a questão do choque cultural, se os dois estão realmente preparados e dispostos a viver de acordo com os costumes locais, com verbas limitadíssimas.

 

Realmente Eu não estava dando tanta atenção à este quesito. Obrigado pela dica! ::cool:::'>

 

Vamos nos preparar e depois encarar de frente!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Opa..

 

Quando alguém diz que tem idade para ser seu pai é apenas uma referência à experiência de vida..

 

Alguém que já vivenciou muita coisa e só quer ajudar, com certeza.

 

Eu também acho arriscado DEMAIS ..

 

Tenho 35 e sou casado há 8 anos, e na minha pouca experiência, acho que vocês deveriam se estabelecer financeiramente primeiro..

 

Eu não faria, mas desejo boa sorte... Seja feliz! ::otemo::::otemo::

 

Se arrepender, por deixar de fazer algo é muito ruim....

 

Abs

 

Rodrigo

 

PS1: Se a experiência for ruim, acho melhor não voltar para contar que deu errado ::lol4::::lol4::::lol4::

 

PS2: Quando li o título do seu post, achei que seria alguém comentando que saiu do armário.. ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Diogo!

Acho válida a referncia do Mauro, mas acho tambem que essa é apenas uma das diferente formas de pensamento que existem!

 

Quer saber? Vai fundo, e depois volta aqui no forum e conta pra gente como foi.

O máximo que pode acontecer é voces terem que voltar antes do planejado se tudo der errado, mas pelo menos voces tentaram!

 

Só levar em consideraçao aquilo que o Mauro falou que em mutos casos é a realidade: quando acaba o dinheiro acaba a felicidade, entao nao se iludam em relaçao à isso! mas acho que nada que uma preparaçao psicologica nao ajude, se voces já vao preparados para o que pode acontecer de pior, tipo passar fome, necessidade, e se gostam de verdade, isso nao pode atrapalhar o relacionamento de voces!

 

Boa sorte e se precisar de ajuda com dicas dos países da America do Sul é só pedir!

 

Déia

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...