Membros de Honra paulorco Postado Agosto 26, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2012 Preço de malex, não sei não. Mas em vários países são comuns gaurda-volumes onde você deixa a mala com um funcionário e pega um ticket. Eu não vejo problemas com isso. Se fosse deixar a mala no hotel depois do check-out, o procedimento seria parecido. mas tudo vai depender de como você se sentirá deixando a mala lá. Se for pra passar o dia estressado, melhor optar por outra forma então. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 27, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2012 o ufficio acho que realmente nao dah pra mudar, mas a passagem de trem, acho que vou seguir o conselho do paulo e pegar o das 19h45, me dando 1h a mais... vou ver se consigo enxugar as coisas em roma, vai ser dificil, pq realmente 3 dias vai ser muito pouco, e lá tem muita coisa pra ver... qdo falei em metro, eu pensei em ir de a pé ateh a estacao ottaviano, perto do museu do vaticano... Vc me indicaria usar que transporte? Se der para mudar o horário do trem, ótimo, é o melhor a se fazer. Achei que já estava comprada. A estação ottaviano é perto do museu, não da Basílica. Veja no mapa que postei naquele tópico. Te indico com toda a certeza que não é viável ir até lá, pois fiquei hospedado ali perto e peguei metrô naquela estação todos os dias. O tempo que você perde andando até lá, ande até a Termini. Você só tem 3 alternativas. ônibus, taxi ou a pé. Tanto ônibus quanto taxi, como te falei, há o risco de pegar engarrafamento. Não é possível prever como estará no dia, mas é possível dizer com segurança que a regra para o trânsito de Roma é ser uma zona. Não sei te indicar, pois eu monto meus roteiros sempre agrupando geograficamente as atrações e já pensando como elas se integrariam aos pontos de origem e destino final no dia. Ou seja, eu não teria programado o Vaticano para o mesmo dia que eu pegaria um trem. E se tivesse que andar isso tudo, eu teria montado o roteiro de modo a ver atrações no caminho, para não andar à toa. Meça a distância no Google Maps e veja se te parece viável andar isso tudo. Se não for, o jeito é confiar em ônibus ou taxi. Não sei qual dos dois é melhor, pois via de regra fujo de taxi como o diabo foge da cruz e ônibus não peguei em Roma, fiz tudo a pé ou de metrô. Citar
Membros bruno_vr Postado Agosto 27, 2012 Membros Postado Agosto 27, 2012 Eu chegaria em Notre Dame, pelo menos próximo do horário de abertura. Depois do almoço, desiste que a fila fica impossível. A fila grande é para subir na torre. Só pra ver a igreja por dentro é tranquilo. Em Barcelona, achei que não compensou o Museu Casa de Gaudi. Esse museu não é uma casa projetada por Gaudi, mas um imóvel que ele ocupou durante um tempo, a edificação em si não possui tanta relevância arquitetônica e dentro do museu há alguns objetos antigos, mas nada demais. Mellhor seria gastar seus euros para visitar alguma outra obra que seja mesmo de autoria de Gaudi, essas sim valem a pena. Estive em Paris agora em agosto e não subi na Notre Dame. Passei por lá várias vezes, e em diversos horários. A fila era sempre enorme mesmo. Desisti de subir. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 27, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2012 Se voltar a Paris um dia, suba. Achei uma das coisas mais legais de se fazer por lá, a visão das gárgulas com a cidade ao fundo é incrível. Citar
Membros andretanaka Postado Agosto 28, 2012 Autor Membros Postado Agosto 28, 2012 A estação ottaviano é perto do museu, não da Basílica. Veja no mapa que postei naquele tópico. Te indico com toda a certeza que não é viável ir até lá, pois fiquei hospedado ali perto e peguei metrô naquela estação todos os dias. O tempo que você perde andando até lá, ande até a Termini. Você só tem 3 alternativas. ônibus, taxi ou a pé. Tanto ônibus quanto taxi, como te falei, há o risco de pegar engarrafamento. Não é possível prever como estará no dia, mas é possível dizer com segurança que a regra para o trânsito de Roma é ser uma zona. Meça a distância no Google Maps e veja se te parece viável andar isso tudo. Se não for, o jeito é confiar em ônibus ou taxi. Não sei qual dos dois é melhor, pois via de regra fujo de taxi como o diabo foge da cruz e ônibus não peguei em Roma, fiz tudo a pé ou de metrô. ae marcos, realmente o horario e dia acabou quebrando um pouco minhas pernas, mas fazer o que neh, tem que aproveitar de qualquer jeito.... sem kerer te contrariar, até pq vc tem mais bagagem que eu nesse assunto... mas pq acha que ir até a Est ottaviano nao eh viavel? pois fiz os trajetos tanto no google earth e maps, e a distancia da basilica até a estacao eh de uns 800m. e até a termini seria de 4km! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 28, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2012 sem kerer te contrariar, até pq vc tem mais bagagem que eu nesse assunto... mas pq acha que ir até a Est ottaviano nao eh viavel? pois fiz os trajetos tanto no google earth e maps, e a distancia da basilica até a estacao eh de uns 800m. e até a termini seria de 4km! Pode contrariar à vontade, não sou dono da verdade. Tem mais é que fazer isso mesmo, verificar pelos próprios meios, você já mostrou que é um cara esperto. Vendo pelo mapa, dá pouco mais de 1 km, pois você tem que marcar a partir de uma área que não é possível pelo Google Maps. Ainda assim, pra mim pareceu muito mais do que isso. Talvez porque no final do passeio eu já tenha andado horrores - fiz tudo isso aí, Scavii, Basílica, Vaticano e ainda subi até a cúpula. Portanto, acabei ficando com a lembrança de que foi muita coisa. Ainda assim, sem dúvida alguma, anda menos do que até a Termini e pelo visto é a melhor opção. Citar
Membros andretanaka Postado Agosto 28, 2012 Autor Membros Postado Agosto 28, 2012 Pode contrariar à vontade, não sou dono da verdade. Tem mais é que fazer isso mesmo, verificar pelos próprios meios, você já mostrou que é um cara esperto. Vendo pelo mapa, dá pouco mais de 1 km, pois você tem que marcar a partir de uma área que não é possível pelo Google Maps. Ainda assim, pra mim pareceu muito mais do que isso. Talvez porque no final do passeio eu já tenha andado horrores - fiz tudo isso aí, Scavii, Basílica, Vaticano e ainda subi até a cúpula. Portanto, acabei ficando com a lembrança de que foi muita coisa. Ainda assim, sem dúvida alguma, anda menos do que até a Termini e pelo visto é a melhor opção. valeu marcos... vc tem me ajudado horrores!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.