Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Augusto !

É exatamente essa a dica que preciso: se há alguma trilha para chegar ao Saco do Mamanguá e se existe um mapa, ou uma dica da mesma.

Quanto à Pedra, me referi ao "Pão de Açúcar", uma Pedra que nos dá uma visão previlegiado do local. É para lá que pretendo ir.

Vc pode me dar alguma dica ?

vlw !

Richard

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Blz Richard.

Se vc chegar na Praia da Curupira na caminhada, como eu fiz, ali é possível contratar alguém p/ te levar do outro lado do mamangua.

Coloquei as dicas no relato. Dê uma lida.

Chegando na Praia da Curupira, o Charles pode te levar na canoa dele até a Praia do Cruzeiro.

É lá é que se inicia a trilha p/ o Morro do Pão de Açucar. Creio que vc vai levar pouco mais de 30 min até o topo.

Ou se vc quiser chegar até Paraty Mirim e de lá contratar um barco até a Praia do Cruzeiro.

São duas boas opções, mas acho que saindo de Paraty Mirim é um pouco mais caro.

A vantagem é que vc não vai fazer toda aquela caminhada que eu fiz.

Veja aquele mapa que eu fiz no google earth que tá no começo relato. Lá dá p/ ter uma noção das distâncias.

Abcs

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde pessoal!!!

Estou precisando de uma ajuda de vcs....

Estou querendo fazer uma trilha até o Pouso da Cajaiba e pelo que estou vendo existem algumas alternativas....como deixar o carro em Laranjeiras descer até Ponta Negra e seguir a diante e/ou Parati-Mirim. Mas como eu não conheço essas trilhas, estou pedindo um auxilio a vcs de onde devo partir, por onde devo ir, condições da trilha e todo tipo de sugestões que possa me ajudar.

Dizem que são uns trêz dias, mas com certeza vale a pena. Bom fico no aguarde e muito obrigado.

Valeu

Rafael Merege

• Membros de Honra
Postado

Rafael.

Pelo que entendi no teu post vc quer fazer a travessia Trindade-Paraty.

Existem aqui no mochileiros diversos relatos sobre essa travessia, em ambos os sentidos.

Fiz essa caminhada no Sentido contrario ao que você pretende, o relato está em:

ponta-da-juatinga-travessia-paraty-trindade-t39684.html#p431895

E também postei o tracklog em:

tracklogs-mapas-t26577.html

A Navegação dessa trilha é bastante simples.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Blz Rafael.

A travessia a que vc se refere é da Joatinga ou Ponta da Joatinga.

Vc vai encontrar vários relatos dessa trilha aqui no Fórum. Dê uma olhada nas postagens mais antigas em relatos de viagem.

Ela é bem tranquila, como disse o Piacitelli, mas não recomendo faze-la no sentido que vc tá querendo: Laranjeiras a Paraty Mirim (de oeste a leste).

O ideal é faze-la de leste a oeste, entrando pela Praia do Pouso da Cajaíba e terminando na Praia do Sono, já quase em Laranjeiras.

As vantagens são a logistica e a dificuldade da trilha.

Vai ser mais facil vc conseguir barco chegando na Praia do Pouso, vindo de Paraty do que saindo de lá e o trecho Ponta Negra- Cairuçú tem uma subida muito ingreme. Se vc estiver vindo na direção contrária a subida e bem mais leve.

Abcs

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Em janeiro de 2004, indo passar um fim de semana em Trindade, sábado bem cedo, errei o trevo na entrada de Paraty e acabei encarando os 10km de estrada de terra para Cunha, e havia chovido a semana toda.

Mais uma vez o fuscão provava o seu valor ,enquanto a namorada ficava meio tensa com as derrapagens e deslizadas na pedra lisa e no barro, eu ria e me divertia com o off road inesperado. Detalhe é que no rack dele estava meu caiaque. ::hahaha::

Lá em cima é que fui encontrar uma van(tb branca) que me disse ser o caminho errado. Fiz meia volta e fui pro lugar certo.

Pretendo voltar lá, para explorar as fazendas do ciclo do café, que oferecem pousada e vendem diversos produtos.

Vou deixar este seu relato como roteiro a ser feito futuramente, gostei.

Obrigado pelas dicas.

• Membros de Honra
Postado

Se vc dispor de tempo, então não deixe de incluir alguns alambiques.

Tem um no Bairro da Penha, subindo pela Estrada Paraty-Cunha e outros no Bairro do Corisco.

Além do já desativado na Fazenda Murycana.

E na mesma estrada onde fica a Murycana, se vc seguir serra acima chegará em algumas belas cachoeiras e poções, principalmente a Pedra Branca.

Vale a pena.

Abcs

Em janeiro de 2004, indo passar um fim de semana em Trindade, sábado bem cedo, errei o trevo na entrada de Paraty e acabei encarando os 10km de estrada de terra para Cunha, e havia chovido a semana toda.

Mais uma vez o fuscão provava o seu valor ,enquanto a namorada ficava meio tensa com as derrapagens e deslizadas na pedra lisa e no barro, eu ria e me divertia com o off road inesperado. Detalhe é que no rack dele estava meu caiaque. ::hahaha::

Lá em cima é que fui encontrar uma van(tb branca) que me disse ser o caminho errado. Fiz meia volta e fui pro lugar certo.

Pretendo voltar lá, para explorar as fazendas do ciclo do café, que oferecem pousada e vendem diversos produtos.

Vou deixar este seu relato como roteiro a ser feito futuramente, gostei.

Obrigado pelas dicas.

• 7 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Falae Augusto, td bom?

Pretendo fazer com uns amigos agora na Páscoa a volta no Saco do Mamanguá, saindo de Paraty-Mirim até a Praia de Pouso do Cajaíba. Procurei pela net mas tô tendo dificuldades em encontrar um tracklog com informações do percurso (principalmente nos trecho do saco propriamente dito - de parati-mirim até a praia do curupira e da praia do cruzeiro até a praia do engenho. Vc por acaso teria esse tracklog, ou informações sobre qts quilômetro de trilhas iremos percorrer nesse trecho?

Desde já agradeço,

Rodrigo Oliveira

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...